Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 10/May/2012 às 15:46
8
Comentários

Xenofobia: Neonazistas sugerem cercar Grécia com explosivos e arame farpado

Tentando fazer dos imigrantes o inimigo comum dos “verdadeiros” gregos, a nova bancada de 21 deputados, liderada por Nikos Mijaloliakos, defende um país cercado por minas terrestres para impedir a entrada ilegal de estrangeiros.

neonazistas grécia

Partido neonazista conseguiu 21 cadeiras no parlamento grego

Após conquistar 7% dos votos na eleição do último domingo (06/05) e ingressar no parlamento grego pela primeira vez em sua história, o partido neonazista Aurora Dourada já deu início à propaganda de suas principais “propostas” para reverter a crise financeira que assola o país. E elas incluem minas terrestres e arame enfarpado.

Tentando fazer dos imigrantes o inimigo comum dos “verdadeiros” gregos, a nova bancada de 21 deputados, liderada por Nikos Mijaloliakos, defende um país cercado por minas terrestres para impedir a entrada ilegal de estrangeiros.

O discurso xenofóbo é propagado pelos neonazistas como remédio para o colapso econômico que deixa quase 22% da população desempregada e torna incerto o futuro da Grécia dentro da zona do euro. “Enquanto houver um grego desempregado, não teremos pena dos estrangeiros”, alertou Mijaloliakos em sua primeira entrevista coletiva, pouco depois do anúncio dos resultados da eleição do Legislativo.

Leia mais

Ao lado de uma bandeira com uma suástica distorcida, o ícone do partido, ele fez questão de se explicar aos jornalistas: “Não temos problemas com os legalizados, mas esses são uma porcentagem muito pequena. Agora, os que não tem documentação devem ser todos expulsos. Alguns bairros no centro de Atenas estão cheios de estrangeiros, e precisamos ajudar nossos compatriotas”.

Questionado sobre suas evidentes inclinações ao nazismo, o novo parlamentar diz ainda que só não se considera um perfeito seguidor do partido porque não é alemão. “Também só não somos fascistas porque não estamos na Itália”, bradou Mijaloliakos ao lado de dois seguranças que parece querer intimidar a plateia.

Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Sybylla Postado em 12/May/2012 às 20:16

    Não são fascistas porque não estão na Itália, muito menos nazistas porque não estão na Alemanha, mas o ódio é o mesmo. Não vi diferença. =\

  2. Luiz Fernando Postado em 21/May/2012 às 19:17

    Apenas mais uma bancada dando ao capitalismo um péssimo nome. Poderiam se empenhar um pouco mais, para com certeza encontrar uma ideia melhor do que inventar uma "nova ordem" que gira em torno do ódio e da intolerância. A cova está ficando cada vez mais profunda...

  3. claudio Postado em 03/Jun/2012 às 11:58

    eu ja vi este filme......e quem nao viu basta observar os passos de hitler no periodo pós primeira guerra mundial, e como aproveitou-se da crise mundial pós guerra, radical ou não.. esperem ele na esquina e deem um chá de sumiço nesta besta humana urgente.........

  4. Demonio Postado em 17/Jun/2012 às 14:55

    Esses europeus nunca aprendem ... basta uma crise financeira para espalhar esses dementes , a Grécia é um estado sem expressão internacional , o povo deveria saber que eleger doentes mentais como esses , os tornam passível de alguma sanção por parte da Onu . o que só vai piorar a situação deles mesmos.

  5. Alfredo Carvalho Postado em 18/Jun/2012 às 17:33

    É praticamente a mesma estratégia aplicada por Hitler: Em um momento de sufoco, promessas milagrosas e uma grande propaganda motivadora do orgulho grego. No desespero em que eles se encontram, não duvido nada do sucesso deste "partido".

  6. SATVRNVS Postado em 02/Jul/2012 às 13:55

    Em momentos de desespero, a razão cede seu lugar à insanidade. Os lúcidos se tornam cegos, surdos e mudos e os loucos triunfam sobre os cadáveres perplexos dos primeiros.

  7. NELSON SMPLICIO Postado em 03/Aug/2012 às 18:48

    Se os governantes parassem de roubar, com certeza nao sobraria espaço para estes malucos falaram tanta besteira... um pessimo exemplo... e eles so aparecem em epoca de CRISES, como se fosse salvadores da PATRUA !!!

  8. Crise Empresarial - como preparar sua empresa? Postado em 16/Apr/2014 às 16:08

    Me ajudou muito com a minha pesquisa. Leitura facil e interessante! Inflação e PIBinho fazem de 2014 um ano dificil para quem produz. Preparamos 10 cuidados para enfrentar crise.