Redação Pragmatismo
Homofobia 10/Fev/2012 às 04:01 COMENTÁRIOS
Homofobia

Vítima de homofobia, Willian Santos é covardemente espancado e tem rosto desfigurado

Publicado em 10 Fev, 2012 às 04h01

A causa do espancamento que deixou Willian dos Santos irreconhecível, foi o fato de ele ser homossexual. O rapaz teve quatro dentes quebrados, hematomas por todo o corpo, cortes e ferimentos graves na cabeça.

willian santos homofobia homossexual

Jovem homossexual é violentamente agredido em Porto Alegre e tem a face desfigurada. (antes e depois) | Foto: Dany Bittencourt

Agredido covardemente com socos e pontapés por dois homens, o estudante Willian dos Santos, de 20 anos, é mais uma vítima de homofobia. Ataque ocorreu no último domingo, em Porto Alegre.

No dia do ocorrido, quando se aproximava do ponto de ônibus em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Avenida João Pessoa, no centro de Porto Alegre, o jovem foi surpreendido por dois homens que começaram a fazer xingamentos e em seguida partiram para a agressão.

Leia também

“Eles me deram muitos socos e pontapés. Foi tudo muito rápido, mas tenho certeza que sou mais uma vítima da homofobia. Me chamavam de ‘viado’ a todo instante“, disse Willian. “As pessoas que me agrediram não são seres humanos. Vou seguir minha vida e não desejo isso para ninguém”, completou.

Ele não sabe quanto tempo foi alvo dos agressores, já que acabou perdendo os sentidos. Apesar de alguns itens furtados, o seu celular permaneceu intacto em seu bolso, o que sugere que a agressão teve motivação homofóbica.

O caso foi registrado na polícia como roubo e homofobia, preconceito contra homossexuais. O delegado já identificou os suspeitos.

O estudante recebeu manifestos de apoio através dos mais de 40 mil compartilhamentos no Facebook.

Repercussão na tv:

Agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS