Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mídia desonesta 13/May/2012 às 14:32
9
Comentários

Revista Veja 'brilha no Twitter' durante 10 horas, em manifestação recorde

A resposta dos ativistas digitais às manipulações e à arrogância da Veja foi incisiva, barulhenta. Segundo balanço parcial, mais de 25 mil mensagens foram postadas no twitter contra a revista.

#vejatemmedo roberto civita cpmi cachoeira

Protesto na rede exigiu a convocação de Roberto Civita à CPMI do Cachoeira, além de questionar o papel exercido por Veja enquanto veículo de comunicação no Brasil

Altamiro Borges, em seu blog

Desesperada, a revista Veja desta semana decidiu partir para o ataque com o nítido propósito de impedir a convocação dos capos da famiglia Civita para depor na CPI do Cachoeira. Malandra, alardeou na sua capa que a “imprensa acende a luz”, tentando agregar a máfia midiática, e escolheu seu alvo: a blogosfera e as redes sociais. Acusou os ativistas digitais de “insetos”, “robôs” e “petralhas amestrados”. Mas ela se deu mal. Pela terceira vez em menos de um mês, a revista foi desmascarada e desmoralizada no twitter.

O protesto virtual deste sábado (12) foi impressionante. Marcado para as 18 horas, antes do meio-dia a hashtag #VejaComMedo já ocupava o primeiro lugar nos trending topics – do Brasil e do mundo. Como estranhamente houve o sumiço da hashtag, numa ação encarada por alguns internautas como censura do twitter, ela foi mudada para #VejaTemMedo e voltou a ocupar o primeiro lugar no Brasil. A publicação da famiglia Civita “brilhou” na rede por quase dez horas – um recorde.

Leia mais

A resposta dos ativistas digitais às manipulações e à arrogância da Veja foi incisiva, barulhenta. Segundo balanço parcial, mais de 25 mil mensagens foram postadas no twitter contra a revista. Em tom irônico, os “insetos” e “robôs” da internet deram uma surra na publicação da família Civita. Ela hoje não fala mais sozinha para a sociedade, não manipula corações e mentes impunemente. Metida a poderosa, a revistinha associada ao crime organizado e à direita hidrófoba virou um insetinho nojento e repugnante!

Recomendados para você

Comentários

  1. José Lara Postado em 13/May/2012 às 15:27

    Mas vai me dizer que o "ativista digital" que comanda esse blog não é simpatizante dos PTralhas?

  2. José Lara Postado em 13/May/2012 às 15:37

    Eu não acredito na VEJA, mas acho que o Procurador Geral tem mais credibilidade do que qualquer petista..Leia Não sse esqueçam que os PTralhas são capaz de tudo..o Zé Dirceu chegoiu a dizer que caso fosse condenado haveria manifestações na rua...Veja o grau de abuso desses ratos...O cara tem coragem de dizer isso...Imagine o que não vão =fazer p/ desmoralizar os acusadores...Só um total ignorante acha que o PGR deve depor nessa CPMI...Qualquer um que tenha uma noção mínima de direito sabe que isso é inviável, inclusive os senadores e deputados que pedem isso..Eles sabem que isso não é possível (pois tem assessores jurídicos)...Mas espalham essa lorota p/ tirar créditos dos acusadores...eles querem rebaixar todos ao nível do PT...Que perdeu sua bandeira da ética com tantos escândalos e agora está apelando... http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tentativa-de-negar-a-existencia-do-mensalao-e-uma-afronta-a-democracia Ah...antes que algum alienado me chamde de partidário do PSDB ou alienado pela VEJA..eu digo novamente..A VEJA É UM LIXO, O PSDB É UM LIXO..O PT É UM LIXO...O PMDB É UM LIXo..e quem defende lixo é imbecil.. Tdo vagabundo que merece não ser reeleito...todos que lá estão..BANDO DE RATOS...E parem de defender políticos...só gente idiota defende ´político..Lembre-se..ele é seu funcionário...Se trabalha bem, não faz\ mais que obrigação...Ganham muito p/ isso....

  3. Adriano Postado em 13/May/2012 às 16:09

    José Lara, recomendo estudar sobre a origem da palavra idiota. Pra te adiantar: idiota serve melhor pra definir pessoas como você que se esquiva de participar das mudanças políticas do país, generalizando todos os políticos e tentando reduzir o mérito da questão para justificar suas incapacidades de lidar com o problema e preguiça de resolver as situações. Ao passo que quem se importa com a política e enfrenta os problemas sem reduzir tudo a generalizações preguiçosas jamais poderia ser chamado de idiota, uma vez que esta palavra define exatamente o contrário: quem não se importa e tira o corpo fora.

  4. Nilson Moura Messias Postado em 13/May/2012 às 20:17

    Calma, Lara, a Veja te deixou com crise existencial. Sugiro continuar a ler revista dos bicheiros, talvez, eles adotem o bicho eletrônico. Máfia, já são a muito tempo.

  5. Sybylla Postado em 13/May/2012 às 22:31

    É engraçado como as pessoas adoram rotular as outras. Se você é contra a Veja, é PTista. Se você é contra o PT, é tucano. Vamos sair do jardim de infância e encarar que existem mais opções no mundo? Pode ser? Que tal começando a votar da maneira correta pra impedir essas quadrilhas organizadas que pilham o poder, NÃO INTERESSA DE QUAL PARTIDO ELAS SÃO? Pois quando os partidos chegam lá só existe PODER. Direita e esquerda perdem o sentido.

  6. Henrique Postado em 13/May/2012 às 23:34

    FHC, na revista Piauí/agosto/2007, disse: "EU TRAÍ OS ANSEIOS DA PÁTRIA." Será que o 'zé lara' aí, teve esta mesma crise existencialista com isto? ... Eu tenho todo o relatório do MENSALÃO TUCANO, entregue ao STF em 04 de julho de 1998. Será que a veja fez algum parecer sobre tal fato? Talvez a veja não o tenha mas se o 'zé lara' quiser eu o forneço! ... Simón Bolívar tinha razão: "Um povo ignorante é o instrumento cego da sua própria destruição."

  7. José Lara Postado em 16/May/2012 às 21:05

    Simom Bolivar Tinha razão..por isso a Seu pa~is e os outros que o seguiram hj são muito desenvolvidos

  8. Victor Borges Postado em 16/May/2012 às 21:22

    "José Lara, em 16 de maio de 2012 às 21:05 disse: Simom Bolivar Tinha razão..por isso a Seu pa~is e os outros que o seguiram hj são muito desenvolvidos" Esse tipo de argumento me faz corar... OMG!

  9. Manguary Pistolão Postado em 17/May/2012 às 00:45

    O Analfabeto Político O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertolt Brecht