Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 01/Mar/2012 às 22:00
87
Comentários

Padre humilha mulher lésbica ao negá-la comunhão no funeral de sua própria mãe

Com profunda tristeza e luto, Barbara Johnson estava no primeiro lugar da fila para a comunhão no funeral de sua mãe. Mas o padre à sua frente imediatamente deixou claro que ela não iria receber o pão e o vinho sacramentais.

Padre Lésbica Barbara JohnsonJohnson, dona de um estúdio de arte, havia chegado à Igreja de São John Neumann, em Gaithersburg, com a sua parceira lésbica. O padre Marcel Guarnizo ficara sabendo de seu relacionamento pouco antes da celebração.

“Ele colocou a mão sobre o corpo de Cristo e olhou para mim e disse: ‘Eu não posso lhe dar a Comunhão, porque você vive com uma mulher, e, aos olhos da Igreja, isso é pecado”, disse ela.

Ela reagiu com um silêncio atordoado. Sua raiva e indignação, agora, levaram a ela e aos membros de sua família a exigir que Guarnizo seja removido do seu ministério.

Seus familiares disseram que o padre deixou o altar enquanto Johnson, de 51 anos, estava proferindo um elogio fúnebre e não compareceu ao enterro nem encontrou outro padre para estar lá.

“Você trouxe a sua política, e não o seu Deus, para aquela Igreja ontem, e você vai pagar caro no dia do juízo por me julgar”, escreveu ela em uma carta a Guarnizo. “Vou rezar pela sua alma, mas primeiro vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ver você removido da vida paroquial, para que assim você não tenha a permissão de ferir ainda mais famílias”.

Leia mais

Na noite de terça-feira, Johnson recebeu uma carta de desculpas do padre Barry Knestout, um dos mais altos administradores da arquidiocese, que disse que a falta de “bondade” que ela e sua família receberam “é causa de grande preocupação e de arrependimento pessoal para mim”.

“Lamento que o que deveria ter sido uma celebração da vida de sua mãe, à luz da fé dela em Jesus Cristo, foi ofuscada por uma falta de sensibilidade pastoral”, escreveu Knestout. “Espero que a cura e a reconciliação com a Igreja possam ser possíveis para você e para outras pessoas que foram afetadas por essa experiência. Enquanto isso, vou oferecer a missa pelo feliz repousou da alma de sua mãe. Que Deus traga conforto a você e à sua família em seu luto e esperança na ressurreição”.

Johnson chamou a carta de “reconfortante” e disse que aprecia muito o pedido de desculpas. Mas, acrescentou, “eu não ficarei satisfeita” enquanto Guarnizo não for removido.

A ação do padre também provocou um tumulto entre os ativistas pelos direitos dos gays e animou alguns conservadores religiosos. Ela ocorreu poucos dias depois que a Câmara dos Deputados do Estado de Marylandaprovou uma lei que legaliza o casamento homossexual no Estado. O governador Martin O’Malley (democrata) deve assiná-la ainda esta semana.

“O padre Marcel Guarnizo foi jogado embaixo do ônibus por seguir o cânone 915!”, escreveu um blogueiro católico da arquidiocese. “A questão aqui não é o padre, mas sim Barbara Johnson”. [Esse cânone diz: “Não sejam admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditos, depois da aplicação ou declaração da pena, e outros que obstinadamente perseverem em pecado grave manifesto”.]
As autoridades da arquidiocese, no início, emitiram uma breve declaração dizendo que as ações do sacerdote eram contra as “políticas” da Igreja e que eles iriam olhar para o caso como um assunto pessoal.

“Quando surgem dúvidas sobre se um indivíduo deve ou não se apresentar à comunhão, não cabe às políticas da arquidiocese de Washington repreender publicamente essa pessoa”, disse o comunicado. “Qualquer questão relativa à adequação de um indivíduo para receber a comunhão deve ser abordada pelo padre com essa pessoa em um ambiente privado e pastoral”.

Mensagens enviadas para Guarnizo e outros membros da paróquia não foram respondidas. Nem ele nem outras lideranças paroquiais estavam na igreja ou na secretaria paroquial na noite da última terça-feira.

Católicos ativos na região metropolitana de Washington disseram que não conseguiam se lembrar de outra ocasião recente em que um padre se recusou a administrar o sacramento a um católico gay. A recusa de Guarnizo, disseram, parece estar em desacordo com a firme posição contra a negação da comunhão aos católicos enunciada pelo arcebispo de Washington, o cardeal Donald Wuerl.

Wuerl disse não acreditar na negação da comunhão, porque é impossível saber o que está no coração da outra pessoa. A questão surgiu durante a campanha presidencial de 2004, quando alguns líderes católicos conservadores disseram que o senador John F. Kerry, de Massachusetts, candidato democrata, deveria ter a comunhão negada por causa de seus pontos de vista pro-choice [em defesa do direito a abortar ou não].

Johnson disse que sua parceira de 20 anos estava ajudando a família na igreja antes do caso, quando o padre lhe perguntou quem ela era. “E ela disse: ‘Eu sou a parceira dela'”, lembrou Johnson.

Quando Guarnizo cobriu o vinho e as hóstias com a mão durante a comunhão, Johnson ficou ali por um momento, pensando que ele iria mudar de ideia, contou. “Eu só fiquei ali, em estado de choque. Eu estava de luto, chorando”, disse ela. “O corpo da minha mãe estava atrás de mim, e tudo que eu queria fazer era ficar junto dela, e a última coisa era fazer um funeral bonito, e aqui estava eu a decepcionando porque havia uma cena…”.

A mãe de Johnson e seu falecido pai foram fiéis praticante por toda a vida, que sofreram para mandar seus quatro filhos para escolas católicas, disse Barbara e seu irmão, Larry Johnson, um contador forense que vive em Loudoun County. Barbara vive no noroeste de Washington e, durante anos, lecionou arte na Elizabeth Seton High School, em Bladensburg, seu ex-colégio.

Apesar de sua indignação, a família Johnson disse que não vê o incidente como razão para criticar a Igreja de forma mais ampla. “Concordamos que essa não é uma discussão sobre os direitos dos gays ou sobre os ensinamentos da Igreja Católica”, disse Larry Johnson.

Leia também

Mas, desde sábado, outros católicos disseram a eles que a experiência abalou a sua fé. “Há sérios questionamentos sobre como os católicos norte-americanos em particular praticam a sua fé. Quantas pessoas divorciadas vivem em um estado técnico de pecado? Quantas pessoas praticam alguma forma de controle de natalidade artificial em estado de pecado?”, questionou ele. “Se a Igreja agora aplicar essa polícia do ‘estado de graça’, como vai ser? Essa [a homossexualidade] é a coisa mais pessoal do mundo – entre a pessoa e Deus”.

Paulopes. Tradução de Moisés Sbardelotto.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Mariana Postado em 02/Mar/2012 às 02:09

    O padre fez certo, afinal, a bíblia, palavra revelada de deus, decreta que o homossexualismo ofende a deus e manda que sejam execrados. O que não entra na minha cabeça é um homossexual professar uma fé segundo a qual ele é a escória da humanidade.

    • Alexis Postado em 10/Sep/2013 às 19:25

      Ridículo, as crenças devem ser filtradas e adequadas ao tempo em que um vive, se formos seguir fielmente o que dizem os livros sagrados cristãos então ninguém mais poderia comungar, mas a seleção do que vale ou não vale é extremamente nebulosa e ao que me parece só obedecem e são invocadas para perpetuar preconceitos, onde está o "amai ao próximo como a ti mesmo" ? onde está a mensagem de reconciliação e perdão de cristo ? Não está nas odiosas práticas de exclusão, de humilhação e até de violência realizadas por religiosos como esse. Esses, aliás só seriam mais alguns a levantar a pedra contra Maria Madalena.

      • Claudemar Postado em 04/Nov/2014 às 07:54

        "as crenças devem ser filtradas e adequadas ao tempo em que um vive". Jesus eu não li isso!

      • Claudemar Postado em 04/Nov/2014 às 07:55

        Antes de tudo pra comungar precisa ter confessado, meu caro.

    • Otávio Postado em 25/Sep/2013 às 14:19

      E a frase "Amai ao teu próximo", ou "Diante de Deus todos são iguais", ou até "Amai seus inimigos, como ama a si mesmo" Cadê o Cristianismo nisso... quer dizer que jesus em sua benevolência odeia homossexuais, budistas, espiritas, umbandistas, muculmanos... só ama quem é "cristão" quem vai na igreja paga o dizimo, e venera o padre ou pastor como se fosse o próprio Deus... é isso então? a Biblia fala issos e aquilos né, vai la, pega a biblia e lê, e tomara que voce ache escrito "seja gente decente e sem preconceitos" pra ver se voce aprende... queria ver se fosse com voce, ou com sua amada igrejinha cheia de dirigentes hipócritas...

      • Claudemar Postado em 04/Nov/2014 às 07:56

        Não é por que ele não pode comungar que ele não é amado. Antes de ficar falando besteiras faz o favor de se informar.

    • degles siqueira Postado em 06/Nov/2013 às 01:09

      Mariana, vc precisa rever sua hermenêutica. Que leitura bíblica geradora de morte, minha cara.

    • Adnilson Postado em 23/Mar/2014 às 23:25

      Isso não existe, só a ignorância para tanta asneira, não é Deus que faz isso mas sim a extrema burrice humana !!!

    • pablo Postado em 04/Jun/2014 às 08:21

      escória é quem acredita em contos de fadas bíblicos.

    • Marco Antonio Postado em 03/Nov/2014 às 11:52

      Corretíssima

    • Swift Shif Postado em 24/Jan/2015 às 17:31

      Faça uma bela refeição com sua bíblia, digere-a. Só não excrementa suas opiniões, dê descarga.

    • Leandro Postado em 10/Jun/2015 às 12:14

      Vc esta errada, reveja seus conceitos e aprenda a viver. Aceitar a todos com suas diferencas e opnioes é o fundamento mais basico para se viver em sociedade

    • Emille Postado em 16/Jan/2016 às 13:38

      VC é considerada escória da humanidade.deveria viver nas épocas passadas e e ser morta pela "santa inquisição" por ser uma bruxa.

  2. icaro Postado em 02/Mar/2012 às 02:43

    Certo ele... so está seguindo o velho livreto

  3. Ed Postado em 02/Mar/2012 às 02:45

    Mariana se o padre fez certo conforme a palavra do deus de vcs, porque muitos padres vivem o homossexualismo? porque a igreja não os recrimina já que são homossexuais? O problema não é ser homossexual e sim que tudo isso é hipócrisia, eles poibem codenam e muitos padres gays estão ai cometendo absurdos contra vidas e enganando o povo e isso é a favor de deus?

    • Pedro Postado em 14/Sep/2013 às 10:34

      diga um exemplo.

    • Claudemar Postado em 04/Nov/2014 às 07:58

      Antes meu caro, padre a igreja não compactua com padres homossexuais, pedófilos, etc. A partir do momento em que se descobre ele é excomungado. Hipocrisia é a pessoa não acreditar em Deus e ficar aqui bostejando.

  4. Guilherme Postado em 02/Mar/2012 às 02:53

    A bíblia eh apenas um livro escrito por humanos, um deus que manda as pessoas para o sofrimento eterno só pq alguém nasceu diferente, não merece o respeito de ninguém.

  5. Claudio Postado em 02/Mar/2012 às 08:30

    O padre não está errado, pois ele tem a obrigação de seguir a doutrina. Errada estava a coitada da mulher, por perder seu tempo acreditando nessa baboseira de religião...

  6. Priscila Postado em 02/Mar/2012 às 09:14

    Bando de gente hipócrita! Mas isso também é bem feito... quem manda as pessoas quererem seguir as religiões? São passíveis de julgamento de meros mortais.

    • Pedro Postado em 14/Sep/2013 às 10:39

      É isso que o demônio que fazer com nos, acreditar que não existe Deus nem é certo as leis de Deus mas no fim ele espera os tolos no seu reino,o inferno

  7. Paulo Postado em 02/Mar/2012 às 10:15

    O padre fez certinho. Seguiu exatamente a moral da igreja. Não vejo nenhum problema nisso. Sendo assim jamais o padre será punido, e sim elogiado pelos seus pares. O problema não é o padre, é a IGREJA. Ele só transmitiu de sua instituição. A vítima de discriminação sofrerá isso em qualquer lugar que haja igreja católica. Portanto Srt Johnson, abra mão da igreja, e não da sua fé. Igreja é uma instituição, o padre é só um funcionário muito bem treinado.

    • Paulo Rosas Moreira Postado em 17/Mar/2015 às 13:57

      Meu caro ! A igreja fez o que lhe deu na telha ! Absurdo ! Lésbica ou não é um ser humano. Ela sabe que é rejeitada pela instituição igreja, o que foi fazer lá, dar dinheiro para rezarem para a sua mãe ? Rezar para que afinal ? Coisa mais idiota que o ser humano faz. Rezar para coisa nenhuma.

  8. Janele Postado em 02/Mar/2012 às 10:54

    A Bíblia? A Bíblia é só um livro usado para pessoas ignorantes como você. Como que você, que acredita no Deus do amor, pode acreditar que Deus seria contra isso? A pessoa não escolhe ser homossexual, a pessoa nasce homossexual. Deus condenaria quem nasce com alguma síndrome? Não que o homossexualismo seja alguma doença, mas, da mesma forma, a pessoa não tem poder de impedir isso. Você deve ser um bastarda ignorante e sem um pingo do amor ensinado por Jesus no seu coração.

  9. Eduardo Stelmack Dias Postado em 02/Mar/2012 às 13:57

    A bíblia é apenas o maior livro de contos, utilizada como sustentação e apoio moral por pessoas fracas que não têm coragem de assumir suas próprias ideologias e convicções... como fazem os padres.

  10. Marília Andradino Postado em 02/Mar/2012 às 17:34

    Religião é uma droga. Conforta gente ingênua e fraca. " Doutrina", "alinha" e garante uma grana pra igreja. Essa é a maior farsa da humanidade. Uma baboseira sem fim. Ingênua, também, é esta senhorita que espera respeito de alguém doutrinado a execrar quem acha diferente e que acredita estar agindo "em nome de Deus". Coisa triste.

  11. Rose Postado em 03/Mar/2012 às 11:42

    Escórias da humanidade são pessoas que humilham outras, sentindo-se superiores aos homossoexuais, pelo simples fato de serem heteros. Seres humanos, desse nivel, são ridiculos. O padre errou e deve pagar por isso. Homofobia é inaceitável, venha de onde vier, e não pode haver desculpas para tal comportamento, esse, sim, verdadeiramente anticristão e imoral.

  12. julio de almeida Postado em 03/Mar/2012 às 21:29

    na BIBLIA tambem diz NAO JULGUES PARA NAO SER JULGADO~. so DEUS pode nos julgar . Hipocritas e cm mentes minusculas sao as pessoas ke condenam mas nao olham para si mesmas

    • Joao Carlos Postado em 08/Oct/2013 às 18:30

      a BIBLIA também diz que o Homossexuais são pecadores e que comer frutos do mar é abominação.

  13. sandro Postado em 04/Mar/2012 às 02:23

    Lions clube tem regra, rotary tem regra, maçonaria tem regra, órgãos públicos tem regra, monges tibetanos tem regras, budistas tem regras, empresas tem regras. Eu sabia que por trás de toda essa "luta" tinha algo estranho, começa-se assim: LUTANDO POR LEIS ANTI HOMOFOBIA, com a prerrogativa de quem existe muita violência contra homossexual, mas na verdade o que se quer fazer é isso, DEPOIS DE APROVADA UMA LEI que lhes dá um monte de direitos SUBJETIVOS,leis que ficam para livre interpretação de Juiz, aí então irão para igrejas fazer afrontas, exigindo que a igreja quebre regras seculares; - Isto é se você não me casar na tua igreja eu faço barraco, se não me batizar eu te processo, se não me der santa ceia boto no jornal... Ora eu não entro em nenhum lugar sem camisa se ali não puder enttrar sem , eu não saio exigindo pros maçons me aceitarem se eles não querem me aceitar, eu não faço barraco se os monges dizem que eu não fui escolhido e não me aceitam no monastério. Se eu conseguisse acreditar que os lgbt querem aprovar essa lei pra terem melhor respaldo diante dos casos de violencia, até que ia, mas como eu sei que não é só pra isso........ Exemplo, já tinha lgbt mesmo sem a lei ter sido aprovada, planejando afrontar locais que tem suas regras internas e regras milenares. ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, não é por que se cria uma lei, que esta lei tem poder juridico dentro de um ambiente que já possui regras de fé e conduta prórpia. EXEMPLO: se uma instituição exige que seu associado tenha que ser casado com uma mulher para poder participar daquela entidade, e não pode ser solteiro e nem casado com pessoa do mesmo sexo, NÃO EXISTE LEI QUE POSSA OBRIGAR as pessoas desta entidade a ter que recebe-los, batizá-los, aceitá-los nos seus rituais. Da macumba ao islamismo existem regras de conduta e aceitação, porque agora os lgbt querem que instituições milenares quebrem suas regras? Eu particularmente já fui recusado em muitos lugares, eu não sai processando ninguém, nem fiquei chorando como um recalcado, isso pra mim parece novela mexicana. é só fazer como eu fiz, entendi que nas instituições existem regras, não adianta eu um ocidental querer entrar em um templo judaico na hora do culto deles, eles não vão abrir pra mim, não adianta eu levar policia lá e fazer barraco, não adianta eu levar o governador, não adianta apresentar a constituição, não adianta levar reporter, não adianta levar presidente, pois pra eles acima de tudo isso está a regra de fé de 5.500 anos que eles seguem. E eu sabendo disso e respeitando este ponto de vista, não vou lá na porta deles fazer novela MEXICANA. Se alguém quiser rebater meu post, por favor faça isso com inteligência, veja que eu falei de respeitar regras de instituiçoes que ja exitem muito antes dessa briga toda, e por favor não me venham com frases formadas, como por exemplo: VC NÃO SABE O QUE É VIVER COM MEDO, NÃO SABE O QUE É SER AGREDIDO, SOFRER HUMILHAÇÃO CONSTANTE. Posso até não saber, mas pelo amoooooorrrrr de Deus não foi disso que eu escrevi, leia meu conteúdo pra poder refurtar. EU TO FALANDO DE MELANCIA, NÃO ME VENHA FALAR DE ABOBORA, SEJA NO MINIMO INTELIGENTE.

    • LeoLay Postado em 23/Oct/2013 às 21:15

      Perfeito, exatamente o que eu tinha pensado e iria escrever... enfim alguém sensato!

    • paulo Postado em 24/Jan/2014 às 11:30

      ok amigo ; ela pode ir para a igreja agora receber a ostia vc não pode estar em pecado conforme a blibia e não as leis humanas ela abusou da sorte e sabia disso da ki a pouco vai ter travesti maniacos e todo tipo gente recebendo o corpo de cristo isso não é brincadeira pelo menos tem respeitar a fé conforme mandamentos o padre tá mais que certo não se pode confundir naris de porco com tomada .

    • helena Postado em 03/Feb/2014 às 22:58

      sem palavras ! Enfim um sensato !

  14. Priscila Postado em 05/Mar/2012 às 13:42

    "Ah ele fez super certoooo" Nã consigo acreditar que tem gente tão fora de si ainda!!! aff vcs são tão ridículos um bando de homofóbicos sem respeito nenhum!

    • Luiz Henrique Antunes Postado em 10/Sep/2013 às 20:44

      Isso mesmo Priscila!

  15. Dayane Risso Alvarenga Postado em 05/Mar/2012 às 16:29

    Independente da opção sexual, ela é filha de Deus de qualquer maneira, quem somos nós, humanos todos filhos de Deus pra julgar?, não devemos amar o próximo como amamos a nós mesmos? O minimo era respeito ao falecido e ao momento dificil para seus familiares, não expressar seu desrespeito pela criação de Deus Não sabia que existia uma diferenciação feita por Deus, aos negros, pardos, brancos, índios, homens, mulheres, héteros e homossexuais. SOMOS TODOS IGUAIS!

  16. Tiago Domingos Postado em 14/Mar/2012 às 09:04

    O mal do mundo = religião!!!! somente

    • Luiz Henrique Antunes Postado em 10/Sep/2013 às 20:44

      Pelo contrário. O Mal do mundo é a falta dela.

  17. Vasconcelos Postado em 15/Mar/2012 às 11:26

    Quanto absurdo vemos as pessoas fazerem em nome da religião. Religião serve para salvar, dar saúde, etimologicamente falando. Este padre negou aquele que veio para salvar...Quem é ele...? Se nem mesmo o Senhor negou-se a ninguém quem é um ministro em nome e no lugar daquele maior Ministro para negar...? Absurdo.

  18. Rafael Postado em 15/Mar/2012 às 15:42

    Porque, afinal, amor ao próximo só no caso do próximo concordar comigo.

  19. Jorge Postado em 17/Mar/2012 às 00:17

    De fato a bíblia condena em algumas partes o homossexualismo, mas não acho q um único "pecado" seja o suficiente para provocar tamanho constrangimento à pessoa humana e tem mais, "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Que Deus faça um julgamento justo de ambas as partes

  20. das Postado em 17/Mar/2012 às 17:28

    O padre está certo, seguindo os preceitos intolerantes da sua religião. Errada é a família querer sepultar uma pessoa seguindo uma religião que prega o ódio a milênios.

  21. Eduardo Postado em 21/Mar/2012 às 14:48

    Também não venha com expressões como "pelo amoooor de DEUS". Por que um deus tem que ser o motivo para alguém fazer algum favor ou conseguir algo?

  22. Ulisses Postado em 22/Mar/2012 às 01:40

    Tudo que o padre fez foi seguir corretamente o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, negar os sacramentos a quem é publicamente assumido como homossexual. Aliás, a Igreja só restringe os homossexuais a receber os sacramentos, mas podem participar livremente de qualquer atividade na comunidade. Nenhum homossexual é obrigado a deixar de sê-lo porque a Igreja é contra, mas se quer receber os sacramentos, deve seguir as regras que a Igreja abertamente ensina; "coagir" a Igreja a fazer o contrário é o mesmo que obrigar uma pessoa a receber um estranho em sua casa, contra sua vontade.

  23. Mauricio Postado em 23/Mar/2012 às 07:34

    Só uma coisa a dizer Parabéns ao Padre

  24. Will Postado em 25/Mar/2012 às 05:36

    A "mulher" tinha que ter e consciencia da sua escolha sexual incondizente e respeitar o sacramento.

  25. Guilherme Postado em 07/Apr/2012 às 20:55

    O padre está certo. Quem está em pecado não deve receber a comunhão, para o seu próprio bem. "Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem." (I Coríntios 11:29-30)

  26. Thiago Machado Postado em 12/Apr/2012 às 09:30

    "A religião envenena tudo", já dizia o falecido Christopher Hitchens. Por conta da crença ridícula e patética num "deus", ou seja, um amigo imaginário; por conta de um livro contraditório, sangrento e fantasioso - a saber, a Bíblia; as pessoas se deixam levar por esses mitos imbecis e acreditam nesses dogmas sem cabimento. E, baseado nessa crença simplória, se acham no direito de julgar os outros. Nos comentários desse blog sempre aparecem os ignorantes de plantão: homofóbicos, xenófobos e toda a sorte de parvos. Alô, desavisados: homossexualidade não é escolha. Assim como vocês NÃO ESCOLHERAM ser heterossexuais, os homossexuais NÃO fizeram essa escolha. Mas, independentemente disso, MESMO que fosse uma escolha, E DAÍ? É necessário saber respeitar as diferenças e conviver com as alteridades. Mas para pessoas com cérebro de ervilha, isso deve mesmo ser muito difícil. Ler esses comentários diminui mais a minha esperança numa humanidade melhor.

  27. Thiago Machado Postado em 12/Apr/2012 às 09:33

    Ah, e eu não consigo entender porque alguns homossexuais insistem em querer fazer parte dessa instituição falida, decadente e deplorável que é a Igreja Católica. O melhor é desprezá-los e deixá-los falar para ninguém. Deixar que fiquem sozinhos com seus mundos imaginados de mentiras, arrogância, ignorância, ódio e intolerância.

  28. Lucy Postado em 24/Apr/2012 às 14:59

    Eu nao sou catolica nao, mas gostaria de dar parabens em Pessoa a este padre. Primeiro ele agiu com sabedoria segundo voce ja se perguntou porque Deus escolheu Maria viagem ,Pura para conceder Jesus Cristo.ok Quem sou eu para julgar,nao e mesmo..Porem nao foi de uma lesbian ou um homosexual que Jesus nasceu!!! Ok ok ok isto e muito simples de entender lixo e lixo e Oruro e Ouro.

  29. eric Postado em 25/Apr/2012 às 15:36

    nossa que horror voce está dizendo, concerteza se jesus fosse gay ele não discriminaria um hetero sexual por sua orientação sexual nao e mesmo afinal de contas voce ja viu algum homosexual rindo de um casal hetero se beijando? não ne...hum pois é esse deus vingativo e impiedoso deveria ser uma bicha bondosa, compreensiva e criativa que tornasse o mundo terreno de diversidade e afeto...porque incomoda o fato de pessoas do mesmo sexo se amarem? mulher kkkkkkk essa posição e muito ridicula ..kkkk vale nem a pena kkkkkkk

  30. Estephane Milene Postado em 10/May/2012 às 21:43

    nao vejo problema se a pessoa quer ser homossexual,lesbica,gay,bissexual!isso e tudo normal!oque vale e a felicidade!Deus diz que quer a felicidade das pessoas independente de que sejam com sexos iguais!agora eu fico imaginando essas pessoas que dizem odiar os homessexuais,terem uma mae lesbica,ou um irmao gay.como serar o convivencia!?isso sao pessoas que prescisam buscar Deus!essas pessoas acham que sao Deus para criticar as pessoas!eu sei que Deus criou o homem e a mulher para serem felizes, mais se a felicidade deles forem mulher com mulher e homem com homem acho que Deus vai aceitar!por que todos somos filhos de Deus e se Deus diz que nos ama acima de tudo e por que ele nos aceita do jeito que somos!!

  31. SENCLY Postado em 15/May/2012 às 22:12

    O padre tá certo! O "clubinho" dele tem regras e precisam ser respeitadas, como em um bordel, que também tem regras e coitado do cliente que não respeitá-las. O problema é ela que está na turminha errada. Temos que entender que esses seres sinistros de preto e pseudo-assexuados estão apenas apenas seguindo as suas regras.

  32. JULIO Postado em 19/May/2012 às 11:21

    DEUS TAMBÉM É PEDÓFILO ..FILHA DA PUTA

  33. Raquel Postado em 29/May/2012 às 18:33

    Ora, o que ela queria? Insiste em fazer parte de uma instituição que a marginaliza? A escolha de passar por isso foi dela.

  34. Everson Postado em 29/May/2012 às 20:58

    Caríssimo Sandro,penso semelhante a ti.O equívoco de todas essas idéias está no conceito e na real motivação pelo qual boa parte das pessoas se expressam.Alguns depoimentos são de pessoas esclarecidas e grande parte de pessoas sensatas, mas uma parte é de gente que realmente vive em trevas.Trevas de conhecimento e reflexão.Na idade medieval,que a grande maioria daqui deve concordar,era a fase de trevas,mas não seriam os que falam de forma insensata e insana sobre assuntos que desconhecem pessoas um tanto que medievais? Estudem,investiguem,observem,dediquem-se a conhecer pq se vc não sabe o que te cerca,veio pra que nesse mundo? Para ser estorvo? Contestar as coisas óbvia? Achas que tocas o céu apenas erguendo as mão ? Tolo idiota !!!

  35. Setentaenove Postado em 28/Jun/2012 às 16:53

    Há aqui algo que me está a passar ligeiramente ao lado e gostaria de obter ajuda religiosa... :) ... se ao Baptismo, "ele" (Padre e Deus) não a excomungou, quem é esse senhor de batina que se julga profeta da palavra do Senhor, para com os seus actos proibir a permanência de uma filha de Deus, na Sua própria casa? Ridículo... no mínimo, ridículo... Não sou homossexual, mas em momento algum, proibiria a permanência de seja quem for, baptizado ou não, num espaço que para todos os efeitos e em qualquer lugar do mundo, é um local onde se pretende fomentar a paz, e em abono da verdade, um local de culto para os que, NÃO como eu, acreditam na instituição Igreja. Mesmo não crente, respeito a Igreja, as suas gentes, o silêncio ensurdecedor da paz e da harmonia que lá se vive. Poupem-se às opiniões de limitados, que é o que esse padre está a mostrar ser... e todo o meu apoio àqueles que querem correr com ele da Igreja. ... e já agora, Sandro, bonita retórica, não haja dúvidas... mas, e porque há sempre um mas e um mais inteligente que nós próprios, dar um jeito nessa ortografia não era nada mal pensado antes de se pedir inteligência a seja quem for... e se puderes também, toma conta que não é a primeira vez que a Igreja, enquanto instituição, modifica as suas "leis" para acompanhar o desenvolvimento humano. Graças ao Senhor, qualquer um deles por aí espalhados no mundo, que há desenvolvimento. :) Mas ele tratará do teu caso, pessoalmente, na hora do juízo final... que muito acredito que é nisso que acreditas que acontece aos outros... mas só aos outros, não é verdade? :) E ainda, quando a Igreja seguir à risca todas as suas "leis"... nem tu lá poderás entrar... nem tu, nem ninguém... os últimos autorizados, creio, foram a Madre Teresa e o Karol... se é que sabes quem foram... e que em momento algum, apoiaram o que estás a apoiar... :) Extremismos? Poupem-me... Com os melhores cumprimentos, de um não praticante de qualquer religião, estupefacto com algumas mentalidades "religiosas". Ahhh mas sou baptizado, se é que conta realmente alguma coisa no meu testemunho! :)

  36. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 28/Jun/2012 às 17:55

    Acho pitoresca a história porque vai completamente contra o que disse Jesus no evangelho em João 6:37 , a saber : " Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora." As pessoas precisam entender que , segundo o texto bíblico , não existe pecadinho nem pecadão . Todos pecamos e carecemos da graça de Deus mediante Jesus Cristo . O Messias veio para os enfermos , os aflitos , os marginalizados pela sociedade , os diferentes e etc ... O que esse "Sacerdote" fez , nasceu da raiz do medo que até hoje é usado para impor um respeito medieval . O que este " Sacerdote" fez foi fechar a porta do coração para o sacramento do Criador , a saber , o ser humano pois é nessa criatura que Ele escolheu fazer morada . Será que este padre conhece a Palavra ou o Espírito ? A primeira mata , o segundo vivifica . Volto a dizer , deveras uma história pitoresca e vou além : aquele que fecha a porta ao seu irmão , terá aberta uma porta no Céu ? Que o amor volte ao coração dos homens , pois é dom de Deus .

  37. Arnaldo Postado em 04/Aug/2012 às 09:43

    onde ela foi humilhada? ela foi é burra! a igreja é essa... a igreja nao aceita isso...é fato! eu nao sou tenho ativo religioso nao... mas ela q monte a igreja dela! Pq vou entrar num movimento feminista se nao sou mulher? O padre sofreria represalias se o fizesse, como nao o fez tenho certeza de que foi parabenizado pela igreja.

  38. Ronald Postado em 18/Aug/2012 às 17:14

    Pablo Vieira de Mendonça, volte a ler o Catecismo, meu filho. Estar em comunhão com Deus é estar em estado de graça, ou seja, ter os pecados perdoados e a disposição para não mais pecar. O que o padre fez foi preservar aquela mulher - jamais humulhá-la! Ela estando e vivendo em pecado não pode comungar. E se comungasse estaria profanando a Santa Eucaristia. Eu sei que ultimamente as pessoas já não creem mais na presença real do Cristo na Eucaristia; que não entendem mais que o que ocorre na missa é uma nova crucificação: Nosso Senhor está novamente sendo crucificado, dando-se em sacrifício por todos nós; e como nos portamos? Batendo as mãozinhas em festa; tocando acordezinhos alegres no violão. O mesmo Cristo oferece o seu corpo para que fiquemos em comunhão com ele. Mas há quem acredite que é possível estar em comunhão com Cristo ao mesmo tempo em que vive no pecado. Esse mulher, se católica fosse, colocaria a sua condição sexual abaixo de sua fé - e jamais ao contrário! Ela quer mudar a Igreja; quer mudar Deus para caber tudo dentro dos seus interesses sexuais. Enfim, está muito além de uma pecadora; é uma apóstata. Sinceramente acho que se as pessoas - católicos inclusos!!!! - decidissem informar-se e entender o que é a Igreja Católica, jamais dariam essas opiniões baseadas em chavões e lugares-comuns. Eu sei que é muito difícil entender que a Igreja Católica constriuiu a civilização Ocidental. Mas basta reccorer aos grandes historiadores ao invés daquilo que se aprendeu em livros didáticos com viés ideológicos - tão comuns no Brasil -, ou a opinião idiota de algum professor formado no sistema mongolóide do Paulo Freire. Pelo amor de Deus, deixemos de ser burros!

  39. Duna Postado em 21/Sep/2012 às 15:46

    Então galerinha, tem que aprova a atitude do padre, os católicos serão minoria nesse mundo. Ninguém que toma pílula, usa camisinha, transa antes e/ou fora do casamento, deseja uma mulher que não seja sua esposa, se separa/divorcia, ou homossexuais (vamos combinar, dessa lista toda, são minoria) podem participar. Vai ser difícil hein? Tendo em vista que tem até regra sobre corte de cabelo, talvez nem o papa possa comungar.

  40. christian theodore Postado em 20/Oct/2012 às 11:28

    essa questão é polêmica, se é essa a regra da igreja, a mulher lésbica é que não poderia violá-la, comungar é um sacramento que precisa inclusive se preparar para ele com a confissão! Não é uma questão necessariamente de homofobia essa não! eu defendo os homossexuais, mas dentro das religiões existem regras! É necessário um meio termo entre essa guerra ideológica entre religiosos e gays, é preciso que as igrejas acolham, mas os homossexuais também não podem impor seu modo de vida às religiões. O que eu penso é que as igrejas precisam acolhê-los pois eles tem o direito a uma religião mesmo que não mude o modo de vida deles, mas daí a comungar? ora qualquer pessoa que não faz a confissão não está preparado para receber a comunhão e não são somente homossexuais não! Eu falo isso como cristão católico e bissexual!

  41. Ari Pereira Postado em 03/Dec/2012 às 17:35

    Acho que esse caso serve para provar que as religiões provocam todo o mal do mundo. O padre agiu certo, seguiu os preceitos de sua arcaica e perversa religião. Errado é quem sendo inteligente e querendo levar sua vida ao seu modo, insiste em participar desse antro de odio e preconceito que são as religiões. EU SOU DA PAZ, EU SOU ATEU !

    • maximo Postado em 10/Jul/2014 às 23:53

      O IDIOTA QUE PENSA E ESCREVEU ISSO TAMBÉM MERECE UM TAPA, MAS UM "TAPA" EM ARGUMENTO, POIS ASSIM O DESMORONARÁ MAIS DEPRESSA DE SUA PSEUDO SABEDORIA! VAMOS LÁ IDIOTAS ANTICATÓLICOS! EIA A DOUTRINA CATÓLICA "MÁ" E "PERVERSA": Ó MUNDO CÃO E NEFASTO! Ó FALSOS SÁBIOS, Ó FALSOS DEFENSORES DA VERDADE E DA FELICIDADE, AS QUAIS IGNORAM O QUE SÃO DE FATO! VEJA A ALUCINAÇÃO DESTE MUNDO NAZI-GAYZISTA ! NÃO SUPORTAM SEREM JULGADOS, MAS ADORAM JULGAR! FUJAM DA HIPOCRISIA DO "EU NÃO GOSTO DE JULGAR NINGUÉM"! QUER DIZER QUE ELA NÃO PODE SER HUMILHADA, MAS PODE HUMILHAR? QUER DIZER QUE O PADRE NÃO PODE ADMOESTÁ-LA, MAS ELA PODE ROGAR UMA PRAGA PARA O PADRE? QUER DIZER QUE O PADRE, MESMO QUE SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DELA, NÃO PODE JULGÁ-LA? MAS ELA PODE JULGÁ-LO, MESMO QUE NÃO SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DO PADRE? EIS O AMOR DO PADRE POR ELA: COM SUA ATITUDE ELE HONROU A DEUS E A FEZ PENSAR EM LARGAR O PECADO. E SE ELA REALMENTE QUER A VERDADE NÃO SE TERÁ EM GRANDE CONTA, SE HUMILHARÁ DIANTE DE DEUS. QUE JÁ NEM É TÃO HUMILHANTE ASSIM! A TAL "HUMILHAÇÃO" DELA, COMO A NOSSA, GERALMENTE VEM DO ORGULHO SATÂNICO. E ESSA TAL HUMILHAÇÃO DELA SERIA BEM MENOR DO QUE A DO PADRE E, SOBRETUDO, A QUE CRISTO TERIA POR VER UM SEU SACERDOTE NÃO CUMPRINDO SUA PALAVRA, POR MEDO OU DESÍDIA E RESPEITO HUMANO! E SE ELE, O SANTO DOS SANTOS, FOI HUMILHADO POR QUE, ENTÃO, UM PECADOR OU PECADORA NÃO PODERIA?! "Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I COR 11, 27SS)

  42. Claudia Postado em 06/Jan/2013 às 21:39

    É um caso para pensar!!!! Nenhuma religião mudaria sua regras assim e ela sendo filha de católicos já conhecia as regras, mas julgou poder quebra-las só porque se aprovou o casamento gay, mas porque será que ela escolheu logo a religião católica!!! Os gays DEVERIAM ESPERIMENTAR O ISLÃO, entrar numa meca e participar nas cerimónias deles!!!! Mas não eles querem é ferir a religião católica!!! No islão ninguém abriria a boca para dizer que é desrespeito para com os homossexuais, é medo das BOMBAS deles, ou da ESPINGARDA???????. Eu respeito os gays, mas eles precisam entender que há limites!!!

  43. Arruda Postado em 07/Jan/2013 às 01:18

    Uma Salva de Palmas para Ari Pereira!!! Levantemos a bandeira da PAZ !!! "EU SOU DA PAZ, EU SOU ATEU!" !!!

  44. HARLEY Postado em 21/Jan/2013 às 17:37

    JESUS ANDOU COM OS PECADORES PÚBLICOS E AS PROSTITUTAS, COM OS MAIS POBRES E DESPREZADOS. SEMPRE OS ACOLHEU, SEM DISTINÇÃO. A TODOS TRATAVA IGUALMENTE, POIS TAMBÉM TINHA AMIGOS RICOS, DOUTOS E LETRADOS. O PADRE BASEOU-SE NUMA INFORMAÇÃO QUE LHE FOI PASSADA POUCO ANTES DA MISSA E NÃO DEVERIA TER TOMADO UMA ATITUDE TÃO RAPIDAMENTE, SEM PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS. TALVEZ TENHA PECADO POR EXCESSO DE ZÊLO, O QUE NÃO JUSTIFICA SUA ATITUDE. E SE A INFORMAÇÃO FOSSE FALSA? E AINDA QUE VERDADEIRA, COMO CONDENAR ALGUÉM CUJA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA NÃO O ACUSOU? O PADRE A CONHECIA BEM OU OUVIU DIZER? BIBLICAMENTE FALANDO, MELHOR SERIA EVITAR O ESCÂNDALO, O JULGAMENTO ANTECIPADO. NINGUÉM SABE OU PODE PENETRAR NAS CONSCIÊNCIAS SENÃO DEUS. SE O PADRE TIVESSE ABSOLUTA CIÊNCIA DO FATO QUE, À LUZ DO CATECISMO È PECADO GRAVE, E SE O(a) PECADOR(A) FOSSE MANIFESTAMENTE CONTRÁRIA AOS ENSINAMENTOS DA IGREJA E REBELDE À QUALQUER MUDANÇA, AÍ SIM, CABERIA UMA PROIBIÇÃO. CRISTO SEMPRE ACOLHEU O ARREPENDIDO. LEMBRAM-SE DO "FILHO PRÓDIGO"? A IGREJA SÓ É A IGREJA POR SER MÃE E MESTRA, ACOLHEDORA E CARINHOSA. NINGUÉM DEVE SE ARVORAR A SE ACHAR MAIOR QUE DEUS. SE PALAVRAS SEDUZEM, EXEMPLOS ARRASTAM! ANTES A "PECADORA" TIVESSE VISTO CRISTO NO PADRE! QUE O PADRE POSSA SER REALMENTE MAIS PAI (QUE ACOLHE COM CARINHO OS FILHOS QUE VOLTAM À CASA) E MENOS JUIZES! O AMOR É BOM, PACIENTE, COMPASSIVO! TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA!

    • maximo Postado em 10/Jul/2014 às 23:53

      O IDIOTA QUE PENSA E ESCREVEU ISSO TAMBÉM MERECE UM TAPA, MAS UM "TAPA" EM ARGUMENTO, POIS ASSIM O DESMORONARÁ MAIS DEPRESSA DE SUA PSEUDO SABEDORIA! VAMOS LÁ IDIOTAS ANTICATÓLICOS! EIA A DOUTRINA CATÓLICA "MÁ" E "PERVERSA": Ó MUNDO CÃO E NEFASTO! Ó FALSOS SÁBIOS, Ó FALSOS DEFENSORES DA VERDADE E DA FELICIDADE, AS QUAIS IGNORAM O QUE SÃO DE FATO! VEJA A ALUCINAÇÃO DESTE MUNDO NAZI-GAYZISTA ! NÃO SUPORTAM SEREM JULGADOS, MAS ADORAM JULGAR! FUJAM DA HIPOCRISIA DO "EU NÃO GOSTO DE JULGAR NINGUÉM"! QUER DIZER QUE ELA NÃO PODE SER HUMILHADA, MAS PODE HUMILHAR? QUER DIZER QUE O PADRE NÃO PODE ADMOESTÁ-LA, MAS ELA PODE ROGAR UMA PRAGA PARA O PADRE? QUER DIZER QUE O PADRE, MESMO QUE SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DELA, NÃO PODE JULGÁ-LA? MAS ELA PODE JULGÁ-LO, MESMO QUE NÃO SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DO PADRE? EIS O AMOR DO PADRE POR ELA: COM SUA ATITUDE ELE HONROU A DEUS E A FEZ PENSAR EM LARGAR O PECADO. E SE ELA REALMENTE QUER A VERDADE NÃO SE TERÁ EM GRANDE CONTA, SE HUMILHARÁ DIANTE DE DEUS. QUE JÁ NEM É TÃO HUMILHANTE ASSIM! A TAL "HUMILHAÇÃO" DELA, COMO A NOSSA, GERALMENTE VEM DO ORGULHO SATÂNICO. E ESSA TAL HUMILHAÇÃO DELA SERIA BEM MENOR DO QUE A DO PADRE E, SOBRETUDO, A QUE CRISTO TERIA POR VER UM SEU SACERDOTE NÃO CUMPRINDO SUA PALAVRA, POR MEDO OU DESÍDIA E RESPEITO HUMANO! E SE ELE, O SANTO DOS SANTOS, FOI HUMILHADO POR QUE, ENTÃO, UM PECADOR OU PECADORA NÃO PODERIA?! "Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I COR 11, 27SS)

  45. Thamires Postado em 07/Mar/2013 às 14:24

    Acredito que o Padre agiu certo sim. Ninguém é obrigado a seguir religião alguma, pode-se acreditar em Deus sem seguir uma religião. Mas, como qualquer instituição tem suas regras e as tais tem que ser seguidas se você quiser fazer parte da mesma. Ninguém entra em um tribunal de chinelos, pq é contra a regra da instituição. E se a pessoa não está vivendo conforme as regras da igreja, é natural que não receba um sacramento que só é dado pra fiéis ativos. Também, não adianta falar que tudo é homofobia. Se ela fosse hetero e estivesse em adultério, também não participaria da ceia. Ou se fosse solteira e estivesse fazendo sexo sem se casar.

  46. jaqueline Postado em 08/Mar/2013 às 14:48

    Thiago machado está de parabéns o padre tem sim o direito de negar a comunhão a ela ela não é filha de deus só você lucy imagina se jesus um ser superior carregado de bondade é misericórdia tivesse um discipulo feito você impregnada de odió e agressividade o que seria da palavra dele,pela senhora baluarte da moral e dos bons costumes.negro judeu cadeirante espirita umbandista ah não pode faltar os gays, ah a senhora esqueceu dos pedófilos, é o seu deus deve ser a favor; é lamentavel seu sistema limbico não funciona, dai sua psicopatologia sabe porque o papa renuncio; ele não aguentou com a cupula santificada dos seus seguidores: que estavam envolvidos em: 1) pedofilia 2) estupro 3) roubo 4) traição 5) homossexualidade. ai é a senhora que se intula a chamar seres humanos de lixo o próprio deus cansado de ver seu nome manchado por essa raça imunda, resolveu balançar a igreja isto é a grande prova de sua existência a senhora precisa se reciclar leia o que foi a inquisição leia também historia do coliseu não esqueça de ler o holocausto um verdadeiro cristão não nega a palavra de deus a quem quer que seje ele não descrimina cor, raça,credo nem sexo. vou lhe explicar o qué lixo o pai pegou um anjo de 11 meses arrebentou a genitália deste pobre ser ela morreu sangrando. criança de seis anos estuprada teve seus ossos quebrados é jogado no lixo. nardoni se juntou com sua amante e jogou a filha pela janela isso depois das marcas no corpo. araceli este caso foi na decada de 70 tambem morreu covardemente aida cury estuprada e jogada da janela e por ai vai. não posso é entrar na igreja de minisaia não posso é estar agarrada no meu namorado sentada no colo dele de beijos erótco lugar disso é no hotel. não posso e entrar gritando fazendo arruaça e falando palavão. não posso estar com copo de cerveja na mão. não posso é entrar com vestimenta de praia na igreja agora daí não poder entrar porque: sou negra.judia, espirita, umbandista, india, é gay. quero saber quando o câncer chegar em nossa carne senhora lucy ele vai escolher só vai matar negro e gay. os padres santificados e puros como a senhora livres do pecado vão receber a canonização. QUE LÁSTMIMA QUE VERGONHA DE FAZER PARTE DA RAÇA HUMANA É DE PROVOCAR ARREPIO.

  47. jaqueline Postado em 08/Mar/2013 às 14:57

    QUARENTA E TRÊS MIL MULHERES MORTAS DETALHE QUEM ESTÁ MATANDO SENHORA LUCY SÃO OS HETEROS E O QUE A SENHORA TEM A DIZER. SEM CONTAR COM A MOÇA ESTUPRADA POR 6 HOMENS NO IRÁ APANHOU E FOI JOGADA PELA JANELA.

  48. Isabelle Postado em 16/Mar/2013 às 13:55

    Tamanha a falta de amor próprio da moça que segue uma doutrina preconceituosa contra ela mesma e ainda reclama quando isso se volta contra ela. A Igreja deixa bem claro que não aceita isso. Se a moça, ainda sim, quis se submeter à essas condições degradantes, ela já começou errado. Não consigo entender como ela consegue se sentir bem numa instituição preconceituosa contra ela mesma. Sem mais

  49. Clovis Bertoncini Postado em 03/Apr/2013 às 02:35

    Bem...eu creio que o padre,nesse caso,foi imprudente.Ele não deveria questionar em público a dignidade da fiel.Creio que ele,talvez por zelo até,foi quem cometeu um escândalo diante da congregação.A caridade é a marca maior do cristianismo..é só olhar para as relações que o Cristo tinha com os "pecadores públicos"..não rejeitava ninguém.Relembremos do ladrão ao lado da cruz.."hoje estarás comigo no paraíso"..é muito pessoal este relacionamento entre o fiel e Deus.Os ministros estão aí para acolher,aconselhar,animar,levantar o moral do irmão,alegrar os tristes...Julgar?..só Jesus..e ainda,só no dia do juízo..porque hoje,segundo a Palavra,Ele é nosso advogado junto ao Pai Celestial..que eu saiba..quem acusa o pecador não é Jesus..o acusador é Satanás.Então,talvez eu seja muito irenista em questão de pecado,merecimento,santidade,dignidade,mas..O Deus a Quem eu tento servir,na Igreja Católica Apostólica Romana, é misericordioso e não pára nas aparências,viaja até nosso íntimo e lá nos ama profundamente e nos faz feliz sem questionar nossa sexualidade,inclusivamente.A paz seja com todos.

    • maximo Postado em 10/Jul/2014 às 23:52

      O IDIOTA QUE PENSA E ESCREVEU ISSO TAMBÉM MERECE UM TAPA, MAS UM "TAPA" EM ARGUMENTO, POIS ASSIM O DESMORONARÁ MAIS DEPRESSA DE SUA PSEUDO SABEDORIA! VAMOS LÁ IDIOTAS ANTICATÓLICOS! EIA A DOUTRINA CATÓLICA "MÁ" E "PERVERSA": Ó MUNDO CÃO E NEFASTO! Ó FALSOS SÁBIOS, Ó FALSOS DEFENSORES DA VERDADE E DA FELICIDADE, AS QUAIS IGNORAM O QUE SÃO DE FATO! VEJA A ALUCINAÇÃO DESTE MUNDO NAZI-GAYZISTA ! NÃO SUPORTAM SEREM JULGADOS, MAS ADORAM JULGAR! FUJAM DA HIPOCRISIA DO "EU NÃO GOSTO DE JULGAR NINGUÉM"! QUER DIZER QUE ELA NÃO PODE SER HUMILHADA, MAS PODE HUMILHAR? QUER DIZER QUE O PADRE NÃO PODE ADMOESTÁ-LA, MAS ELA PODE ROGAR UMA PRAGA PARA O PADRE? QUER DIZER QUE O PADRE, MESMO QUE SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DELA, NÃO PODE JULGÁ-LA? MAS ELA PODE JULGÁ-LO, MESMO QUE NÃO SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DO PADRE? EIS O AMOR DO PADRE POR ELA: COM SUA ATITUDE ELE HONROU A DEUS E A FEZ PENSAR EM LARGAR O PECADO. E SE ELA REALMENTE QUER A VERDADE NÃO SE TERÁ EM GRANDE CONTA, SE HUMILHARÁ DIANTE DE DEUS. QUE JÁ NEM É TÃO HUMILHANTE ASSIM! A TAL "HUMILHAÇÃO" DELA, COMO A NOSSA, GERALMENTE VEM DO ORGULHO SATÂNICO. E ESSA TAL HUMILHAÇÃO DELA SERIA BEM MENOR DO QUE A DO PADRE E, SOBRETUDO, A QUE CRISTO TERIA POR VER UM SEU SACERDOTE NÃO CUMPRINDO SUA PALAVRA, POR MEDO OU DESÍDIA E RESPEITO HUMANO! E SE ELE, O SANTO DOS SANTOS, FOI HUMILHADO POR QUE, ENTÃO, UM PECADOR OU PECADORA NÃO PODERIA?! "Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I COR 11, 27SS)

  50. LUIS CARLOS M- DA R. Postado em 03/Jul/2013 às 18:40

    Mas que engraçado, com toda esta sujeira e pecado dos infernos ainda querem forçar a barra querendo ir para o céu ?, estes ja estão condenando a si mesmos por fazerem isto, e tem mais estes tipos ai que pensam que religião é coisa ultrapassada, espere ate que vocês vejam estas bombas atômicas e nucleares explodirem nas vossas cabeças ou de seus filhos mais pra frente, e ai saberão quem estava certo, mas ai sera tarde de mais ! Esta sujeira sera varrida de cima da terra, e a Russia esta no posto para fazer isto, esperem, deem só mais um tempinho, a coisa já esta esquentando, eles estão loucos para largarem aquelas bombas contra os americanos e no vaticano, esperem mais um pouco ! Estes tipos não tem o que ver com ´fe, alguma, são do diabo mesmo que é o pai destas porcarias, pois o espirito que esta nesta gente é o diabo, Deus não abita em imundícias, como estas ! Sodoma o Gomorra foram destruídas quando chegaram a este ponto Jesus Cristo disse que acontecera novamente, e estes movimentos deles só apontam para uma destruição em massa da humanidade, e depois todos estarão no tribunal de Cristo ! Um pastor que se preze na sua ´ fé e doutrina da Bíblia não tem tais membro destes tipos não, pois ele estaria contra Deus e sua palavra que condena isto, o lugar para isto é o inferno ! A Bíblia manda ser tirado da comunhão sim, mas vale obedecer a Deus do que aos homens, pois irão todos para o inferno com isto, tanto os que fazem, assim como os que apoiam, diz a Bíblia de DEUS ! E não me interteça do que chamem isto se é preconceituoso ou atrasado, seja la o que for, isto já estava profetizado para acontecer, para que as pessoas tomassem suas posições diante de tamanhas desgraças, mas o pior esta por vir, esperem, não pensem que isto ficara sobre a terra por muito tempo, este é o maior sinal de destruição que o mundo já viu !

  51. LUIS CARLOS M- DA R. Postado em 03/Jul/2013 às 18:49

    Se eu estivesse perto deste homem, eu daria lhe um tremendo aperto de mão, por esta coragem diante de tatos fracotes e efeminado a Bíblia cham estes que apoiam isto, são efeminados sim porque estão numa confusão só, sem saberem de que lado da cerca estão ! Que coragem, e isto não tem que ver com igreja coisa nenhuma, é a palavra de Deus que condena isto e deve ser feito é deste jeito mesmo, excomungar, porque isto não tem entrada no céu, o apostolo Paulo mandou tirar da comunhão um que estava com sua madrasta, quem dirá isto, é um mundo podre mesmo em, como este mundo esta inflamado pelos filhos do diabo mesmo ! por misso quando for queimado, não haver injustiça da parte de Deus em fazer isto, porque querem a imundícia podre do diabo, então devem ser destruídos ! Mas deus quem fara isto,não eu !

  52. LUIS CARLOS M- DA R. Postado em 03/Jul/2013 às 19:04

    Janele, em 2 de março de 2012 às 10:54 disse: A Bíblia? A Bíblia é só um livro usado para pessoas ignorantes como você. Como que você, que acredita no Deus do amor, pode acreditar que Deus seria contra isso? SE ELE NÃO FOSSE CONTRA, ENTÃO ELE SÓ FARIA DE UM SEXO, SIMPLES, MAS TODA PERVERSÃO VEM DO DIABO E É ELE QUEM ESTA POR DETRÁS DISSO TUDO, POIS DEUS ABOMINA DEPRAVAÇÃO QUE É ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COM SEUS PRÓPRIOS CORPOS ! E OURA COISA, NÃO ERA NEM PARA HAVER O SEXO, ESTE FOI O PECADO ORIGINAL, VEEM, ALI OUVE DOIS FILHOS UM E ADÃO E OUTRO DO DIABO ATRAVÉS DA SERPENTE, DEUS ABOMINA ATE MESMO UM FILHO BASTARDO GENTE QUEM DIRÁ UMA COISA DEPRAVADA COMO ESTA UMA COISA SUJA, NOJENTA, PODRE DO DIABO, É UMA MENTE DOENTIA QUE PENSA QUE DEUS TERIA TAL COISA COMO ESTA EM SEU REINO, VOCÊ JÁ FOI PEGA PELO DIABO SÓ ISTO TENHO PARA TE DIZER, MAS NÃO SE ESQUEÇA, OS JULGAMENTOS DE DEUS ESTÃO A MÃO, DEUS VAI DESTRUIR TUDO ISTO, ELE FARA UMA LIMPEZA NESTA TERRA, E ESTA COISA, MOVIMENTOS GAYS E LÉSBICAS É O SINAL MAIS CLARO DE DESTRUIÇÃO QUE SE AVIZINHA ! SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUIDAS POR CAUSA DISSO, E AQUI NÃO SERA DIFERENTE,AINDA BEM QUE DEUS VAI FAZER UMA LIMPEZA E TIRARA ESTAS NOJEIRAS DE CIMA DA TERRA, ELE PURIFICAR A TERRA PARA SEUS FILHOS ABITAREM SEGUROS SEM OS FILHOS DO DIABO AQUI, QUE É OQUE MAIS VEMOS HOJE !

  53. elton Postado em 25/Jul/2013 às 15:11

    vcs que se dizem pessoas entendidas so estao no mundo da homossexualidade e do lesbianismo pq nao conhecem a palavra de deus e muitos como o JULIO vao perecer no fogo do inferno no dia do juizo final... pois na biblia esta escrito que, enquanto estamos aqui na terra deus e nosso advogado nos defendendo, mas no dia do juizo final ele sera nosso juiz eliminando direto para o fogo eterno estes malditos que nao sabem o que estao dizendo...

  54. Rita Postado em 07/Aug/2013 às 16:16

    Que nada, o padre quis sentir-se autoridade perante as pessoas, não precisava disso, mostrar-se para ser valorizado pelos seus seguidores.

  55. Márcio Postado em 29/Oct/2013 às 09:08

    Por este e muitos outros motivos o ateísmo esta crescendo, eu já fui católico, hoje me considero ateu, já vi outros absurdos pior que este, principalmente entre os evangélicos, depois que parei de acreditar em tanta besteira e resolvi viver sem crença minha vida melhorou muito, eu diria da água pro vinho.

  56. Paulo Postado em 05/Nov/2013 às 12:24

    Humilha? Ele só fez o que está na doutrina da religião que ela resolveu seguir. O problema é dela apenas. Se ela é lesbica por que quer ser católica se sabe que entre a doutrina católica homossexuais não são bem aceitos? E ainda quer mudar a doutrina deles? porfavor.... Como Ateu mesmo acho isso um absurdo.

  57. cleverton Postado em 09/Dec/2013 às 17:14

    A moça era católica? Estava em dias com os sacramentos? Se fosse, saberia que mais que uma simples hóstia, aquele pão é para nós O Corpo de Cristo e, para ter a comunhão é preciso estar santo. Corretíssimo o padre em negá-la. Muitos profanam o corpo do Senhor ao comer e beber injustamente. Quem o faz, come e bebe para sua própria condenação. Para o próprio bem dela o padre negou ao tomar conhecimento da situação que ela vive. A vida do católico deve gerar em torno de Jesus e da Eucaristia. Cambada ao invés de ficar teorizando, leia o CIC. Fico puto com quem fica blasfemando contra a igreja e fazendo-se de vítima. Procure uma igreja protestante que dobre o evangelho ao seu bel-prazer e seja feliz.

  58. helena Postado em 03/Feb/2014 às 22:52

    As pessoas que tem relações homoafetivas precisam entender que nas religiões existe a doutrina ou o dogma ou as normas que não podem ser modificadas porque um grupo de pessoas entende que precisam adentrar em uma sociedade a qual o seu comportamento sexual não é aceitável e passar a impor. Se fosse um país mulçumano haveria estas imposições dentro das mesquitas? Não !!! Porque a religião mulçumana não aceita pois é contra a doutrina daquele grupo. Da mesma forma não se deve impor dentro do catolicismo romano , dentro das igrejas evangélicas comportamento sexual que não condiz com os princípios que aqueles grupos defendem. Isto é democracia. Existem religiões que aceitam o comportamento homoafetivo , seja de mulheres , seja de homens com uma explicação ( candomblé p.ex.) Sou da opnião que 'cada macaco no seu galho".Quem se comporta desta forma realmente ainda não se encontrou, tem dúvidas do que realmente é e precisa de autoafirmação através da imposição . Precisa de um psicólogo e não impor um comportamento para grupos religiosos que tem suas bases doutrinárias já fundamentadas em algo que elas acreditam.

  59. maximo Postado em 10/Jul/2014 às 23:51

    O IDIOTA QUE PENSA E ESCREVEU ISSO TAMBÉM MERECE UM TAPA, MAS UM "TAPA" EM ARGUMENTO, POIS ASSIM O DESMORONARÁ MAIS DEPRESSA DE SUA PSEUDO SABEDORIA! VAMOS LÁ IDIOTAS ANTICATÓLICOS! EIA A DOUTRINA CATÓLICA "MÁ" E "PERVERSA": Ó MUNDO CÃO E NEFASTO! Ó FALSOS SÁBIOS, Ó FALSOS DEFENSORES DA VERDADE E DA FELICIDADE, AS QUAIS IGNORAM O QUE SÃO DE FATO! VEJA A ALUCINAÇÃO DESTE MUNDO NAZI-GAYZISTA ! NÃO SUPORTAM SEREM JULGADOS, MAS ADORAM JULGAR! FUJAM DA HIPOCRISIA DO "EU NÃO GOSTO DE JULGAR NINGUÉM"! QUER DIZER QUE ELA NÃO PODE SER HUMILHADA, MAS PODE HUMILHAR? QUER DIZER QUE O PADRE NÃO PODE ADMOESTÁ-LA, MAS ELA PODE ROGAR UMA PRAGA PARA O PADRE? QUER DIZER QUE O PADRE, MESMO QUE SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DELA, NÃO PODE JULGÁ-LA? MAS ELA PODE JULGÁ-LO, MESMO QUE NÃO SEJA PARA O PRÓPRIO BEM DO PADRE? EIS O AMOR DO PADRE POR ELA: COM SUA ATITUDE ELE HONROU A DEUS E A FEZ PENSAR EM LARGAR O PECADO. E SE ELA REALMENTE QUER A VERDADE NÃO SE TERÁ EM GRANDE CONTA, SE HUMILHARÁ DIANTE DE DEUS. QUE JÁ NEM É TÃO HUMILHANTE ASSIM! A TAL "HUMILHAÇÃO" DELA, COMO A NOSSA, GERALMENTE VEM DO ORGULHO SATÂNICO. E ESSA TAL HUMILHAÇÃO DELA SERIA BEM MENOR DO QUE A DO PADRE E, SOBRETUDO, A QUE CRISTO TERIA POR VER UM SEU SACERDOTE NÃO CUMPRINDO SUA PALAVRA, POR MEDO OU DESÍDIA E RESPEITO HUMANO! E SE ELE, O SANTO DOS SANTOS, FOI HUMILHADO POR QUE, ENTÃO, UM PECADOR OU PECADORA NÃO PODERIA?! "Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos." (I COR 11, 27SS)

  60. Roges Postado em 15/Dec/2014 às 11:16

    Fundamentalistas usando e abusando do teclado!!

  61. José Aldo Postado em 15/Dec/2014 às 18:07

    Ela está errada, Igreja não é um local público, vai só quem acredita no que eles pregam, se ela não acredita, que vá em outro lugar, ou faça como eu, que não ponho pé em um igreja, templo ou o que quer seja, há décadas. Não acredito em deus, espírito nada disso, mas se um dia tiver que entrar em uma igreja, eu tenho que me calar, seguir as regras ou me retirar em silêncio. Tem tantos templos e doutrinas que adoram Jesus, vai procurar um que seja adequada, ou nenhuma, pois o verdadeiro Jesus nunca pregou dentro uma igreja de ouro e muito menos coberto por tecidos caros, Jesus pregava coberto de panos velhos e descalço e falava direitamente no coração dos homens, sem pedir dinheiro ou obrigá-lo a viver de acordo com os princípios de um livro confuso e cheio de violência e ódio.

  62. Dion Postado em 08/Jun/2015 às 16:09

    Abomino a atitude do padre e da igreja. Mas a conduta dele está de acordo com o regimento interno. Ele está correto. A igreja não está errada. A situação é simples. Quem não concorda com os absurdos da igreja, saia dela. A igreja é uma associação civil de fins religiosos; ela baixa suas normas de acordo com o entendimento doutrinário. Por isso, é justo que exija respeito às normas para que desfrute dos serviços dela. Não gostou. Acho absurdo (e é absurdo). Saia. Desfilie-se dessa igreja abominável. Que fiquem nela aqueles que concordam com suas proposições.