Luis Soares
Colunista
Racismo não 20/Mar/2012 às 11:00
20
Comentários

Racismo em SP: espancado covardemente, homem é chamado de 'preto amaldiçoado'

Após a violenta agressão, jovens saíram do local como se nada tivesse acontecido, segundo consta nas imagens de videomonitoramento. A polícia foi acionada e os rapazes resistiram à prisão

Karen Santiago

Um homem foi brutalmente espancado enquanto passeava com sua namorada na praça central (turística) de Embu das Artes. Dois rapazes de classe média, Wellington Rodrigues Pereira e Vinicius de Almeida, flagrados durante a agressão, foram presos logo após espancarem a vítima. Episódio tem conotação racial.

Assista abaixo ao vídeo da barbárie:

As imagens do homem sendo espancado foram gravadas pelo circuito de câmeras de videomonitoramento da cidade de Embu das Artes. A vítima de 43 anos foi abordada pelos dois rapazes com chutes e socos.

Leia mais

As imagens mostram a vítima tentando fugir, por aproximadamente 100 metros, mas é alcançada e jogada ao chão pelos dois agressores. A partir deste momento o espancamento é maior e após diversos chutes no rosto, no peito e na cabeça, a vítima desmaia, mesmo assim continua apanhando em quase 5 minutos de violência.

Racismo SP Ivan Embu NegroOs jovens, após as agressões, saíram do local, como se nada tivesse acontecido, segundo consta nas imagens de videomonitoramento. A namorada do homem acionou a polícia militar que conseguiu prender os acusados, um pouco depois do local do crime.

Na Delegacia, Ivan Romano revelou que a todo o momento, durante a agressão, os agressores o chamaram de folgado, vagabundo, maloqueiro e preto amaldiçoado.

Os dois jovens resistiram à prisão e agrediram também policiais e guardas municipais porque não queriam ser algemados. Os dois foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e se condenados podem pegar de seis a vinte anos de cadeia. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Embu das Artes.

Jornal da Net com Pragmatismo Politico

Posts relacionados

Comentários

  1. luciano natalino alves Postado em 20/Mar/2012 às 12:42

    A cor da pele ainda é algo que levara muitos de nós negros para uma sepultura ou ate mesmo prisoes nos lugares dos brancos de classe média e alta , isso é a falta de repreensão dos pais para com os filhos, eles não sao corrigidos quando são pequeno, jovens, adolescente, e entao passam a achar que tudo podem e tudo querem devido a super proteção paternal; má criação e falta de cuidado eles não devem serem presos, e seus pais acompanhados mas sempre nasce um novo deles e ninguem pode fazer nada contra seus filhinhos lindinhos que tem boa educação, boa escola , boa alimentação luxo muito dinheiro , carroes, super mansoes... enfim coloque a mão em um deles os pais viram uma onça

  2. Moacir Candido Postado em 20/Mar/2012 às 12:55

    Sinceramente, para um vermes desses deveria ser decretado pena de morte, mas não com injeção letal ou coisa do tipo, deveriam morrer de tanto apanhar, só assim serviria de exemplo para esses racistas filhos de uma %$#@.

  3. mario Postado em 20/Mar/2012 às 13:50

    rapaz isso é uma temeridade esses caras tem que pega pena máxima Justiça justiça

  4. JOSE CARLOS Postado em 20/Mar/2012 às 19:29

    AINDA DIZEM QUE NO BRASIL NAO EXISTE RACISMO E CLARO O RACISTA NAO SE INDENTIFICA SO QUANDO E PEGO DE SURPRESA MESMO ASSIM AQUI NO NOSSO PAIS NAO DA NADA.....SERA QUE MESMO COM TODA FILMAGEM NAO VAI DAR NADA ESSES VERMES ,ESSES NINGUEM DEVERIA APODRECER EM UMA CADEIA ONDE TODA A SEGURANÇA FOSSEM NEGROS E APROVEITANDO CHAMO A ATENÇAO DOS PAIS DESSES GAROTOS E TODOS DE PELE CLARA EDUQUEM SEUS FILHOS PARA QUE NA FASE ADULTA NAO COMETAM UMA BARBARIDADE DESSAS

  5. Gil Postado em 20/Mar/2012 às 21:36

    Depois voces Querem Paz Neh !!! Falam Tanto Maais Olha ai o Nobre Mostrando Quem Realmente eles São Porque tem Dinheiro Querem Ser os Donos do Mundooo !

  6. Soteropolitando Postado em 21/Mar/2012 às 17:30

    Filhas da puta eu não sou negro , mas abomino este tipo de violencia, seja com qualquer pessoa. Esses caras tem que pagar mesmo! Por Deus, se eu tivesse passando no local eu não deixava isso acontecer...

  7. RICARDO Postado em 21/Mar/2012 às 19:35

    FALA PARA OS VALENTÕES BATER NOS NEGÃO NA CADEIA AGORA COVARDES SAFADOS

  8. Jacques / Manaus Postado em 21/Mar/2012 às 19:37

    Essas imbecilidades só acontece no Rio e em Sao Paulo, vez que esses babacas se sentem superior ao resto do Brasil, são semi-analfabetos, desconhecem a geografia, no Rio eles chamam qualquer pessoa de outra região de paraiba e em São Paulo de Baiano., pobres desaculturados não sabem que no brasil existe tanto lugar legal onde realmente se mora vive bem sem essa imbecilidades e covardia espancando qualquer pessoa porque são diferentes. Na cadeia eles irão virar santos.

  9. Marina Martins Postado em 22/Mar/2012 às 01:48

    .

  10. Cida Postado em 22/Mar/2012 às 21:23

    Vcs tem q saber a verdade p depois jugarem,,,vcs sabem o q passa na MIDIA, pricipalmente esse merda de DATENA q é sensasionalista.Uns dos jovens tem padrasto e irmã negra.E o tal NEGRO estava fazendo SEXO em plena praça publica e qualquer pessoa q passase iria ter a curiosidade pq não estavam em lugar escondido.E p começar no B.O nem um momento se fala de racismo e sim de agressão .Mas esse merda do Datena fala e passa o q quer.Claro q ninguem esta a favor do que eles fizeram ,,q paguem perante a justiça ja q tds tanto o casal quanto os jovens estavam bebado,,e no B.O tb diz q quem xingou primeiro foi o tal NEGRO pq ele não gostou q eles ficaram vendo o Senhora fazer uma guloza nele.Claro q nada justifica a agressão mas é p q fiquem cientes.E ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU NESSE MUNDO.

  11. Ciaraujo68 Postado em 23/Mar/2012 às 02:05

    Engraçado, na Europa uma prefeita belga foi flagrada fazendo sexo em plena luz do dia em local público que (estava isolado no momento) e não foi espancada. No Brasil, em plena escuridão, conforme vídeo, um homem é espancado porque estava com a própria namorada fazendo sexo. É ridiculo ver que muitos acham que podem fazer o que quiserem e onde quiserem. Um fazem sexo com a liberdade que fazem os irracionais, outros espancam, matam, desrespeitam. Se algum dia existiu evolução, ela deve estar retroagindo agora.

  12. Adilson Postado em 25/Mar/2012 às 04:27

    Essa pessoa negra tava fazendo sexo em lugar impróprio ao ser questionado pelos rapazes que por ali passavam ainda bancou o folgado e deve ter dito alguma palavra de desrespeito muito grande pra tomar um pau daquele. Os rapazes q não são de deixar barato e consumido algumas bebidas alcoólica já que era final de semana um sábado, encheram essa pessoa negra de porrada. Agora ele tá tirando o dele da reta e na bronca por tomar um pau lançou esse papo de racismo. Chegando os policias alguns negros abraçaram a iidéea do negro agredido e complicou ainda mais a situação dos rapazes. Lógico q não justifica a atitude exagerada dos rapazes agredindo a vítima já sem reação causou uma revolta muito grande por quem assiste o video da agressão e condena os rapazes por tudo q aparecer. Os rapazes merecem uma punição pelo ato de violencia, mas os rapazes támbém devem ser ouvidos se o acontecimento foi iniciado por motivo de racismo.

  13. joão olavo severo cardozo Postado em 25/Mar/2012 às 20:54

    não sou a favor da violencia , mais queria que esses covardes me atacasem amim que elis ia ver so quebraria os dois covardes.

  14. sadi Postado em 25/Mar/2012 às 22:17

    Infelizmente isso ainda acontece no nosso pais , essa pessoas são pejorativas e com certeza devem pagar pelo crime bárbaro que cometeram , Gostaria que a mídia acompanhasse esse caso para não cair no esquecimento, cadeia nesses futuros assassinos e que eles morram na prisão .

  15. venom Postado em 25/Mar/2012 às 22:22

    percebi que tem rascistas aqui tambem vai tomnar no %$3@ ... aqueles caras que bateram no pobre coitado do negro tem que morrer na cadeia eu pagaria mais para eles apodrecer na cadeiaa pagaria com gosto aqueles 2 filho de umaa puta... mais agora na cadeia eles vao ter o que merecem a vaoo eu rezo para um negaoo pegar eles e bagunçaa com a vida deles espancar ate a morte morrer na mao de um negaoo pra largar de ser besta PARA NOSSA ALEGRIA...

  16. SANDY Postado em 26/Mar/2012 às 09:13

    NINGUEM MERECE O QUE AQUELES DOIS RAPAZES IMUNDOS COVARDES E PSICOPATAS FIZERAM ESPERO QUE ELES SEJAM CASTIGADOS E ESPANCADOS PARA APRENDER A RESPEITAR O SER HUMANO ! POR MIM NUNCA DEVERIAM SAIR DA PRISÃO.

  17. Valter Postado em 26/Mar/2012 às 11:35

    Ngm tava fazendo sexo droga nenhuma. Pq as imagens nao aparecem? se eles tivessem feito alguma coisa teria aparecido o ignorante... A real eh q o cara tava com a namorada dele e esses dois otarios forma la mexer c o coitado, esses panacas tem mais eh q morrer na cadeia, idiotas, babacas. Pessoas assim tem q pagar msm pelas coisas erradas q fazem, por mim q um negao mate eles na cadeia, pior de tudo q os idiotas ainda quiseram resistir à prisão e tentaram bater nos policiais, bem feito. Eh só ver o vídeo q vcs vao ver qm ta com a razão, ouviu dona Cida? quero ver eles chamarem os cara de negao la na cadeia agora.... hehehe

  18. paulo Postado em 27/Mar/2012 às 09:38

    Nesses casos sou completamente a favor da pena de morte, esses caras sao um perigo para a sociedade, e nao devem ser soltos tao cedo. Nao é questão de cor ou raça, mas sim do respeito ao ser humano, não justifica espancar aguem daquela forma, mesmo que realmente estivessem fazendo sexo.. O que me tranquiliza e saber que esses covardes vao virar mulherzinha na prisao, que por sinal nessas alturas do campeonato ja devem estar com o Cu estourado!! queria eu ser Agente penitenciario onde esses vagabundos estao, pra dar a " noticia" pros colegas de prisao deles, e explicar o real motivo que esses vermes foram parar la!! Queria saber noticias deles nas proximas semana, e conhecendo o Brasilzao!! acho que a pena de morte vai ser aplicada la na cadeia mesmo!!

  19. Vick Postado em 14/Jun/2012 às 13:59

    é por isso que eu morro de vergonha de ser brasileira e quando surgir a oportunidade eu vou embora deste país de merda,onde não são capazes nem de estabelecer a igualdade.Agora discordo em relação a isto ocorrer apenas em São Paulo Rio.Acreditem,há casos em Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.Alguns têm a cara de pau em falar que o "Sul é um exemplo em desenvolvimento",talvez em relação à economia,mas digo que está muito longe de ser no que tange ao desenvolvimento do ser humano.

  20. ABAIXO A IGNORANCIA Postado em 08/Nov/2012 às 14:41

    PQ ELES NÃO FORAM PRESOS NUMA CADEIA PUBLICA PROS PRESOS LA MATAREM ESSSES FILA DA PUTA, EU DESEJO MORTE LENTA PARA OS RACISTAS, HOMOFOBICOS, E OUTRO TIPOP DE INTOLERANCIA

O e-mail não será publicado.