Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 12/Apr/2012 às 00:59
32
Comentários

Blogueiro da Veja defende Silas Malafaia dos homossexuais

Colunista de Veja, Reinaldo Azevedo escreveu três artigos defendendo o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, do que chamou de ‘ataque do movimento gay’.

reinaldo azevedo malafaia silas gay

Reinaldo Azevedo. Foto: reprodução

Reinaldo Azevedo, jornalista e blogueiro do site da Veja, escreveu três artigos acusando o movimento gay de querer censurar Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

No dia 2 de julho de 2011, Malafaia, em seu programa na TV Band, sugeriu à Igreja Católica que baixasse o “porrete” e descesse o “pau” nas lideranças homossexuais que, segundo ele, ridicularizaram símbolos católicos na Parada Gay.

Para o movimento gay, as afirmações do pastor foram um incitamento à violência. Azevedo, contudo, tem argumentado que, no caso, as palavras “porrete” e “pau” foram usadas como metáfora. Enfim, o blogueiro da abril tem se esforçado para fazer valer a ideia de que o pastor não fez uma apologia de agressão física.

Em fevereiro, o MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo encaminhou à Justiça um pedido para que Malafaia retire aquelas afirmações.

Leia mais

Azevedo, que é católico e afirma ser de direita, publicou que o sentimento antirreligião está sendo usado no combate ao preconceito contra os homossexuais. “O combate à homofobia não pode ser ‘catolicofóbico’, ‘evangelicofóbico’, ‘diferentofóbico.’”

O Verdade Gospel, site do pastor, tem dado destaque aos artigos, chamando a defesa do jornalista de “sensacional”. Hoje, diz: “Novo artigo de Reinaldo Azevedo dá mais uma ‘cacetada’ nos ativistas gays”.

Em nota divulgada em fevereiro, Malafaia já tinha dito que “em hipótese alguma” vai pedir retratação. “Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira.”

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Santos Postado em 12/Apr/2012 às 09:57

    baixasse o “porrete” e descesse o “pau”... incitação a violência ????? Gosto do pastor Malafaia, mas creio que ele deveria se lembrar que a igreja católica não é contrário ao movimento gay, e se ele lembrar dos tempos antigos "os anos dourados da igreja católica", quando uma "simples" acusação de bruxaria levava a "vítima" para a fogueira, e em maioria mulheres, ele não iria sugerir nada ao "católicos", pois quando contrariada, a igreja não era de baixar o porrete e nem de "descer o pau", e que pelos escândalos no mundo afora, dá a entender que além de tolerantes com "pedófilos" também são coniventes com gays... Ok, os tempos são outros. Agora algo não está claro, os gays(entenda-se, a liderança do movimento), "parecem" querer criar uma classe especial de cidadão. Os mais iguais ainda...

  2. Diego Postado em 12/Apr/2012 às 11:04

    Quando vejo a foto desse cidadão, acredito ainda mais naqueles "estudos" afirmando que os homofóbicos são enrustidos...

  3. Gustavo Postado em 12/Apr/2012 às 16:35

    Sou totalmente contra o preconceito e a homofobia, assim como sou contra as palavras do Pr. Silas Malafaia. No entanto, sou católico e me sinto desrespeitado quando usam e ridicularizam símbolos que para mim são sagrados. E isso já vi em muitas manifestações que lutam contra o preconceito aos gays. Pois, para pedir respeito, deve-se antes haver respeito também.

  4. Igo Roddiger Postado em 12/Apr/2012 às 17:23

    Engraçado! Quer dizer que agora os religiosos não terão direito a defesa? Tem liberdade de expressão para um bando de maconheiro (que até alguns são homossexuais), e , agora um religioso não pode emitir um juízo de valor que é criticado? Fala sério e depois os vermelhos declaram que são democráticos e se forem ver na História a qtde de países vermelhos que viviam no regime que faliu e alguns países que vivem em uma ditadura esquerdista....... Fala sério Pragmatismo Politico!! e agora essa esquerda se alia aos governos de Islamo Fascistas ou será que tou na lombra? fala sério!!!!!

  5. Igo Roddiger Postado em 12/Apr/2012 às 17:31

    Não sou homofóbico, apenas sou contra a demonização das partes! Preferi dizer isso , pois daqui a pouco vão pensar que sou um homofóbico e poderão me processar, pois sabe se lá né?!!! Sou responsável pelo que falo não pelo que entendem!

  6. Henrique Postado em 12/Apr/2012 às 21:06

    E a CNBB? E a pedofilia? E a higienização em SP? E o Pinheirinho? E os bispos panfletários? E os padres de passeata? E os padres do padrão global? E, antigamente, a luta contra a ditadura? etc... Do padre Otto Dana - um grito contra as trevas: "Tentar manipular a consciência do eleitor, ameaçando-o com a ira de Deus é injuriar o próprio Deus que nos criou livres. O dia em que o povo tiver que consultar um aiatolá de plantão tipo Pastor Silas Malafaia, ou um Padre José Augusto (Canção Nova) para votar, é melhor rasgar o título de eleitor e o estatuto da maioridade civil. O que vem se praticando em meios religiosos no momento, é o aborto da eleição, da democracia, da Constituição e do bom senso. Xô Satanás! " ... E hoje vem a CNBB falar em questão (a do aborto) inegociável - isto é 'inquisição'! ...... Monsenhor Jacques Gaillot. (janeiro/2011) Autoridade máxima da Igreja Católica na França Como, você avalia atualmente a Igreja Católica? - A Igreja nos ensinou que Deus quis trazer-nos as desgraças e assim nos leva à resignação. Isso não é cristão. A Igreja procura fazer Deus intervir para nos forçar a obedecer e a não pensar. Muitos discursos sobre Deus falam dele, mas quando alguém fala bem do ser humano, isso me diz muito de Deus. A Instituição segue impávida em seu pedestal, longe do povo e de Deus. A seguir assim, se converterá em uma seita, porque muitas pessoas estão partindo para outras religiões. A Igreja vive uma hemorragia. A Igreja deve mudar, modernizar-se, reconhecer que os casais têm direito a se divorciar e a usar a camisinha, que as mulheres podem abortar, que homens e mulheres podem ser homossexuais e se casar, que as mulheres podem chegar ao sacerdócio e ter acesso às esferas de decisão. Deve-se revisar a disciplina do celibato para que os sacerdotes possam amar como qualquer outro ser humano, sem ter que viver relações clandestinas, como delinquentes. A situação atual é perversa e destruidora tanto para os indivíduos como para a Igreja. O Vaticano é a última monarquia absoluta da Europa. A Igreja deve aceitar a democracia em todos os níveis. E deve mudar de modelo porque o atual não é evangélico. ... Será que há alguém na CNBB com estas ações? ..... A entrevista, em janeiro/2011, ao jornalista colombiano Hernando Calvo Ospina, Monsenhor Jacques Gaillot denunciava o clima de injustiça reinante na França hoje, diz que a Igreja Católica virou às costas para o povo pobre e caminha para virar uma seita, e aponta a América Latina como a região que deve servir de exemplo para os que lutam contra a injustiça. ... E a CNBB está lutando contra as INJUSTIÇAS?

  7. Henrique Postado em 12/Apr/2012 às 21:11

    PARA RELEMBRAR - A LIBERDADE DE EXPRESSÃO Bispo denuncia trama armada contra Dilma na seccional paulista da CNBB - 04/OUT/2010 - por Marco Weissheimer. ... Maria Inês Nassif conta hoje, no Valor Econômico, como a Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) patrocinou uma campanha contra a candidatura de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. A matéria relata que, no dia da eleição, o padre Paulo Sampaio Sandes expôs na homilia o suposto veto da Igreja Católica brasileira a Dilma e a todos os candidatos do PT. Segundo informa Maria Inês Nassif, o padre Paulo faz parte de uma congregação tradicional que é contra, entre outras coisas, o aborto, a união civil de homossexuais e a adoção de crianças por casais de homossexuais. Na saída da missa, o padre distribuiu uma carta onde a regional da CNBB pede aos fies que não votem em candidatos que defendem o aborto, nomeando os candidatos petistas. Não foi um caso isolado. O bispo de Jales, Demétrio Valentini (foto), denunciou que integrantes da Regional Sul, contando com a conivência de alguns bispos, articularam uma trama para induzir os fiéis paulistas a acreditarem que a CNBB nacional tinha imposto um veto aos candidatos do PT nessas eleições, o que é negado pela direção da entidade. “Estamos constrangidos, pois a nossa instituição foi instrumentalizada politicamente com a conivência de alguns bispos”, disse Valentini ao Valor. A Regional Sul 1, que abrange as dioceses do Estado de São Paulo, recomendou que às paróquias que distribuíssem o “Apelo aos Brasileiros”, que acusa o PT de ser parceiro do “imperialismo demográfico representado por fundações norteamericanas” e de “apoiar o aborto”. Apesar do desmentido da CNBB nacional, o documento foi distribuído em São Paulo. ... Se,realmente, a religião fôsse laica, mas laica mesmo, não haveria os 'malafaias'!

  8. Henrique Postado em 12/Apr/2012 às 21:17

    Repetindo - A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A TOLERÂNCIA HUMANA ... A Igreja deve mudar, modernizar-se, reconhecer que os casais têm direito a se divorciar e a usar a camisinha, que as mulheres podem abortar, que homens e mulheres podem ser homossexuais e se casar, que as mulheres podem chegar ao sacerdócio e ter acesso às esferas de decisão. Deve-se revisar a disciplina do celibato para que os sacerdotes possam amar como qualquer outro ser humano, sem ter que viver relações clandestinas, como delinquentes. A situação atual é perversa e destruidora tanto para os indivíduos como para a Igreja. O Vaticano é a última monarquia absoluta da Europa. A Igreja deve aceitar a democracia em todos os níveis. E deve mudar de modelo porque o atual não é evangélico. ... Monsenhor Jacques Gaillot. (janeiro/2011) Autoridade máxima da Igreja Católica na França

  9. Ale Freitas Postado em 13/Apr/2012 às 11:38

    Malafaia e Azevedo...PUTZ..Q DUPLINHA...DÁ ATÉ NOJO...

  10. Anderson Guia Postado em 13/Apr/2012 às 19:34

    Caramba o Rafinha Bastos tomou no nariz por uma piada, e o Malafaia e Azevedo nada. Que liberdade de expressão mais estranha. Igreja tem que pagar imposto dinheiro de dízimo é para obras sociais não para enriquecimento ilícito.

  11. SERGIO COSTA Postado em 14/Apr/2012 às 10:13

    HOJE ELE "SILAS MALAFAIA" ESTAVA EM SEU PROGRAMA, DISFARÇADAMENTE MAIS UMA VEZ DENEGRINDO A IMAGEM DOS HOMOSSEXUAIS, AFIRMANDO QUE OS MESMOS SÃO BURROS POIS NÃO SOUBERAM INTERPRETAR A SUA FALA QUANDO ELE DISSE "BAIXAR O PORRETE". A GENTE SABE QUE HÁ VARIAS FORMAS DE SE INTERPRETAR ESSA FRASE, MAS SABEMOS TAMBÉM QUE SE TRATANDO DAQUELE HOMEM, ELE QUIS DIZER MESMO É QUE TEMOS QUE APANHAR PRA DEIXAR DE SER GAY, COMO SE ISSO FOSSE POSSIVEL. A IGREJA EVANGELICA FALA DE UM JEITO, COMO SE OS GAYS ESCOLHESSEM SER GAYS, NÃO SABENDO ELES QUE ISSO JÁ VEM DESDE A INFANCIA, EM UNS ELA AFLORA MAIS RAPIDO, MAS EM OUTROS SO DESPERTA DEPOIS D EMUITO TEMPO, DEPOIS QUE O CARA JÁ CONSTITUI FAMILIA, JÁ TEVE FILHOS ETC. ACHO EU QUE NINGUÉM HOMEM OU MULHER NÃO ESCOLHE SER GAY, PORQUE NINGUÉM GOSTA DE SER APONTADO NAS RUAS E SER VITIMA DE INTOLERANCIA POR PARTE DOS QUE SE DIZEM SÃS.

  12. Um indiignado Postado em 14/Apr/2012 às 11:15

    Azevedo apoiando Malafaia? Ridículo! Ele é uma bichona e o Malafaia, cá pra nós, tenta forçar a barra dando uma de machão, mas reparem bem nos seus maneirismos... Enrustidos são o que realmente há de ruim entre os LGTB. Vão se tratar, doentes!

  13. Luiz Fernando Postado em 14/Apr/2012 às 11:50

    Esses dois fariam um baita casal. Duas escórias enrustidas.

  14. Luiza Postado em 15/Apr/2012 às 19:32

    À libedade de expresssão e de opinião, todos nós temos direito; afinal, vivemos em uma democracia! Essas lideranças gays querem se impôr aos que discordam de suas opiniões como se todos tivessem a obrigação de aceitá-los. E o MP, com tantos fatos de contundente relevância em nosso país à serem investigados e punidos, vai se ocupar com um bando de desajustados que discriminam os que discordam de suas escolhas. Esse conceito de preconceituosos é só uma questão de ótica; se está havendo preconceito, certamente não está sendo unilateral!

  15. Lex Aleksandre Postado em 15/Apr/2012 às 21:04

    O que posso dizer é que ou o autor desse post ou é um ignorante ou ele realmente deseja intencionalmente interpretar erroneamente as palavras desse pastor. Assisti a todo o vídeo desse caso e a intenção do indivíduo era que a igreja católica respondesse à altura o desrespeito praticado pelos homossexuais na parada gay. Bom, são com posts como esse que dá para descredibilizar totalmente um jornalista.

  16. Marcela Postado em 15/Apr/2012 às 23:53

    Você realmente acredita no que escreveu Luiza?? Liberdade de expressão é uma coisa, incentivo a violência é outra. Você por exemplo esta sendo preconceituosa quando diz que o MP se ocupa com um BANDO DE DESAJUSTADO. Engraçado é ler essas opiniões iguais a sua, tentando convencer os outros de que no Brasil esta se instaurando uma ditadura gay. Usam dos mais diversos argumentos, e incluindo um do Azevedo de que no Brasil morre mais heterossexual do que homossexual. Realmente pra cada 10 que morre por dia, poderíamos colocar que 9 são heterossexuais. Mas são eles, mortos por vingança, atropelamento, briga, acerto de conta, dividas de drogas e outros que poderia ficar aqui digitando. E o homossexual que morreu? A esse morreu porque sua opção sexual é desajustada, morreu porque ama uma pessoa do mesmo sexo, e não por outro motivo, foi assassinado, torturado, marcado com suástica nazista porque simplesmente não baixa a cabeça e anda de acordo com o gado religioso. As pessoas tem preguiça de ler, de pesquisar, de buscar seu próprio conhecimento. E você, assim com a maioria, prefere que GLOBO. MALAFAIA, AZEVEDO, PAPAS, PASTORES, decidam por vocês e expliquem algo que eles mesmos não tem o controle muito menos o conhecimento. Deus, se realmente existe, Jesus, Maria, prega o amor ao próximo, e não o ódio. Sem essa de que Deus ama o pecador e não o pecado. Ele jamais daria autonomia pra esses pseudo amadores do senhor usar o seu nome pra incentivar assassinos em série.

  17. Gerson Postado em 16/Apr/2012 às 11:22

    Não sou contra o movimento gay. É um movimento que, entre outros, surgiu porque o gay é cidadão que exige respeito ao direito de ter a sua individualidade respeitada, a sua liberdade reconhecida pelas pessoas e instituições religosas,principalmente. Infelizmente como em todo grupo de caráter religioso, político , etc., e tal, sempre tem pessoas mal-intencionadas, querendo tirar proveito da situação. Entendi o que o pastor Silas quiz dizer. As pessoas não podem, simplesmente, porque estão vivendo num país de regime democrático, usar do direito de se manifestar, lutando por liberdade e dignidade, atacando símbolos religiosos ou depredando-os. Da mesma forma eu diria para certos líderes religiosos, políticos e etc., o que não é o caso do pastor Silas Malafaia, que deviam se pautar nas coisas que dizem ou fazem contra o movimento gay ou contra os homossexuais, ou deixam de fazer para impedir a homofobia.

  18. Henrique Postado em 16/Apr/2012 às 23:11

    Consultar ou defender um aiatolá de plantão como o 'pastor(?) malafaia), é melhor rasgar o título de eleitor , o estatuto da maioridade civil e outras coisas que o represente. Isto é o verdadeiro aborto da liberdade de expressão e da tolerância humana!

  19. ELIAS Postado em 17/Apr/2012 às 10:52

    NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE UM DIA TODOS NÓS IREMOS NOS PROSTAR E DECLARAR QUE SÓ JESUS É O O SENHOR PARA GLORIA DE DEUS PAI. HOJE, HOMENS COMO SILAS ESTÁ ALERTANDO QUE OS AFEMINADOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS QUE CHEGARÁ EM BREVE. SE VCS QUISEREM ACEITAR É OPCIONAL, MAS NO DIA DO JUIZO DE DEUS ELE SERÁ SEM MISERICÓRDIA, ENTÃO ARRENPENDAM-SE ENQUANTO É TEMPO!

  20. larissa dias prado Postado em 18/Apr/2012 às 20:47

    esse pastor devia ter vergonha na cara ,pensa que sabe de tudo ele nao sabe oque passamos,nao sabe nossos sofrimentos sera que ele pensa que somos assim porque qeremos?nacemos assim,e nao tenho vergonha ou coisa assim,sei que nasci assim e nao pretendo mudar deus me ama do geito que eu sou,ele como pastor deveria ser menos incredulo e arrogate,sou larissa dias,tenho 16 anos e tenho orgulho de dizer sou homosexual, e sei que sou porque nasci assim ,nao somos obrigados a provar nada a vc silas, pois minha conciencia esta mais do que limpa, deus esta comigo,frequento a igreja evangelhica desde pequena,e se nao mudei ate hoje e pq tem de ser assim,

  21. Daniel Souza Postado em 19/Apr/2012 às 15:03

    Quem le, esse cara? Reinaldo? Não devíamos estar preocupado com esse coiso, até porque a veja está com os dias contados.

  22. Zhungarian Alatau Postado em 23/Apr/2012 às 12:51

    Reinaldo Azevedo, este sim é um sujeito doente. Não por ser de direita. Mas por achar que a verdade pode ser dita somente pelo seu viés antipetista. Reinaldo nem sabe em que país vive. Ele só pensa pelo umbigo de seu chefe, o Sr. Civita. E faz qualquer coisa para justificar seu ódio pelo PT. Simples assim. Mas, ao mesmo tempo, revelador. Esse senhor deveria procurar urgentemente um tratamento psiquiátrico. Não para tratar de sua falta de educação, pois não podemos consertar essa falha. Mas para fazê-lo assumir-se como homossexual. Pois infelizmente os piores preconceitos partem dos próprios homossexuais, especialmente os enrustidos por detrás de um blog ou de um púlpito.

  23. anônima Postado em 25/Apr/2012 às 14:39

    Eu espero estar viva daqui a uns 50 anos, quando as pessoas estarão mais esclarecidas e idiotas como Silas Malafaias, esse blogueiro, e os outros que comentaram besteiras por aqui serão desnudados de suas "roupas invisíveis" e serão vistos como os autênticos cretinos manipuladores que são. Chuto cinquenta anos, porque se olharmos para trás, por volta da metade dos século passado, podemos traçar um grande avanço nos direitos dos negros e das mulheres. :) It gets better. Isso é uma reação à ação dos ativistas a favor da igualdade CIVIL entre todas as sexualidades (me pergunto se por não ser homossexual o "pau" vai descer em mim também), e é mais do que natural que ela aconteça, significa que estamos avançando e incomodando. O Estado é laico e DEVE a todos os seus cidadãos a igualdade. Vocês, senhores, que com má-fé se negam a aceitar isso, estão velhos. Seja qual for a sua idade, suas idéias estão velhas e vão morrer logo, são obsoletas. Guardem suas superstições da Idade do Ferro para si, e parem de tentar influenciar na política. Ou a democracia tal como é atualmente é um sistema muito complicado para as suas idéias autoritárias e demagogas? De uma cidadã que sonha com a igualdade entre todos nós, V.

  24. Sybylla Postado em 10/May/2012 às 12:29

    Se um símbolo católico, tido como sagrado é usado em uma passeata pelos direitos humanos, tudo bem, se for usado no movimento gay não pode? Coerência, né povo? Opção sexual não é um atestado de caráter, religião não é atestado de caráter, então tenham a decência de fazer um discurso coerente (me referindo a alguns comentários da postagem acima). E também não entendo por que só os homens brancos e heterossexuais herdarão o reino dos céus... Deixando claro que o céu não me importa, sou ateia, mas não consigo entender a (in)coerência do discurso de gente como Malafaia.

  25. SENCLY Postado em 15/May/2012 às 22:37

    Bem, alguns estudos sérios de psicologia (e podem ser verificados aqui na net). mostram (grosseiramente falando) que o desejo por algo que se repudia amplifica mais ainda o ódio por esse algo. Será que Silas Malafaia não tem um desejo homosexual reprimido? Pela forma como ele gasta energia com o homosexualismo, eu acredito que sim. Acho que Silas Malafaia tem desejo por homens e isso soa errado para ele. Espero que um dia ele se encontre.

  26. marcão Postado em 06/Jun/2012 às 19:20

    Deviam aproveitar e baixar o pau nos pastores corruptos , desonestos e manipuladores.

  27. Ayrton Postado em 17/Jun/2012 às 19:23

    O contribuidor deste blog Leonardo Boff deve ter gostado da agressão gartuita aos católicos e aridicularização dos santos.

  28. Ayrton Postado em 17/Jun/2012 às 19:25

    Eu não sou idiota nem hipócrita e identifico facilmente uma manipulação. Sendo assim, eu acho que "descer o pau" tem duplo sentido: significa apenas conjunção carnal

  29. Tarciso Postado em 15/Aug/2012 às 21:41

    Homossexualismo é pecado, catolicismo é idolatria, consequentemente, pecado! Deu empate!

  30. Felipe de Almeida Barbosa Postado em 05/Jan/2013 às 00:40

    Malafaia e Azevedo: mesmo calados os dois não conseguem ser sábios. Já existiu bons conservadores, mas certamente não em nossa época.

  31. Alberto Mendonça Postado em 20/Feb/2013 às 09:28

    Tá na hora de Deus agir, fazer o mesmo que fez com Sodoma e gomorra; exterminar com todos os homosexuais da face da terra, pois eles são todos filhos do demônio. O Pr Silas Malafaia é um homem de Deus e prega a verdade.

  32. Alberto Mendonça Postado em 20/Feb/2013 às 09:31

    O Pr Silas Malafáia é um homem de Deus e prega a verdade, os homosexuais são uma vergonha para a familia e para a sociedade.