Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 02/Apr/2012 às 21:00
33
Comentários

Marconi Perillo e Cachoeira: Ordem é recolher das bancas de Goiás a revista CartaCapital

O deputado federal Ricardo Berzoini, do PT-SP, foi bem humorado no Twitter ao se manifestar sobre o caso: “Alô, Mino Carta, mande um estoque extra da Carta Capital pra Goiania, tem gente comprando todas as edições pra coleção particular”.

cartacapital marconi perillo demóstenes cachoeiraDenúncias que se multiplicaram na tarde de ontem dão conta de uma verdadeira ‘razzia’, em Goiânia, sobre a revista Carta Capital que acabara de chegar às bancas. Carros sem placa de identificação percorreram as bancas de jornal de Goiânia, capital de Goiás, com homens comprando, de uma só vez, todos os exemplares disponíveis. Suspeita-se que a ação ocorra por grupos políticos ligados ao esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O assunto já é do conhecimento de políticos de expressão nacional.

O deputado federal Ricardo Berzoini, do PT-SP, foi bem humorado no Twitter ao se manifestar sobre o caso: “Alô, Mino Carta, mande um estoque extra da Carta Capital pra Goiania, tem gente comprando todas as edições pra coleção particular”. Já o ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh chamou de “bandidos” os homens que promovem a retirada da revista das bancas e deu um link da reportagem na íntegra (acesse aqui). “Soube agora que há carros sem placa recolhendo a Carta Capital das bancas”, registrou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O chefe da Comunicação do Estado está mandando aviso às redações de rádios, jornal e TVs dizendo que estão todos proibidos de sequer mencionar o caso Cachoeira-Demóstens-Marconi em qualquer noticiário. As ameaças são de demissão e de entrada na lista negra de agraciados com verba pública da comunicação do Estado.

O objetivo é sumir com o assunto em Goiás, custe o que custar.

Leia mais

O governador Marconi Perillo tem se reunido com seus principais auxiliares para achar uma saída para a sua entrada na pauta do noticiário nacional envolvendo Cachoeira. Conversa principalmente com seus advogados.

Uma das ações foi sua ida ao Twitter para tentar se descolar do imbróglio e ao mesmo tempo mandar recados com ameaças veladas.

Disse ele num dos posts: @marconiperillo: “Todos sabem que tenho sofrido agressões. Exemplo: matéria da revista Carta Capital é leviana, maldosa, irreal e tendenciosa.”

Recomendados para você

Comentários

  1. ZE PROFESSOR Postado em 02/Apr/2012 às 22:36

    NÃO RESOLVE MAIS RECOLHER A CARTA CAPITAL, OS PROFESSORES DE GOIÁS FIZERAM CÓPIAS E AS DISTRIBUÍRAM NAS ESQUINAS DA AV GOIAS I ANHANGUERA.

  2. ÑÃO FUI OTÁRIO Postado em 03/Apr/2012 às 00:44

    AGORA SIM,VAI COMEÇAR A APARECER OS PODRES DO MARCONI.E O POVO IDIOTA SEMPRE ACHOU ELE UM SANTO.E ESTES PROFESSORES SEMPRE BABARAM OVOS DELE,ATÉ CAMPANHA FIZERAM,AGORA ESTÃO CONTRA????

  3. shirley Postado em 03/Apr/2012 às 12:02

    Ou ser rápida, primeiro ponto; se os politicos do estado de Goiás de fato cometeram essa barbaridade , e certo entao que imaginaram que goiano nao tem acesso a internet , ou melhor; o pobre nao usa a internet pq nao tem computador isso pq nao sobra dinheiro pra adquirir a maquina ….. Deus do poder hehe ; o que mais tem em Goiás é lan- hause, e jovens em idade eleitoral dentro de comunidade disto e daquilo, se relacionando on -line e ate off- line( para nao ser incomodado) com bombardeio de informaçoes , curtindo e trocando ideias e começando a ter espirito critico e descobertas, compartilha ae , compartilha ae …( adoro isso)…hehehe pois bem, por enquanto para as redes sociais e comunidades facebook entre outros este é o assunto do momento. … nao gostaria de ofender ninguem , mas para roubar os politicos pensam e se unem, acreditoto eu que passam noites como zumbis calculando meios de fazer os esquemas do mal, mas para serem estrategicos e se retirarem do circo em que se colocaram … falta muita inteligencia, ou melhor faltou ate inteligencia para entrarem nos episodios que hoje ganham milhoes de curte ae e compartilha …. Porque a imprensa radiofonica e de televisiva goiana estao caladas ...nao encontrei nada nem no famoso youtube relacionando com o caso … sera porque heim? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Segundo ponto, retirar as revistas foi uma atitude tao imbecil, isso porque a Carta Capital nao se trata de uma revista consumida pela grande massa; maioria essa de quem os nossos ilustrissimos politicos recebem a maior parte de seus abençoados votos, a Carta Capital é uma revista elitizada, heheheh Terceiro e ultimo ponto, penso que nada acontece por acaso, e se a ideia era abafar o caso , agora ficou pior e ganhou especulaçoes pelos quatro cantos do Brasil, algo que nao aconteceria se tivessem os santos politicos de Goiás quietos apenas dando explicaçao, pq afinal de contas a memoria do goiano é curta( lamento muito) ….

  4. jusu Postado em 03/Apr/2012 às 12:34

    Eu odeio esse marconi, vota neles na proxima eleição povo goiano burro.

  5. alexandre Postado em 03/Apr/2012 às 13:11

    é tanta coisas ruins que deixa mais revoltado ate aqueles que praticam o mal e fica sempre ta vendo ate ele que brasil é esse chega

  6. João Postado em 03/Apr/2012 às 13:43

    Neste exato momento o pilantra do MarCorleone Perillo está dando uma entrevista paga ao repórter vendido Oloares, da Rede Record de Goiânia, em que o bandido condena o Demóstenes Torres com absoluta cara de pau, com um ar cínico de "eu não estava lá". Nesta entrevista faz propaganda dos benefícios de seu governo, que não passa de um bando de bobagem para enganar trouxas, como a mentira de que dá o piso salarial para professores, que a saúde está uma maravilha, que a segurança está sendo reforçada nas fronteiras do estado. É algo que dá nojo, uma politiagenzinha de emergência frente aos enormes transtornos que o coronel MarCorleone terá que passar daqui pela frente, com a investigação da PF e a força de indignação da internet. Parabéns, Carta Capital. Vocês são um oásis raro nesse deserto de imprensa comprada e corrupta. FORA MARCORLEONE PERILLO. O SEU TEMPO JÁ FOI, SEU PILANTRA CORRUPTO.

  7. veri silva Postado em 03/Apr/2012 às 19:30

    Até parece que estamos na ditadura,quando confiscavam os livros de capa vermelha e amedrontavam o povo com o comunismo,agora temos estes pilantras que fazem o serviço usando dinheiro do povo , arrecadados em jogos ilegais, gente precisamos acordar,temos que dar um basta em tantos corruptos , não é só em Goiás que temos cachoeira,no nosso país tem tasunamis,furações e outros devastadores políticos que acabam com o povo em seus benefícios. vamos nos organizar e alertar para o futuro de uma nação onde se encontra o bem comum para todos e não só para uma minoria.

  8. Léo Postado em 04/Apr/2012 às 09:16

    Só não entendi o comentário acima (Veri Silva) critica no começo uma coisa e depois fala dela no final, via entender.

  9. anonimo Postado em 04/Apr/2012 às 11:03

    Eh, mas esse caichoeira pegou esses babacas direitinho, se achavam espertos e agora? Como sair dessa? Não precisamos de Carta Capital para sabermos as noticias,ainda bem que temos a internet, Carta Capital continue firme fazendo seu trabalho, qualquer coisa pegamos n a internet.

  10. veri silva Postado em 04/Apr/2012 às 11:10

    Léo, se você ler com calma e um pouquinho de atenção você ira entender.

  11. WILLIAN SHACKSPEARE Postado em 04/Apr/2012 às 12:12

    SE A JUSTIÇA PENHORAR REALMENTE TODOS OS BENS DO CACHOEIRA, TODOS OS ORGÃOS DE SEGURANÇA DO ESTADO FICARÃO A PÉ. QUASE TODOS OS CARROS DA PM, POLICIA CIVIL E BOMBEIROS, SÃO DELES. E ESSES REPÓRTERES DA RECORD MOSTRAM APENAS O QUE É DE INTERESSE DE QUEM LHES PAGAREM MAIS $$$$$$$$$. JÁ FIZERAM PROPÓSTAS ABSURDAS AO PREFEITO DE APARECIDA DE GOIÂNIA, PARA PARAREM DE FALAR DOS PROBLEMAS DA CIDADE. E DEPOIS AINDA DIZEM QUE É O "JORNALISMO VERDADE" NÉ CORRUPTARES...

  12. Edson vieira Postado em 04/Apr/2012 às 13:50

    todo mundo sabia que o tal Marconi ,não vale nada,so que minquem pode rechamar,principalmente os professores que foi os primeiros a vender o voto aqui e goias! Mais se agente ficar so pensando nisso agente acaba ficando chateado! Então vamos ver no you tube (os cascateiror) e achar graça disso tudo!

  13. Alex Postado em 04/Apr/2012 às 14:03

    E O MAGUITO??????????????????????????????

  14. thiago silva Postado em 04/Apr/2012 às 21:48

    A CASA CAIU CHEFE!!! O CARA É MESTRE DOS DITADORES MESMO VIU!!!

  15. simão pedro Postado em 05/Apr/2012 às 22:57

    Que pena, demorou tanto para a nação saber quem são estes caras, estão assaltando o pais, creio que o cachoeira ainda vai levar muita gente para o buraco, temos que divulgar em todos o meios de comunicaçães , chegou a hora das mascaras cair, vamos la´juiz vamos divugar os fixas sujas, estes caras são folgados de mais, penso que quando estes caras for acertars contas, o inferno não vai caber todos ele, vamos la impressa goiana, esta comedo do coronel ? já é onça morta, não tem mais perigo.

  16. sérgio murilo Postado em 06/Apr/2012 às 20:33

    Marconi é bandido, matador e ladrão. Fora, seu lixo humano.

  17. João José silva Postado em 06/Apr/2012 às 20:34

    Fora, Perillo.

  18. dvc Postado em 08/Apr/2012 às 02:32

    A justiça tem que ser feita a favor do povo, já que esse bandidos só entram no poder para roubar,vão todos para o inferno seus ladrões. O governo de Goiás coitado quer enganar mais uma vez o povo coitado ele que ta enganado pois sabemos que secretaria e cargo de confiança, kkkkkk como e bobo.

  19. Maria Postado em 09/Apr/2012 às 19:09

    Que pena!!!!Chegamos no fim dos tempos e as pessoas ainda acham que os outros que não estão no poder seriam melhores? Será? Eles poderiam ter caído na mesma armadilha. Não há outro político que vai resolver a situação da corrupção. Infelizmente as pessoas estão se corrompendo nos últimos tempos. A palavra de Deus está se cumprindo. Mas diz a palavra de Deus que Jesus vem buscar um povo especial, zeloso e de boas obras. Voce está fazendo parte deste povo? Se voce não crer nisto está perdido, pois catástrofes maiores que estas estão por vir. Aguardem!!!!!!

  20. Fernando Postado em 09/Apr/2012 às 21:47

    Esse tal marconi é o politico mais mentiroso e desonesto que o estado de goiás já teve, está na hora de tirarmos ele da vida política, com manifestações em frente ao palácio do governo, manifestações de verdade. Pelo visto ele já comprou toda a imprensa goiania, pois é um vagabundo de marca maior Cara como esse marconi deveria seu espulso do pais, de preferência para a Groelândia, para servir de comida para os ursos, ou para envenena-los

  21. FUNCIONARIOS DO CRISA Postado em 10/Apr/2012 às 21:06

    que vergonha o marconi e deputados que votaram o PDV DA AGETOP , prejudicando varios pai de familia, que foi obrigado a assinar o pdv, a pressão foi grande, que teve funcionarios que passou mal, a chefe de recurso humano da agetop dizia que teria que acabar com todos funcionarios do ANTIGO CRISA, HOJE AGETOP, parabens ao governador e os deputados. agora vocês vão pagar por tanta maldade. FORA MARCONI.

  22. FUNCIONARIOS DO CRISA Postado em 10/Apr/2012 às 21:06

    que vergonha o marconi e deputados que votaram o PDV DA AGETOP , prejudicando varios pai de familia, que foi obrigado a assinar o pdv, a pressão foi grande, que teve funcionarios que passou mal, a chefe de recurso humano da agetop dizia que teria que acabar com todos funcionarios do ANTIGO CRISA, HOJE AGETOP, parabens ao governador e os deputados. agora vocês vão pagar por tanta maldade. FORA MARCONI.

  23. Fã Marconi Postado em 10/Apr/2012 às 22:49

    Eu apoio o Marconi, quem nunca cometeu desvios. FORÇA MARCONI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. ISAIAS Postado em 14/Apr/2012 às 17:23

    POVO GOIANO PELO AMOR DE DEUS , NAO VAMOS ESQUECER ISSO. VAMOS TIRA-LO DO PODER ! VAMOS DAR UM BASTA PARA ESTA MAFIA! NAO VOTEM MAIS NESTE CARA! NAO ME PASSE MAIS TANTA RAIVA!

  25. FUNCIONARIOS DO CRISA Postado em 21/Apr/2012 às 20:28

    A JUSTIÇA TEM QUE CAÇAR O MANDATO DESTE BANDIDO, MARCONI PERIGO,QUE VERGONHA PARA GOIAS, AINDA BEM QUE NUNCA VOTEI NESSE CANALHA, PORQUE A FAMA DELE A MAIORIA SABIA QUEM ERA ESSE VAGABUNDO, ELE ACABOU COM O NOSSO ESTADO, E NINGUÉM FAZ NADA CONTRA ELE; POR QUE ELE COMPRA ATÉ A JUSTIÇA. FORA MARCONI.

  26. josue Postado em 07/May/2012 às 19:56

    quem manda no brasil é os barrão da imprensa,principalmente á globo e a veja bandidas.quem pode com eles,é só deus meu irmão.vai encara.á policia federal esta fazendo um trabalho muito bom.mais os barrão vai derrubar tudo e nos tamos ferrados com estes bandidos.

  27. VERDEJO Postado em 05/Jun/2012 às 00:44

    E ACHO QUE TA NA HORA DO MARCONE USAR O PLANO "B" . CHAMAR O NELSON DA CAPITINGA PRA ILUDIR A POBREZA DE GOIANIA. HEHEHH

  28. empregada do marcone Postado em 05/Jun/2012 às 01:01

    Tinha que confiscar todo dinheiro e bens desses vaggabundos inclusive a grana que com certeza eles tem no exterior, e investir em beneficios para comunidade.

  29. Eraclides Postado em 09/Jun/2012 às 10:34

    Goiás não tem mar, mas tem uma grande cachoeira do Marconi Pirillo e sua turma. Vamos lá Marconi esplicar tudo isso no seu estado de maravilhas, nosso estado é o mais bem administrado do Pais, venham conferir nossas estradas são todas muito boas, tem buraco na fila pra ocupar o lugar dos outros.

  30. Emilio Postado em 20/Jun/2012 às 17:16

    Marconi enganou os goianos durante muito tempo. Com milionárias cotas de publicidades na mão, Marconi manteve a imprensa calada sobre qualquer escândalo e ainda colocou a mídia para difamar seus adversários e endeusá-lo. Mas, agora, a casa caiu! A mídia, mesmo que muito tímida, vem mostrando quem realmente é o político Marconi Perillo. Em Goiás, muitos o tem como perseguidor, truculento, autoritário e arrogante. Com as redes sociais e um movimento denominado "Fora Marconi" (#FORAMARCONI), sua popularidade negativa tem aumentado significativamente e, dificilmente escapará de cassação ou impeachment.

  31. alexandre Postado em 05/Jul/2014 às 06:58

    Não adianta muito, se o povo AINDA vai votar nele.