Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 05/Jul/2012 às 14:08
3
Comentários

Ciro Gomes quebra silêncio: "O PT aniquilou minha vida pública"

Ex-ministro quebrou o silêncio do PSB e atacou os petistas pelo rompimento da aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda: “O PT quer vassalagem. Eles só conhecem o ‘vem a nós’. O que mais querem de mim além de terem aniquilado minha vida pública?’

ciro gomes PT aécio neves

Ciro Gomes fez questão de reiterar sua aliança com Aécio Neves (PSDB-MG)

Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Ciro Gomes rompeu o silêncio do seus partidários e atacou o PT pelo rompimento da aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. O partido de Lula anunciou nesta quarta-feira a candidatura do ex-ministro Patrus Ananias.

‘O PT quer vassalagem. Eles só conhecem o ‘Vem a nós’. Querem destruir o PDT, como estão fazendo com o PC do B. Mas, com o PSB, não vão fazer’, criticou Ciro.

Quanto o artigo publicado por José Dirceu sinalando que o rompimento da aliança PT-PSB em Recife, Fortaleza e Belo Horizonte ameaça a aliança nacional, ele garantiu que nada muda entre os partidos. “Ao contrário do que o PT pensa, aliança não é para liquidar o companheiro. O que mais querem de mim além de terem aniquilado minha vida pública?”, indagou, ao lembrar que o PSB abriu mão de sua candidatura a presidente para apoiar o PT de Dilma Rousseff.

Leia mais

Ciro Gomes declarou seu apoio « incondicional » a Aécio Neves, mas não o poupou das críticas pela pressão exercida em cima de Lacerda. “Nem o PT de BH nem o Aécio pensaram nos interesses de Belo Horizonte. Só pensaram nessa queda de braço mesquinha e extemporânea. Mas falo por mim.”

Recomendados para você

Comentários

  1. Cynthia Morais Postado em 06/Jul/2012 às 10:33

    Acontece que o Lacerda é uma unanimidade em ruindade aqui em BH. Ninguém quer o sujeito. Pelo menos desta vez ouviram a militância. Se o Lacerda fosse candidato votaria no PSTU!!!!!!!

  2. Valdeir Postado em 07/Jul/2012 às 13:40

    É Ciro Gomes trocar a bela atriz Patrícia Pilar pelo P$DB, sem carater nenhum, corrupto com corrupto se entendem, ai só só sair falando que a culpa é dos outros, com faz o P$DB. Falta memória. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wZ8DTdVJ-1k

  3. Carlos Postado em 08/Jul/2012 às 18:21

    Ciro Gomes roda,roda,roda, e acaba onde sempre esteve seu coração, no PSDB. Aqui no Ceara no governo de seu irmão falta apenas Tasso Jereissati, o "resto" é tudo PSDB (mesmo que envergonhados em outras legendas...). Ciro Gomes não tem ideologia, partido, tem interesses. Foi (é?) Arena, PDS, PMDB, PPS, PSDB, PSB,... Quem está no poder ele adere logo. Quando o deixa, ele vira oposição. Um dos piores deputados federais, quem menos esteve presente na ultima legislatura, segundo disse em entrevista "por não aguentar estar ali...", mas não deixou de receber as benesses do poder... Como pode criticar outros sem fazer uma mea culpa? Agora ele volta ao ninho tucano...