Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Racismo não 24/Aug/2012 às 16:23
2
Comentários

Campanha da Bombril é suspensa por acusações de racismo

“A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira”, disse a empresa em nota

A campanha “Mulheres que Brilham” foi considerada racista pela Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, que pediu a suspensão da peça. A imagem que causou polêmica mostra uma mulher com o logotipo da marca sobre sua vasta cabeleira, o que levou o governo a associar o produto aos cabelos crespos.

Leia mais

Anteriormente, o Conar havia negado a reclamação da Secretaria, porém, a empresa já alterou a campanha para evitar maiores polêmicas.

mulheres brilham bombril racismo

Bombril tem campanha suspensa por ser considerada racista. Foto: campanha mulheres que brilham

“A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira”, disse a empresa em nota.

À época de lançamento da campanha – veiculada no programa Raul Gil para divulgar um quadro de mesmo nome que procurava novos talentos na música – diversos consumidores reclamaram nas redes sociais e até criaram uma petição online para tirá-la do ar.

Administradores

Recomendados para você

Comentários

  1. João Postado em 23/Oct/2012 às 16:21

    Liberdade de expressão. Lide com isso.

  2. adriana Postado em 19/Nov/2012 às 19:19

    o preconceito em todas as suas formas só acabará quando pararem de falar sobre isso!