Luis Soares
Colunista
Racismo não 22/Mar/2012 às 16:11
51
Comentários

Blogueiro racista, homofóbico e anticomunista é preso pela Polícia Federal

Internautas espalhavam mensagens de apologia de crimes graves e da violência, principalmente contra mulheres, negros, homossexuais e nordestinos, além da incitação do abuso sexual de menores

emerson rodrigues blogueiro racista homofóbico

Emerson Rodrigues chegou a elogiar massacre em escola do Realengo

A PF (Polícia Federal) prendeu em Curitiba (PR) na manhã desta quinta-feira (22) o blogueiro Emerson Eduardo Rodrigues (foto), 34, por pregar racismo e homofobia e anunciar um ataque a estudantes de ciências sociais da UnB (Universidade de Brasília). Contra ele, há mais de 70 mil denúncias no site Safernet.org, um recorde.

A polícia também prendeu Marcelo Valle Silveira Mello, amigo de Rodrigues. Ele mora em Brasília, mas estava em Curitiba quando a polícia o localizou. Os dois são os responsáveis pelo planejando do ataque à universidade.

Rodrigues é o autor do blog “O perdedor mais foda do Mundo”. Ele assina os posts como “Silvio Koerich”. Esse nome seria de uma pessoa com quem Rodrigues travou uma discussão em um fórum racista há dois anos.

Um dos mais recentes posts do blog — que até o começo da tarde de hoje ainda está no ar — afirma que os dois iriam massacrar negros e homossexuais e que, por isso, deixariam de atualizar o blog.

Leia mais

O conteúdo do blog revela que Rodrigues é um cristão fanático, além de homofóbico, racista e anticomunista.

No post de título “Que a justiça brasileira coma fezes”, onde diz que por telefone pode “mandar dar um tiro na mãe daquela bichona” [o deputado Jean Wyllys], ele afirma que “SÓ D’EUS PODE ME JULGAR. OS IMPUROS NÃO PODEM ME TOCAR.”

O nome de Rodrigues, que é engenheiro, e o seu endereço em Curitiba já tinham sido divulgados pelos hackers do grupo Anonymous. O fanático dizia em seu blog que estava no exterior.

A Polícia Federal estava acompanhando o fanático havia algum tempo e resolveu prendê-lo agora por causa da ameaça do ataque à UnB. No local onde foi preso, havia rascunho de um mapa de uma casa noturna próxima da UnB onde supostamente ocorreria o ataque.

Títulos de alguns de seus posts recentes: “Jovens ateus: pobres iludidos”, “Todas as mulheres são putas, inclusive a minha mãe” e “Está na hora de começar a agir, deixar o ódio fluir”.

Referências positivas ao massacre em Realengo

Agentes da PF também vão aos mandados de busca e apreensão para examinar as casas e locais de trabalho dos suspeitos em busca de provas.

Entre os conteúdos publicados pelos criminosos, havia referências positivas ao atirador Wellington, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio, matando diversas crianças, bem como à suposta incapacidade da Polícia Federal em os localizar e deter.

Paulopes & Estadão

Posts relacionados

Comentários

  1. Edson Postado em 22/Mar/2012 às 18:39

    Assistam o filme: A outra história americana. Deveria acontecer com esse cara o mesmo que ocorre no filme quando o neonazista é preso.

    • Andresa Postado em 22/Nov/2014 às 23:04

      O site que vocês postaram dizendo que tem "mais de 70 mil denúncias", Safernet.org, é um blog japonês que fala sobre fotografia de flores. Tirei print e salvei a página pra mandar pra esse rapaz caso ele queira processar vocês por injúria e difamação.

  2. Felipe Postado em 22/Mar/2012 às 19:12

    Já estava na hora. O desgraçado tinha um monte de seguidores tão fanáticos quanto!

  3. alderijo bonache Postado em 22/Mar/2012 às 19:18

    Mas como é que ninguém denunciou este canalha nazifascista da pior espécie, seguidor de Hitler, George W. Busch e outros vagabundos que comungam idéias similares! O que tem de de indivíduos vagabundos que seguem esta doutrina é de causar calafrios!

    • Jaqueline Postado em 08/Apr/2014 às 21:24

      "Contra ele, há mais de 70 mil denúncias no site Safernet.org, um recorde."

      • Andresa Postado em 22/Nov/2014 às 23:05

        Aí você entra no site e vê que ele na verdade é um blog japonês sobre fotografia de flores, e não tem nenhuma denúncia.

  4. R.Andrade Postado em 22/Mar/2012 às 19:48

    Dois otários... nem merecem comentários.

  5. Lara Postado em 22/Mar/2012 às 21:19

    Caros leitores: Infelizmente esse lixo não foi pego antes pois não hospedava o site por aqui. Ele é procurado por outros grupos há muito tempo! PIOR É IMAGINAR que lixos como esses eram APOIADOS POR OUTROS LOUCOS. Quem defende ou apoia ou até acha 'normal' esse tipo de situação é um lunático, no minimo. Estranho é perceber como mts pertubados justificam seus atos por meios divinos... De Savonarola a Emerson Eduardo Rodrigues o que acontece é o mesmo.

  6. Sara Postado em 22/Mar/2012 às 21:23

    Então ele tem mais de 70 mil denúncias e só prenderam-o agora ?

  7. Joaquim Postado em 22/Mar/2012 às 21:54

    kkkkkk, manézão achou que ia ficar causando na internet e ninguem ia te pegar rodou legal pra aprender.Eu ja imaginava o perfil desse cara e vi que estava certo um gordão com cara de idiota que vive no computador revoltadinho porque sofria preconceito dos colegas de escola e não tinha sucesso com as mulheres, ai ficou velho e criou um blog dizendo era viril, masculo e bufalo reprodutor.Não passa de um bobão frustrado com a vida.Hum ele odeia mulher, gays e apoia o nazismo é? acho que ele adorava mesmo era ser doutrinado por um alemão isso sim rsrsrs.Muito bem policia federal!adorei essa noticia

  8. Marcelo Bastos Postado em 22/Mar/2012 às 22:41

    Prender alguém por expor suas ideias é censura, ele pode falar o que quiser, se vai ter ouvintes ou não para o seu conteúdo é outra história, de toda forma esse camarada pegou muito pesado nas ideias nazistas dele, a policia achou melhor prevenir do que remediar, mas tudo aponta realmente que ele estava saindo da parte teórica pra entrar pra entrar no campo da prática, desacreditar de um cara desses é brincar com fogo, Noruega que o diga no ano passado.

    • Line Postado em 25/Nov/2013 às 20:34

      Não confunda liberdade de expressão com incitação a ódio, pedofilia e ameaças de morte.

      • Percy de Oliveira Junior Postado em 09/Apr/2014 às 13:19

        então eu quero uma arma. E não confunda auto-defesa com matar velhinhas, nem sair dando tiros por aí.

    • Manuel Sabino Postado em 09/Apr/2014 às 14:32

      No Brasil existe liberdade de expressão, mas não há imunidade por expressão. Todos são responsáveis pelas asneiras que dizem, podendo ser responsabilizados civil e criminalmente.

  9. mauricio Postado em 22/Mar/2012 às 22:57

    Quero ver se ele vai manter a mesma postura lá na cela com os outros presos. Lá a coisa é de outro geito não tem real não kkkkkkkkkkkk, esse covarde lá se amansa. racista estupido pedófilo, uma bosta que respira igual a seus sequidores. bostas que respiram.

  10. Sybylla Postado em 23/Mar/2012 às 00:11

    E esse é só mais um, que a Polícia Federal pegue todos agora.

  11. Lucas Postado em 23/Mar/2012 às 00:49

    se eu não me engano esse fdp fazia parte da comunidade de Schopenhauer no orkut (coitado do velho filósofo) e tinha um nick chamado Engenheiro Emerson, sem contar vários fakes que suponho serem dele. Fazia vários comentários de cunho racista. Tomara que seja a mesma a que foi presa e esse sujeito de que falei. Felizmente esse infeliz foi preso.

  12. Luiza Postado em 23/Mar/2012 às 06:08

    A PF sabe o que faz. Existe td um trabalho de investigação e o momento certo de agir. Hoje chegou o dia deles, ainda faltam outros integrantes do grupo, acho que sao mais dois. Mas, logo vai todo mundo em cana. Imagina o gordao e o metido a alemao la na cadeia uma hora dessas kkkkkkkkk os presos devem estar adorando.

  13. Tiago Postado em 23/Mar/2012 às 08:36

    Esqueceram da informação que um deles tinha 500 mil reais em conta bancária. Meio milhão que possivelmente veio de doações de um ou mais adeptos daquele lixo fundamentalista. Quando digo que há uma diferença entre liberdade de expressão e incitação ao ódio, nem todo mundo entende.

  14. André Mendonça Postado em 23/Mar/2012 às 09:37

    Marcelo Bastos, concordo que cada um pode falar o que quiser. Mas a vida em sociedade exige restringirmos uma bocado de nossas ações. Inclusive a de publicar algumas idéias, principalmente fanáticas. Do contrário, no melhor dos casos, deixamos de ser sociedade e viramos apenas um agregado de pessoas distantes. Sei que é complicado julgar isso, mas se o cara não demostra que pode viver em uma sociedade, ele tem que ser posto a margem mesmo. Isso significa que ele deverá se isolar por vontade própria ou ser preso. Não acho que construir uma nova sociedade (ou mudar a atual) seja uma opção para radicais, fanáticos, intolerantes, visto que a diversidade (de cor, credo, opção sexual, alimentar etc) dificilmente deverá de existir. Consequentemente a briga nunca acabará. Resumindo: tem que ser preso.

  15. Manoel Postado em 23/Mar/2012 às 09:43

    O problema é que ninguém faz denúncias contra esses racistas. Todos reclamam mas não exercem sua cidadania. Quem aqui denunciou? Garanto que ninguém. Existem sites nazistas hospedados no Brasil (e não lá fora) e que ninguém denuncia. Se não tiverem um número significativo de denúncias, a PF não tomará nenhuma medida. É preciso denunciar. Querem um exemplo? www.inacreditavel.com.br. Apologia pura, absurda ao nazismo e discriminação de raça, cor, etnia...

  16. Carlos Postado em 23/Mar/2012 às 11:22

    Ele pegou pesado mesmo, o blogue dela tinha imagens fortes, agressivas. Mas vejo por aí lesbofemistas pregando ódio sexista. Tem gente que causa muito mais mal que esse cara aí e não acontece nada, inclusive o atual governo petralha lotado de criminosos.

    • Luciano Postado em 16/Nov/2013 às 10:22

      Simpatizante ou seguidor do cara identificado!!! Errei? Certo que não!

  17. Mina Postado em 23/Mar/2012 às 13:42

    Fiquei muito feliz com essa noticia da prisão desses caras. Quem crítica a ação da Policia nao sabe o que está dizendo...imagina ter um vizinho como esse perto de uma filha, de uma mãe...um colega da faculdade ou trabalho.convivendo junto a vc.são monstros e criminosos em Potencial. Belo trabalho. =]

  18. Mina Postado em 23/Mar/2012 às 13:46

    Esqueci de dizer, esses caras são bando de Pau no C* sem tamanho, todo atoladinho até o talo. Pronto.

  19. 88 Postado em 23/Mar/2012 às 13:48

    O cara tava doidão ja também, mas dizer que isso é errado e comunismo é a savalção ai ja virou putaria ...

  20. Joconda Postado em 23/Mar/2012 às 14:02

    Podem deixar que agora no presídio o pessoal de lá vai oferecer uma recepção VIP pra ele...esse vai adorar as "férias" dele na cadeia! kkkkk

  21. Sybylla Postado em 23/Mar/2012 às 15:01

    Caro Manoel, eu denunciei o blog desse Sílvio para o Safernet e para a Polícia Federal. Não é bem assim como vc está falando. As pessoas denunciam sim. Quase 70 mil denúncias vieram do além? Acho que não.

  22. Maceioense Postado em 23/Mar/2012 às 15:03

    Solta ele aqui nas ruas de maceió! que a gente da um 'jeitinho nordestino' nesse porco

  23. junior Postado em 23/Mar/2012 às 15:44

    bicha inrrustida

  24. Chuck Postado em 23/Mar/2012 às 16:24

    Hahahaha! eu tive o prazer de estudar com esse emerson. prazer porque ele era um mongolóide, burro que só ele. deve ter sofrido muito bullying pra ficar ainda mais retardado desse jeito. hahahahaha!

  25. Willian Guimarães Postado em 23/Mar/2012 às 16:29

    "Cristão"...sei...

  26. Marcelo Bastos Postado em 23/Mar/2012 às 16:34

    Sem dúvida André Mendonça, pegando como enfase até a frase do Tiago, ''Quando digo que há uma diferença entre liberdade de expressão e incitação ao ódio, nem todo mundo entende." mas é preciso levar em consideração que cada um é cada um, se o imbecil ta se julgando criatura superior ou qualquer outra coisa do gênero e quer expor isso para o mundo, até esse ponto é a opinião dele, porém saindo disso e partindo para incitação ao ódio e a violência, inclusive com ameaças, somando a isso apologias ao nazismo e ao racismo, ae sem duvida é caso de policia.

  27. edmilson dos santos Postado em 23/Mar/2012 às 17:47

    caso bem específico de Cyber terrorismo. Isto é crime grave. Nos EUA, é tratado como crime contra a segurança nacional desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Este também um grave problema da rede mundial de computadores. Elementos mal-intencionados se escondem sobre a égide da liberdade de expressão e de "território livre" do cyber mundo pra publicar e estimular um monte de porcarias que só causam problemas. Acho que se deve tratar esta questão da mesma forma que o alcolismo é tratado pelos Alcoólicos anônimos. O lema deles é: Evite o primeiro gole. aqui na net deveria de ser: evite publicações ruins. e denuncie. ainda é a melhor arma.

  28. Marcelo Postado em 24/Mar/2012 às 12:42

    Parabéns ao autor da matéria. Foi o único na internet com coragem de mostrar ser o preso um anticomunista. A "grande" mídia podre (PIG), sempre zelosa em usar o termo "comunista" para desqualificar movimentos sociais, sindicais e de sem terra, omitiu vergonhosa e criminosamente o fato de Rodrigues e seu miguxo serem DIREITISTAS. Que tem uma conspiração midiática pra reabilitar idéias de direita, é notório. Mas a canalhice do PIG é tal que não dão o braço a torcer, só falam em racismo, machismo, pedofilia e homofobia. Se a dupla fosse esquerdista, veríamos nas manchetes "site comunista", "comunistas presos" etc. Salta aos olhos a ineficiência da Polícia Federal ao prender os terroristas somente após 70 MIL denúncias. Essa instituição, tão "eficiente" pra atazanar a vida de cidadãos honestos que querem comprar uma Arma de Fogo legalmente, deixou a dupla agir por mais de um ano no site imundo e no Orkut (onde agiam há mais tempo ainda). Patético! Mais uma vez, parabéns. Abraços.

  29. Jade Postado em 25/Mar/2012 às 11:39

    Onde há blogs de "lesbofemistas"? Quem fez isso tipo de comentário com esse tipo de expressão deve concordar com o "Engenheiro Emerson". Como se só lésbicas fosse feministas. Mulheres e Homens heteros são feministas também. O feminismo NÃO PREGA A SUPERIORIDADE sexista como faz o machismo, e SIM a IGUALDADE. Vá ler e estudar a história do mundo e seus processos antes de escrever coisas na internet. Ou melhor, tente viver em sociedade.

  30. ANNA MATTOS Postado em 27/Mar/2012 às 00:10

    Espero que submetam o EER a uma avaliação psicológica e psiquiátrica, pq me comuniquei com o mesmo nos últimos meses e percebi que devido a alguns traumas sofridos ele desenvolveu algumas graves patologias de ordem mental.

  31. Um indiignado Postado em 27/Mar/2012 às 11:48

    parabéns aos hackers do grupo anonymous que denunciaram o endereço dele em Curitiba à PF. Se investigarem direitinho, acharão muitos colegas desse pulha nessa cidade, famosa por seu comportamento discriminatório e falso-europeu.

  32. Luciana Postado em 04/Jun/2012 às 01:29

    Beeeeemmmm Feito..... vagabundo.

  33. Luiz Fernando Postado em 15/Jul/2012 às 17:41

    Pateta, tomara que leve muito ferro e apodreça na cadeia. Vamos ver se esse psicopata consegue manter seu tom com os colegas de prisão! Quanto ao Carlos, você tem certeza de que não apoia esta "pobre criatura"? Seu comentário, com um teor razoável de pérolas, incluindo o termo "lesbofemistas"...parece bem a cara do crescimento alarmante da misoginia em nosso país, encabeçado por doentes frustrados só por terem uma mulher na presidência. Usando bordões típicos de PiG e simpatizantes para tentar minimizar o que esse verme nazifacista que chamam de "engenheiro" fez...no mínimo, suspeito.

  34. leo Postado em 16/Jul/2012 às 18:13

    Cristao?? hhahaha vcs sao muito engraçados

  35. Luciano Postado em 11/Feb/2013 às 11:08

    Os policiais que prenderam este individuo tinham que ser condecorados como herois.

  36. Amanda Postado em 15/Jun/2013 às 17:53

    Tava querendo aparecer...

  37. Chuck Postado em 08/Jul/2013 às 19:37

    Esse debilóide do EER já foi solto, FDP. Essa é a justiça do nosso país.

  38. Rodrigo Postado em 10/Jul/2013 às 15:14

    "Anticomunista"? Já há lei criminalizando a discordância com uma utopia, ops, ideologia? No mais, perfeito o trabalho da PF.

    • Nelson de Aquino Postado em 12/Jan/2014 às 20:51

      A policia federal fez um excelente trabalho , colocando esses doisinbecis louco e maniaco na cadeia, que eles respondam pelo oque fizeram, essas pessoas e os seu seguidores doentes psicoticos primeeiro tem que ser trtado o lado psicologico e ficar na cadeia ate ser curado se nao for curado da loucura que permaneçam preso, porque nao tem condiçoes desse dois desencanados viver solto por ai.

  39. Gabriel Felipe S. Postado em 19/Dec/2013 às 18:45

    Huuum os dois juntinhos, viajando... "matando homossexuais" ahaaaaam sei!

  40. ewerton Postado em 08/Apr/2014 às 15:31

    O crime do cara foi dizer coisas? Estão querendo policiar palavras agora?

  41. maria Postado em 09/Apr/2014 às 04:07

    li há pouco que ele já está solto.... veremos...

  42. Eduardo Postado em 09/Apr/2014 às 08:29

    Não é por nada, mas tem uma cara de gay enrustido. Talvez explique o ódio ... Coitado ...

  43. Frederico Feroli Postado em 10/Apr/2014 às 16:56

    Todo mundo que diz essa frase "Só deus pode me julgar" pode ter certeza que o lugar dele é na cadeia tomando porrada 3x ao dia ...

O e-mail não será publicado.