Luis Soares
Colunista
Mídia desonesta 01/Jun/2012 às 22:09
14
Comentários

Colunistas da revista Veja exigem que Lula seja algemado e preso

Colunistas da Veja, Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, em artigos sucessivos, exigem para Lula o mesmo que a ditadura militar determinou ao ex-presidente em 1980: PRISÃO. O primeiro quer até quatro anos; o outro, algemas. Ambos merecem rodar ao volante na janelinha de uma viatura da ROTA.

reinaldo azevedo augusto nunes

Reinaldo Azevedo (dir.) e Augusto Nunes (esq.) querem Lula atrás das grades

A partir de 19 de abril de 1980, em plena vigência da ditadura militar, no plantão de João Figueiredo e sob a custódia do delegado Romeu Tuma, Luiz Inácio Lula da Silva passou 30 dias no xadrez do temido Dops – o Departamento de Ordem Política e Social. A ditadura acabou, Figa e Tumão morreram e o Dops foi extinto. Mas há quem continue querendo mandar Lula para trás das grades outra vez. Mais precisamente, e não por coincidência, dois dos mais hidrófobos colunistas de Veja.com: Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, vizinhos de página virtual.

Cada um ao seu modo, Azevedo com seus jatos biliáticos e Nunes usando e se lambuzando de adjetivos, eles partiram de dois fatos isolados, sem dúvida protagonizados por Lula, para embicarem seus leitores na rota do autoritarismo. Ao mesmo tempo investigadores e juízes, fizeram como se estivessem um ao volante de uma daquelas antigas viaturas da Rota, e o outro na janelinha, para exigirem cadeia sem recurso para o que entenderam como crimes de Lula.

Leia mais

Reinaldo enxergou na conversa reproduzida à Veja pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, e negada à revista pelo ex-ministro Nelson Jobim, um verdadeiro atentado de Lula sobre a autonomia do Supremo – ainda que o próprio Mendes, em sua versão atrasada em 30 dias sobre o fato, mal tenha sido enfático sobre a pressão que sobre ele teria sido praticada. Para o colunista, no entanto, Lula deveria ser enquadrado imediatamente no Código Penal como quem tentou obstruir a Justiça e, assim, amargar uma pena de até quatro anos de cadeia.

Nunes, cuja pena claudica à direita num movimento que pode manchar de maneira indelével sua biografia de jornalista centrado, é sempre mais engraçado que Reinaldo, além de ter um estilo incomparavelmente melhor. Mas igualmente escorregou para a pressa e o açodamento, ao enxergar na entrevista de Lula ao Programa do Ratinho um ataque do ex-presidente à legislação eleitoral que mereceria não menos que a humilhante prisão em flagrante com algemas. Nada de reprimendas, multas ou até mesmo a cassação do candidato beneficiado, mas cadeia, xadrez, xilindró. É autoritarismo demais, né, não?

O problema dos dois colunistas não está em seu posicionamento político. Eles podem, é claro, escrever o que quiserem – a tela do computador, afinal, aceita tudo. Mas ao usarem o poder de crítica para pedir a ultrapassagem de todo os ritos democráticos legais existentes na sociedade para tratar de casos como os mencionados – e levar Lula direto de volta para a cadeia –, do primeiro ao quinto se associaram ao que a ditadura fez com o ex-presidente. O pior é que nessa Rota da imprensa ainda tem mais gente querendo entrar para fazer patrulha. Hoje, como dantes, Lula ainda incomoda demais.

Brasil 247

Posts relacionados

Comentários

  1. Alex Postado em 02/Jun/2012 às 15:14

    LULA ultrapassou todos os limites, inclusive o da Lei Magma, por isso a VEJA tem razão , LULA DEVE SER PROCESSADO, e se o STF não estiver gravemente comprometido, deve apoiar a decisão, pois isso é uma afronta GRAVÍSSIMO à Democracia. essa é minha opinião, mas como sei que este site é financiado pelo gverno, melhor dinheiro público, duvido que publiquem isso!!!

  2. dida Postado em 02/Jun/2012 às 16:02

    Esse alex e' uma vibora,kkkacusa ate' o site sem provas, segue a linha do gilmar...mas nada declaram sobre o testemunho de JOBIM e o fato da historia que foi escrita, a nossa justiça e caotica ,ja' a situação do BRASIL melhrou consideravelmente pos-LULA.

  3. Eduardo Stella Postado em 02/Jun/2012 às 16:17

    Esse gutinho nunes é um porquinho desesperado. Comentei certa vez na página dele e ele modifica os comentários a bel prazer. Um cara desses sem o poder da "edição" e "deletação" seria relegado as fileiras circences ...

  4. Flávio Roberto Postado em 02/Jun/2012 às 19:44

    Quando é que vão fechar esse lixo chamado de revista veja.

  5. MARLENE NASCIMENTO Postado em 03/Jun/2012 às 11:35

    QUEM É ESTA REVISTA, QUE TAMBÉM SE BENEFICIA NA SURDINA SE ASSOCIANDO AO SENHOR CARLOS CACHOEIRA E PODEM TER CERTEZA QUE PRA CONSEGUIR NOTICIAS ,. SE ASSOCIA A TANTOS OUTROS NÁO SE IMPORTANDO COM OS BRASILEIROS EM SI , MAS SOMENTE EM APARECER E ESTAR EM EVIDENCIA NO MEIO POLITICO, O QUE JOGAM PRA OS BRASILEIROS LEREM NÁO SE IMPORTAM, AS VENDAS E OS LUCROS JUSTIFICAM TODOS OS MEIOS. QUE PENA. SOMENTE ATRAVEZ DA EDUCACAO É QUE TODOS PODERAM EVOLUIR E JULGAR O QUE É CORRETO OU NÁO, TER PENSAMENTO PROPRIO SABER DOS VERDADEIROS INTERESSES EXISTENTES. QUE VENHA TANTOS QUANTOS LULAS PRECISAR , DESDE QUE SEJA PRA MELHORAR PRA ESTA CLASSE SOFRIDA, TEMOS TANTO E NÁO TEMOS NADA.

  6. Souto Postado em 29/Jun/2012 às 00:55

    Em verdade esses fatos hoje narrados , percebe-se claramente o conluio de diversas alas da direita(televisiva/escrita/e bandidos),juntos por estarem insatisfeitos com a perda do poder tentando dar um golpe, para surgirem como salvadores da Pátria e tentar assumi-lo novamente.

  7. Edson Postado em 15/Jul/2012 às 21:00

    A democracia brasileira deve melhorar pela evolução das leis, inclusive, acredito que se um membro da elite econômica vai no Ratinho e é multado por propaganda eleitoral antecipada, isso pode, na visão da direita, afinal dinheiro é para gastar, porém, quando esta possibilidade está para ser exercida por um defensor de políticas sociais, bradam os falsos defensores da democracia, afinal os juros enormes que outrora foram praticados no Brasil estão em curva de queda e muitos membros desta elite, agora saudosa, logo terá que fazer algo que faço desde minha infância, trabalhar e eles não gostam, daí tanto brado direcionado a esquerda brasileira de toda direita. Falam mal do sistema fome zero, mas, se esquecem de comentar quanto tempo estes tipos existiram em outros países, como os EUA, prgramas estes que permitiram o surgimento de Collem Power e Barack Obama...

  8. RVNatale Postado em 28/Jul/2012 às 13:41

    "o da Lei Magma" Eu acho que não li isso!

  9. João Guilherme Postado em 31/Jul/2012 às 17:44

    É lógico o Zé Dirceu tinha carta branca do Lula para fazer o que quisesse no comando da Casa Civil. Agora o Zé se empolgou demais. Como o Lula não iria saber das tramoias do Zé Dirceu, se o dois defendiam a mesma ideologia para o Brasil, ou seja, tornar o Brasil uma Ditadura Socialista. Mas com certeza Lula como é muito esperto, deve ter dito para o Zé Dirceu se sujar eu não sei de nada e você vai assumir toda a responsabilidade, inclusive deixando a Casa Civil. Eu concordo que deveria sim haver uma profunda investigação na vida do Lula, inclusive para descobrir como ele conseguiu acumular nos seus dois mandatos, dois bilhões de dólares segundo a revista americana Forbes. Acredito que nem os maiores investidores em Bolsas de Valores, conseguiriam tal façanha???

  10. José Aparecido Postado em 01/Aug/2012 às 22:22

    Dois debiloides da veja!

  11. Mauro Ferreira Postado em 10/Aug/2012 às 12:32

    Texto ridículo, só um imbecíl para sair em defesa de um fascista ditdor como o Lula. É lógico que fatos devem ser levantados e todo um processo judicial deve ser seguido, porém, todos nós brasileiros sabemos que este verme do Lula é um criminoso de altíssimo grau. A justiça ainda vai ser feita, já estão enquadrando o meliante no julgamento do mensalão, é questão de tempo - isto é uma praga

    • Fernanda Postado em 10/Aug/2012 às 15:32

      Mauro Ferreira, Lula foi saiu da Presidência como o presidente mais bem avaliado da história, fez seu sucessor e lidera na última pesquisa datafolha como o nome mais cotado para a eleição de 2014. Mas se a sua concepção de Brasil significa os 7% que rejeitam Lula, então o termo 'todos nós' foi bem colocado.

  12. Tomaz Navarro Postado em 16/Aug/2012 às 16:01

    Uns acreditam no político e não na revista,outros acham que o Brasil melhorou muito pós governo Lula. Na minha opinião é melhor acreditar,em Papai Noel,Saci,Mula sem cabeça,etc. que em políticos brasileiros. Quanto o Brasil ter melhorado so´se for para ladrões,assaltantes,criminosos,corruptos, CPIs que terminaram todas em pizzas como vai terminar essa do Cachoeira e todos os tipos de maracutais que é o que aumentou demais depois desse governo da Fome Zero.Neste país só quem não precisa fazer greve para aumento de salários são os políticos que além do absurdo que ganham ainda tem um monte de mordomias que é uma vergonha e mesmo assim ainda metem a mão no dinheiro público enrriquecendo do dia para a noite. Todo mundo esta vendo que em oito anos de governo esse Lula não fez absolutamente nada para o povo,foi só promessas não cumpridas,mentiras,fazendo graça com piadinhas,falando um monte de abobrinhas e defendendo os que estavam metidos em escândalos,e tem mais mas vamos deixar para o outro capítulo.

  13. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 21/Aug/2013 às 16:30

    CAPITALISMO DE ESTADO! ESSA É UMA PEQUENA PARTE DA LISTA DA ELITE ESQUERDISTA QUE VOCÊ SUSTENTA! CONFIRA A EDIÇÃO REVISTA, APERFEIÇOADA E AMPLIADA DA LISTA DOS QUE ACHAM QUE MEXER COM O CHEFE SUPREMO DA QUADRILHA É MEXER COM ELES http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/03/confira-edicao-revista-aperfeicoada-e.html

O e-mail não será publicado.