Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Lula 08/Feb/2012 às 14:08
7
Comentários

Lula vence mais uma batalha e está curado do câncer

Lula acaba de receber dos seus médicos a notícia de que o seu câncer regrediu brutalmente; informação ainda não é pública. Tratamento vai continuar, mas o ex-presidente já sabe que vai sair dessa

lula câncer curado médicos

Mais uma batalha vencida

O ex-presidente Lula está curado. O câncer de garganta regrediu fortemente, informaram ao ex-presidente os integrantes da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que o acompanha. A informação ainda não é pública, mas já começa a circular entre os amigos e correligionários mais próximos a ele.

O tratamento irá continuar, mas os médicos afirmaram a Lula ter certeza de que não há hipótese de inversão na tendência de desaparecimento do tumor, atacado com quimio e radioterapias.

Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe em novembro de 2011. Ele passou por três sessões de quimioterapia, com pausas de 20 em 20 dias.

Os ciclos de radioterapia foram iniciados em 04 de janeiro deste ano e têm duração de seis a sete semanas. Já nas primeiras semanas da radioterapia, o ex-presidente voltou a despachar na sede de seu Instituto.

Neste momento, faltam oito sessões para de radioterapia, mas o médicos garantem que não há problema de inversão no processo de regressão do tumor.

Brasil 247

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Nemias Albuquerque Postado em 08/Feb/2012 às 17:13

    a notícia é ótima! mas.. recebeu de seus métodos?? revisão....

  2. Renato Postado em 09/Feb/2012 às 00:18

    Quem já teve alguém acometido por câncer, sabe que falar em "cura" é algo bem distante da nossa realidade. Torço muito pelo nosso querido Lula e creio que precisamos comemorar aquilo que ele nos apresenta. Se ele no pior momento, veio a publico informar que estava doente, não vejo motivo para no momento da maior alegria nos privar disso. Acreditar em tudo que vemos na internet é um erro. Regressão de um tumor em milimetros num resultado de exame após quimeoterapias, é motivo de muita comemoração, mas falar em "cura" e continuar num tratamento agressivo e que depende de acompanhamento por anos, é no minimo ingenuidade e irresponsabilidade. Continuo torcendo pelo Lula e por qualquer um com este mal, mas vamos com calma, se houver cura, saberemos até pela GLOBO!!!

  3. Fabiano Gomes Postado em 09/Feb/2012 às 02:30

    Concordo, Renato. O que foi colocado é que há um caminho no momento, e esse caminho aponta para a regressão e desaparecimento do tumor. Isso é o que está posto na matéria. O tratamento será finalizado. A cura é no sentido do agora, não no do porvir. A possibilidade da doença um dia voltar é sempre existente. O site da IstoÉ e de outras revistas e portais também relataram o caso http://www.istoe.com.br/reportagens/189926_LULA%20VENCE%20O%20CANCER

  4. Suellen Postado em 09/Feb/2012 às 17:12

    Por que será que o Lula adora levar seu fotógrafo oficial para acompanhá-lo nas sessões de radioterapia????

  5. roberto Postado em 09/Feb/2012 às 18:19

    Sim! Lula está curado. Veja ttp://sakuxeio.blogspot.com/2012/02/lula-esta-curado-do-cancer.html A Fonte é a própria Dilma!

  6. joão batista ferreira viana Postado em 24/Feb/2012 às 17:23

    Meu companheiro,estou feliz e pedindo ao nosso Deus todos os dias pela sua plena recuperação.

  7. Emanoel Postado em 18/Mar/2012 às 04:59

    Cura de Cancêr só é confirmado depois de 5 anos do inicio do tratamento......parem de fazer "fuá".......