Luis Soares
Colunista
Truculência PM SP 26/Fev/2012 às 14:24 COMENTÁRIOS
Truculência PM SP

Estudante grávida é arrastada pela Tropa de Choque da PM na USP e desmaia

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 26 Fev, 2012 às 14h24

Dos 12 estudantes presos na reintegração de posse da moradia, seis eram mulheres. Os relatos demonstram que a polícia estava orientada a humilhá-las e intimidá-las pela força física

estudante grávida PM USPNa última semana, a Moradia Retomada da USP foi invadida pela Tropa de Choque que prendeu 12 estudantes, entre eles uma grávida. A aluna gestante foi arrastada pela PM e chegou a desmaiar.

Os estudantes que estavam no prédio foram levados presos sem obterem nenhum esclarecimento dos policiais do porquê estavam sendo presos e para onde estavam sendo levados. Os estudantes ficaram com escoriações em conseqüência da violência exercida para levá-los ao ônibus e depois foram transportados em camburões. Os policiais dirigiam em ziguezagues para agredir os que estavam sendo levados. Isso é muito comum e é como age a polícia todos os dias.

Em entrevista à repórter Lúcia Rodrigues, eles relatam a violência vivenciada. No IML, o Instituto Médico Legal, o médico obrigou todos a ficarem nus. “[Ele] mandou a gente tirar a calcinha, senão voltaríamos para a delegacia”, afirma indignada a estudante Rosi Santos.

Leia mais

Abaixo você vê cenas flagradas por um estudante no momento da invasão da Tropa de Choque à moradia da universidade:

Recomendações

COMENTÁRIOS