Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2012 15/May/2012 às 16:34
11
Comentários

Rede Globo não exibirá propaganda do PT com Lula e Haddad

Coordenador de campanha petista diz que apenas a Tv Globo mostrou resistência, e os programas do partido devem ir ao ar nas demais emissoras abertas

lula haddad globo pt sp

PT vê má vontade em posição da Rede Globo, que pretende não transmitir propaganda eleitoral do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (Foto: Cesar Ogata/Linha Direta)

A Rede Globo de TV confirmou, nesta terça-feira (15), a pretensão de não exibir as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar nas próximas horas. A decisão da emissora foi lida, na direção do partido, como um “exercício de má vontade” com o candidato adversário do tucano José Serra, segundo um alto dirigente da agremiação política.

Em nota, a concessionária de TV afirmou que cumpre “determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição”. O pedido do PT teria sido feito com seis dias de antecedência, o que embasaria a decisão da emissora de não veicular os programas. “A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição”, afirma a nota.

Leia mais

Nas inserções a serem exibidas nas demais TVs da capital paulista, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações. O coordenador da campanha petista, Antonio Donato, protestou. Ele afirma que a veiculação era “uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país”.

“Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora”, afirmou o coordenador.

Segundo Donato, apenas a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas. O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado. O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, ainda não se manifestou.

Sul 21

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Lara Postado em 15/May/2012 às 20:43

    Quanto que o PT tá te pagando? Lembrando..a Globo é manipuladora, mas os PT é o mais novo câncer da nação...e ainda se vale da ajudas de alienados com a velha e fracassada ideologia de esquerda para propagar mentirar na internet...O fato é verdade..mAs não é bem assim. Toma Vergonha..E eu achei q esse blog era de respeito. Não sei pq ainda leio essas matérias que enganam só quem começou a se interar da política mês passado

    • Moderação Postado em 15/May/2012 às 23:04

      Acho curioso como a expressão 'quanto você está ganhando de fulano para falar isso?' virou moda. Como se tudo que fosse contrário ao que leitor pensa merecesse ser pago para ser dito, exposto ou defendido. Não há exemplo maior de intolerância do que este. José Lara, em diversos posts você vive a reclamar deste blog, mas nunca teve um comentário moderado, não aceito ou excluído. Diferente do que ocorre em outros espaços que bem conhecemos e nos quais você parece se sentir mais à vontade.

  2. Daniel Postado em 15/May/2012 às 21:32

    José lara vai lá pro blog do "Reirnado Azedo".

  3. Francisco Postado em 16/May/2012 às 00:29

    Entendo o José Lara (não seria o próprio reinaldo azevedo infiltrado?). É do tipo que julga os outros olhando-se no espelho, típico leitor das "vejas da vida"...

  4. vilmar sizino garcia Postado em 16/May/2012 às 10:08

    Ta na hora de aplicar a Lei Chaves em nosso País,esses caras falam e publicam o que bem entendem e ninguém tem feito nada.Onde esta a ética de nossa imprensa,que responsabilidade que eles tem com o nosso povo?Isso é vergonhoso para o nosso Brasil.

  5. Renato Bariani Postado em 16/May/2012 às 10:43

    O impedimento é técnico ou burocrático por parte da emissora? Não consegui extrair qualquer conclusão acerca deste questionamento no conteúdo da matéria. Entendo que dentro do campo democrático e republicano, e nos orgulhamos disto, os meios de comunicação devem empenhar-se dentro das possibilidades técnicas para veicular as mensagens partidárias seja lá qual for o partido político. Pelo menos nas grandes democracias é assim.´ Ou será que a nossa democracia não é tão grande assim?

  6. Jarillo Postado em 16/May/2012 às 10:55

    José Lara, acredito que voce esta acompanhando o blog errado, o mais apropriado para voce seria o do Papai Noel ou o do Coelhinho da Pascoa.

  7. José Lara Postado em 16/May/2012 às 21:10

    Realmente..não entro mais aqui...Estou no lugar errado mesmo... Passei dessa fase..MAs antes de ir..peço uma coisa.. Vão p/ Cuba vão

  8. Vivi Postado em 17/May/2012 às 00:02

    SEMPRE esse mesmo papinho furado de "vai pra Cuba"... santa mediocridade! Essa turma do formol não atualiza o discurso, é o único argumento que eles conseguiram aprender pra debater!! Yawnnnnnnn....(bocejo)

  9. Ayrton Postado em 31/May/2012 às 20:02

    Finalmente po Ali Kamel tomou vergonha na cara! Chega de dar espaço pra quem te chama de golpista!