Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 25/Jun/2012 às 17:17
7
Comentários

José Serra rouba slogan de Dilma sem constrangimento

José Serra não toma jeito. Depois de se apropriar dos genéricos e do programa anti-Aids, agora ‘mete a mão’ no slogan da campanha de Dilma Rousseff em 2010

josé serra eleições 2012 slogan

José Serra é o candidato do PSDB para a prefeitura de São Paulo

Antonio Mello, em seu sítio

O homem é impossível. Serra é um mitômano incorrigível. Ele se diz engenheiro, mas não prova. Também se diz economista, e também não prova.

Em campanha, já afirmou ser o pai dos genéricos (que foi Jamil Haddad).

Afirmou também ser o criador do programa anti-Aids do governo federal, quando os criadores foram a doutora Lair Guerra de Macedo Rodrigues e o professor, médico e ex-ministro Adib Jatene.

Agora, com a cara de pau que lhe é peculiar, o homem dos escândalos das Operações Sanguessugas e Vampiro, o homem das ambulâncias superfaturadas, o homem que desistiu de um processo contra o jurista Bierrenbach, quando este solicitou exceção de verdade para provar o que dissera (“José Serra entrou pobre na Secretaria de Planejamento do Governo Montoro e saiu rico… Ele usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente… Poucos o conhecem. Engana muita gente. Chama-se José Serra. Fez uma campanha para deputado federal miliardária. Prejudicou a muitos dos seus companheiros…[Ele e Maluf] têm ambição sem limites. Uma sede de poder sem nenhum freio. E pelo poder eles são capazes de tudo“)…

Leia mais

Pois, agora, esse mesmo José Serra se apropria do slogan da campanha de Dilma em 2010 (“Para o Brasil seguir mudando”) e o transforma em “Para São Paulo seguir avançando”, que é o desta sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Só que o Datafolha mostra que 80% dos paulistanos querem um novo governo. O paulistano não quer seguir, quer um governo diferente do atual Serra-Kassab, quer mudar.

Por isso, o mitômano vai continuar na fila, à espera de uma próxima eleição.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alana Postado em 25/Jun/2012 às 20:41

    Hahaha muito bom o texto dissertativo-argumentativo acima. O Serra é a personificação da mitomania. Nunca tive duvida sobre isso.

  2. curintia Postado em 26/Jun/2012 às 15:28

    A questão é: pq o povo de São Paulo e de SP vota neste indivíduo? Será um voto de revolta, um voto de desconhecimento, ou um voto de descaso.

  3. Osmar T POA Postado em 27/Jun/2012 às 01:52

    Por que o paulista vota no PSDB é um mistério fantástico !!! Todos paulistas que conheço criticam algo ou mesmo tudo por la (segurança, educação, transito...) e mesmo assim votam nos tucanos. Alguem explica?

  4. Mileno Postado em 01/Jul/2012 às 20:42

    O Serra, como qualquer pessoa com um nível mínimo de informação sabe, é PhD em economia pela Cornell University. Se ele é engenheiro, não há confimação clara, mas como uma universidade americana com esta reputação dificilmente aceitaria alguém sem alguma graduação, então, pode-se deduzir que ele pode ter algum diploma nesta área (http://en.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra). Como Miinistro da Saúde quando a lei dos genéricos foi sancionada, ele realmente pode se considerar “pai dos genéricos” (http://nr7.sat.sites.uol.com.br/generico.htm).

  5. William Postado em 30/Jul/2012 às 16:39

    @Mileno É sério que tu vais citar a WIKIPEDIA como fonte?

  6. Mari Postado em 22/Sep/2012 às 12:54

    Que os paulistanos não estão morrendo de amores por Serra, é verdade. Cansou. Mas tbm nossas opções não são melhores.... todos os candidatos são "mitômanos"! Basta ver o horário eleitoral e ter boa memória... ou alguém aqui acha que o PT saiu de SP depois da Marta pq? A gestão Marta foi uma das piores que SP já viu, basta lembrar que ela não foi reeleita mesmo tendo a máquina a seu favor... E nem me fale da propaganda do Haddad.. é uma piada... cara: não cobrar pela inspeção veicular? Alguém aqui acredita em almoço grátis? E ele vem falar que o custo está embutido no IPVA?! Gente, IPVA é impostos ESTADUAL, nada a ver com o MUNICÍPIO... Não me admiraria se caísse a taxa do Controlar e o licenciamento aumentasse na mesma proporção ... O Russomano então dispensa comentários! Estou sem esperanças, vou votar branco mesmo :(

  7. Mari Postado em 22/Sep/2012 às 13:03

    Ah, @Osmar eu te explico... tivemos a Marta como prefeita e traumatizou, é sério!! Ela não fez NADA foi 3 anos e meio - a cidade realmente ficou abandonada, eu não sei se vc estava em SP mas isso é verdade! As ruas pareciam campo de guerra, a paulista era SÓ BURACO - daí nos 45min do segundo tempo ela resolveu fazer os CEUs e outras medidas dessas para tentar a reeleição.. Daí não teve jeito, ficamos votando PSDB por um tempo, pq era ruim mas melhor que o PT (pelo menos em SP era melhor!!) e,de fato, mesmo o Serra tendo saído da Prefeitura, a primeira gestão do Kassab agradou bastante gente (como pex a Cidade Limpa, muita gente adorou se ver livre dos outdoors feios), tanto é que o Kassab foi reeleito e desbancou até o chuchuzinho na disputa da Prefeitura, acredita? Mas nesse segundo mandato do Kassab ele deitou em berço esplêndido... está como a Marta, não está fazendo nada!!! Agora estamos apostando no Russomano... ai ai ... não sei se dou risada ou choro ... !!!