Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Corrupção 11/Apr/2012 às 01:13
4
Comentários

Mais de 7 mil gravações da Operação Monte Carlo vazam na internet

Deputado Miro Teixeira divulga todos os documentos da Operação Monte Carlo. Cerca de 1 gigabyte de arquivos estão disponíveis na rede.

operação monte carlo miro teixeira

Deputado vaza na rede toda a investigação da Polícia Federal que aponta o esquema criminoso de Cachoeira com políticos de projeção nacional como Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO).

O deputado Miro Teixeira voltou às origens.

Como jornalista que é, ele criou o site Lei dos Homens e colocou na íntegra o texto do inquérito contra Carlinhos Cachoeira, da Operação Monte Carlo.

No site, ele explica que “no total, aproximadamente 1 gigabyte de arquivos estão disponíveis. Muitos deles estão em segredo de Justiça e contêm autorizações judiciais para interceptações telefônicas, quebras de sigilos bancários, fiscais e de e-mails e degravações de diálogos entre os suspeitos. A divulgação da íntegra de todo o conteúdo, sem tratamentos ou filtros, se dá com base no princípio constitucional da liberdade de informação”.

Para quem tiver curiosidade e, principalmente tempo, basta clicar aqui para ler todo o conteúdo. São 7.804 gravações telefônicas.

Leia mais

No mandado de busca e apreensões são 980 páginas no primeiro volume, e mais 859 no segundo. O inquérito policial soma 4.659 páginas, e a movimentação bancária e fiscal dos envolvidos são outras 583 páginas.

Antônio Mello, em seu blog

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 11/Apr/2012 às 09:29

    Isso sim é fazer valer a transparência.

  2. Mirna Morgan Postado em 12/Apr/2012 às 00:05

    É o Julio Assange Brasileiro.E viva o wikiLeaks Tupiniquim.Estamos tão acostumados à censura que quando vemos uma atitude assim tão transparente, nos assustamos.É a falta do hábito salutar do execício da democracia. Muito bem Miro Teixeira!!!!