Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 10/Feb/2012 às 19:26
145
Comentários

Carta aberta à atriz global Débora Falabella: a verdade sobre a educação de Minas Gerais

"Todas as informações são comprovadas por dados publicados pelo próprio governo estadual e estão à sua disposição. A convidamos para conhecer uma escola estadual mineira para comprovar que o personagem das peças publicitárias não corresponde à realidade em Minas Gerais"

Débora Falabella Educação Minas Gerais

Atriz encabeça campanha publicitária do governo de Minas Gerais

Abaixo, transcrevemos carta do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais endereçada à atriz Débora Falabella em resposta à campanha publicitária mentirosa veiculada pelo Governo de Minas em horário nobre e que tem a atriz como protagonista (vídeo aqui)

Prezada Débora Falabella,

Às vezes vale a pena recusar alguns trabalhos apenas para não decepcionar milhares de fãs.

Às vezes vale a pena procurar mais informações sobre o personagem que você irá representar.

Milhares de professores, alunos e comunidades foram extremamente prejudicados pelo governo de Minas Gerais em 2011 e o que você afirma através das peças publicitárias não corresponde à realidade.

No sentido de informá-la da real situação da educação mineira, apresentamos informações:

– O Governo mineiro investe apenas 60% do total dos recursos que deveria investir em educação. O restante vai para fins previdenciários;

– Desde 2008, há uma diminuição do investimento do governo estadual em educação;

– No que se refere à qualidade da educação, o Estado de Minas Gerais tem resultado abaixo da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE);

– Apenas 35% das crianças mineiras até cinco anos frequentam estabelecimentos de ensino em Minas Gerais. Onde está o direito à educação de 65% destas crianças?

A realidade do Ensino médio é igualmente vergonhosa:

– nos últimos 6 anos houve uma redução de matrículas no Ensino Médio de 14,18%;

– O passivo de atendimento acumulado no ensino médio regular entre 2003 e 2011, seria de 9,2 milhões de atendimentos. Isso quer dizer que nem todos os adolescentes tiveram o direito de estudar garantido;

– Minas Gerais, comparativamente à média nacional, tem a pior colocação em qualidade da escola: 96% das escolas não têm sala de leitura, 49% não têm quadra de esportes e 64% não têm laboratório de ciências

Os projetos e programas na área da educação são marcados pela descontinuidade e por beneficiar uma parcela muito pequena de alunos.

Veja:

– O Projeto Escola de Tempo Integral beneficiou 105 mil alunos, num universo de 2,5 milhões de alunos;

– O programa professor da família não atinge as famílias mineiras que necessitam de ajuda e tampouco é feito por professores, mas por pessoas sem a formação em licenciatura;

– O Estado não tem rede própria de ensino profissionalizante, repassando recursos públicos à iniciativa privada.

A respeito dos dados sobre o sistema de avaliação, é importante que saiba que são pouco transparentes, com baixa participação da comunidade escolar e ninguém tem acesso à metodologia adotada para comprovar a sua veracidade.

Quanto à valorização dos profissionais da educação relatada nas peças publicitárias, a baixa participação em inscrições para professor no concurso que a Secretaria de Estado realiza comprova que esta profissão em Minas Gerais não é valorizada.

O Governo de Minas não paga o Piso Salarial Profissional Nacional, mas subsídio. Em 2011, 153 mil trabalhadores em educação manifestaram a vontade de não receber o subsídio. Ainda assim o Governo impôs esta remuneração.

Em 2011 o governo mineiro assinou um termo de compromisso com a categoria se comprometendo a negociar o Piso Salarial na carreira. Mas o governo não cumpriu e aprovou uma lei retirando direitos, congelando a carreira dos profissionais da educação até dezembro de 2015.

Compromisso e seriedade com os mineiros são qualidades que faltam em Minas Gerais.

Todas as informações são comprovadas por dados publicados pelo próprio governo estadual e estão à sua disposição. Por fim, a convidamos para conhecer uma escola estadual mineira para comprovar que o personagem das peças publicitárias não corresponde à realidade em Minas Gerais.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Julio Cesar Lourenço Postado em 10/Feb/2012 às 23:24

    Coitada... Queimou a carreira de graça... mas mereceu, da próxima vez não sai falando bobagem por ai só pq vai ganhar um bom cachê. Que fique de exemplo!

    • Dani Postado em 13/Oct/2013 às 21:22

      Se isso acontecer só mostra que o povo brasileiro não sabe o significado de Democracia, onde todos tem o direito de se expressarem, estando certos ou não.

      • Luiz Postado em 04/Aug/2014 às 10:01

        Democracia não significa salvo conduto para falar ou fazer o que quiser, mas de ser responsabilizado pelo que fala ou faz.

      • Inês vasconcelos Postado em 04/Aug/2014 às 13:07

        Mentindo e enganando?

      • Michelle Postado em 05/Aug/2014 às 18:44

        Democracia é uma coisa. Propaganda enganosa, OUTRA.

      • Clara Postado em 05/Aug/2014 às 21:50

        Você confunde democracia com mentira. Enganar a população com propaganda falsa, oportunista, não tem nada de democrático , mas de canalhice mesmo. Preste atenção , moça .

      • Irene Cunha Postado em 05/Aug/2014 às 23:18

        Você defende porque não foi atingido pelas irresponsabilidades desse governo.

      • anderson Postado em 06/Aug/2014 às 22:33

        Democracia não é o direito de falar mentiras, não confunda.

      • Arthur Postado em 08/Aug/2014 às 20:09

        Ela pode não ter expressado a opinião dela ( não estou defendendo-a ). Pra começar com certeza ela foi paga pra falar tudo o que disse, havia um script pois ela é profissional desse ramo artístico/publicitário. Então ela disse mentiras por estar trabalhando, como a carta disse "Às vezes vale a pena procurar mais informações sobre o personagem que você irá representar." e vale mesmo!. Pena que essa política nossa é muito falha devido a ratos no poder... (me desculpe os ratos).

      • Joana Postado em 09/Aug/2014 às 10:09

        Querida, Dani! Concordo com o governo democrático, é óbvio. Mas a atriz Débora Falabella possui uma profissão e fez a propaganda do governo de Minas por ser uma figura pública. Por estes dois aspectos de sua vida, a ética tem que prevalecer e ela não pode repassar informações falsas, utilizando sua imagem para, na verdade, ganhar dinheiro de propaganda. A ética neste caso fala mais alto. E ela não foi mesmo feliz neste caso.

      • José Postado em 10/Aug/2014 às 04:47

        O direito de se expressar não se confunde com o direito de manipular a população em prol de interesses pessoais. Dani, procure aprender o real significado da palavra Democracia e não ficar repetindo como papagaio apenas o que artistas pensam e falam nos "Faustãos" da vida. A grande maioria dos artistas são extremamente limitados nas suas opiniões e expressões e mesmo assim insistem em desinformar os seus fans e a população em geral em prol de manter a audiência de programas de TV e da sua própria e remunerativa celebridade. Procure também ler livros ou acessar sites mais densos do que a wikipédia que pode ter informações alteradas por qualquer colaborador para obter informações e conhecimento abalizado sobre assuntos de interesse nacional.

      • André Anlub Postado em 10/Aug/2014 às 16:03

        É triste saber que existem pessoas que não sabem que há diferença entre: caráter, respeito, liberdade de expressão, sofisma e democracia.

      • Ernst Postado em 13/Aug/2014 às 11:09

        Gostava de saber onde você aprendeu essa sua democracia e, afirmar que vivemos numa democracia, é algo que me preocupa. Ou você é conivente com o que acontece no país, não só de agora, claro, ou é muito verde para entender coisas de adulto. Só lembrando, não tenho partido, nem voto. Sou estrangeiro.

      • Ana de Lacerda Postado em 15/Aug/2014 às 09:27

        Aí no caso é mentira. há alguma lei contra isso?

      • Alê Martins Postado em 23/Aug/2014 às 02:28

        E onde todos tem o direito de ter opiniões como a do Julio =)

      • Rah Amado Postado em 12/Oct/2014 às 22:27

        É a mentirocracia, então, né...Porque democracia de fato não tem compromisso com a liberdade de sair por aí espalhando mentiras!

      • Mayra Postado em 13/Nov/2014 às 18:14

        Acho que quem desconhece absolutamente o significado de democracia é você. E também desconhece o significado de mentira, engodo, falsidade ideológica e, por fim, demagogia. Mas ainda é tempo! Existe uma coisa chamada "dicionário". Existe a versão on line, para quem não tem o hábito de virar páginas. E se ainda ficar com dúvida existe uma coisa chamada "professor", que apesar de extremamente desvalorizado (especialmente pelo PSDB) tem a função de, veja só, justamente explicar as coisas! Você tem um cérebro, use.

      • nilson santos Postado em 28/Nov/2014 às 08:38

        na verdade o que ocorre neste estado como em todos os outros da federação é o fato de haver muito professores na secretaria de educação indicado por políticos e esses mesmos com salários muito acima da realidade escolar e sem nenhuma formação ou interesse em mudar a educação neste país e além do que com esses autos salários eles mantém seus filhos estudando em colégios particulares e até mesmo no exterior.

      • eduardo Postado em 25/Dec/2014 às 17:46

        Ela não se expressava ela lia um texto para ganhar cachê. Por favor não me fale em democracia sem saber o que está falando.

      • cesar Postado em 26/Jun/2015 às 14:29

        Ponto e contra ponto... os dois se expressaram! Não entendi essa bobagem que vc falou sobre liberdade de expressão. Lembrando que mesmo errada, o SEU direito de se expressar não foi ferido, entretanto isso não me obriga a concordar com vc! Vamos lá, esforcem-se! Não é tão difícil assim de entender...

    • Emilio Postado em 06/Aug/2014 às 12:40

      Garanto que ela nem leu.

      • Terra Postado em 13/Nov/2014 às 18:18

        E facil e so postar la no facebook dela, agora com a internet ninguem fica impune! Personalidades publicas que se sgure!

      • miron Postado em 30/Mar/2015 às 07:12

        são todos mercenários... por causa de um cachê, fazem tudo... só não vendem a mãe porque tá veilha... Pau mandado a la Bonner

    • Edison Yammine Postado em 09/Aug/2014 às 23:05

      Ser ator/atriz não significa que você tem que vender a alma.

    • eduardo Postado em 20/Aug/2014 às 17:43

      o incrivel é por causa de dinheiro apoiar mentiras e mentirosos.... o Estado de Minas Gerais está uma merda, a concessionaria de água e de luz são economias mistas, ou seja foram privatizadas pelo desgoverno tucano, e só fazem qualquer coisa em suas áreas de atuação, para que foram criadas, se agradar os investidores.... ou seja o povo é que se dane.... e vem as globais defender estas mentiras.... aqui em minha cidadezinha para tratar o esgoto o povo teria que pagar antes que o trabalho de tratamento começasse, só não foi pra frente por intervenção de um promotor de justiça....este é o estado que a tucanada prega como o paraíso para os analfabetos politicos, os preguiçosos, os "não gosto de politica", enfim para aqueles que não vivem o dia a dia da sociedade onde habita. SE TA RUIM, PODE COM CERTEZA FICAR PIOR COM OS CANDIDATOS QUE ELA DEFENDE. (Ela é da turma da medrosa, lembram"

    • Gabriel Postado em 09/Oct/2014 às 13:32

      É do direito das pessoas falar a opinião contrária. Não é pq ela é contrária que ela está errada, que é propaganda enganosa do governo Dilma, que a culpa é das estrelas, etc. Cresçam e evoluam.

      • Osnaldo Postado em 12/May/2015 às 19:43

        Gabriel, faz favor! Não confunda -ou tente confundir- opinião com enganação e/ou mentira! O que se discute aqui é que a atriz -dando o benefício da dúvida, com a presunção de inocência- teria aceito um cachê para, literalmente, vender uma mentira, iludir a sociedade! Ora, até empresas já respondem hoje por propaganda enganosa, e, em alguns casos, são obrigadas a se retratarem e/ou bancar a resposta, ou direito de resposta! Atrizes, atores, personalidades públicas devem ter mais respeito pelo público que lhes possibilitam sustento ao não sair por aí empretando suas imagens e vozes à propagação de mentiras! Por outro lado, ainda que fose opinião -o que duvido muito- também estaria sujeita, mais ainda, a apurar a realidade! Realmente, não é por ser "contrária" que ela está errada, pois tenho a infeliz quase certeza de que a atriz entrou de gaiata nesa história! Por isso erra, e muito, até por não ter responsabilidade com sua imagem! Propaganda enganosa, por sua vez, é sempre erada, independentemnte de quem serja ou para quem seja!

  2. José Roberto Del Valle Gaspar Postado em 11/Feb/2012 às 10:39

    A escola que o governo de Minas usa em publicadades deve ser a única nova ou reformada, pois, a realidade é outra, as escolas estão sucateadas em todo o Estado e sem nenhuma condição de dar atendimento digno aos estudantes! O Tucanato mineiro prefere investir em falsas campanhas midiáticas do que na prática educacional! A Débora Falabella nunca contou tantas piadas na vida, como na publicidade estatal mineira, pois quem vê só dá risadas! Creio que trocaram o nome do Estado, não é possível! Uma vergonha!

    • Ricardo Postado em 13/Oct/2013 às 19:42

      Isso já foi desmascarado pela internet, trata-se de uma escola privada - uma faculdade - que foi usada como cenário.

      • Yule Cristina Postado em 10/Aug/2014 às 18:34

        Será que ele aprendeu isso foi com Dudu, ele é que usou uma escola particular do Recife, como se fosse uma das maravilhosos escolas que o governo dele construiu em Pernambuco. Mentira pega.

    • Sonia Borges Postado em 14/Oct/2013 às 14:20

      Quero mencionar també, os 4.3 bilhões que o sr.Aecio Neves, desviou da Educação quando era governador de MInas....A mídia não divulga nada a respeito. Dona Débora, está sem trabalho e se propoe a fazer o que não tem conhecimento algum.

      • Duca Postado em 04/Aug/2014 às 21:29

        Os 4,3 bilhões que Aécio Neves desviou enquanto governador de Minas Gerais entre 2003 e 2008 eram destinados à saúde. Portanto, tanto a educação como a saúde no estado de Minas Gerais são uma miséria. Antônio Anastasia do PSDB deixou o cargo de governador para tratar da campanha de Aécio Neves e quem o substitui foi Alberto Pinto Coelho do PP. Minas Gerais tem impostos altíssimos. Mas o povo mineiro deve gostar desta tucanata governando o estado, pois continuam votando nessa gente.

      • Paulo Cesar Postado em 09/Aug/2014 às 23:12

        Sonia Borges, não querendo corrigir mas corrigindo, não foi da educação e sim da saúde. nem sei qual é o pior desvio.

    • Yule Cristina Postado em 10/Aug/2014 às 18:30

      José Roberto tenha uma certeza, não mudaram o nome do estado, esse é o modo PSDB de governar, aqui em Goiás acontece a mesma coisa, a Gloria Pires e o Leonardo ganharam rios de dinheiro para mentir para os goianos, nós até brincamos que queremos mudar para o estado da Gloria Pires e do Leonardo, aqui acontece todo tipo de desgraça, a última é o caso dos assassinatos de mulheres jovens e bonitas que, infelizmente estão estampados na imprensa mundial, uma vergonha, mas o estado da Glorinha e do Leonardo continua às mil maravilhas, provavelmente com a reeleição do governador.

      • Radamanthis Postado em 19/Aug/2014 às 10:24

        Pois é, é bem salutar mesmo fornecer dados reais de criminalidade e de tudo de ruim que acontece na sociedade, fato, é bom mesmo gerar sensação de desconforto, pânico, incredibilidade para os cidadãos, ai quem sabe, pode-se tirar todos da zona de conforto e comodismo de praxe.

    • jailson Postado em 14/Aug/2014 às 13:29

      nossa eu sou de mineiro e durante toda a minha vida estudei em escola publica e não posso falar para além do meu campo de conhecimento, mas uma coisa é bem clara na escola do meu município dentro da esfera estadual a educação deixa a desejar pra inicio de conversa os professores são totalmente desmotivados e boa parte deles estão nas salas de aula cobrindo buraco com autorizações para lecionar em determinada disciplina! nossa não da nem pra falar...

      • Radamanthis Postado em 19/Aug/2014 às 10:18

        Meu filho, esperar qualidade de ensino de rede privada na escola publica, francamente vc não é desse planeta.Rede publica, estabilidade que gera acomodação, grande contingente de alunos. Rede privada, sem qualidade e produtividade, professor é substituível, contingente de alunos reduzido.

      • Diego Postado em 25/Feb/2015 às 02:13

        A mentalidade deste moço aqui embaixo reflete a ignorância sobre os mecanismos de gestão da qualidade no setor público. Mentalidade burguesa que crê que o lucro seja a única motivação para a eficiência.

  3. Carla Postado em 11/Feb/2012 às 12:55

    Exatamente, que fique de exemplo... Fazer as coisas somente por dinheiro sem saber a realidade das coisas... Queimou o filme mesmo, e eu até ostava dela...

    • Paulo Cesar Postado em 09/Aug/2014 às 23:14

      Eu espero que ela não caia no esquecimento como foi com os comentarios de Regina Duarte. eu não esqueço.

  4. Ricardo Postado em 11/Feb/2012 às 13:25

    O Governo de Minas Gerais acaba de cortar TODAS as aulas de laboratório de Ciências (ensino fundamental), Biologia e Química (ensino médio). É essa a valorização de professores, alunos e da educação que acontece por aqui.

  5. milton Postado em 11/Feb/2012 às 15:06

    seria interessante que estas pessoas que citam o estado como tendo uma excelente educação que tivessem filhos matriculados na rede pública mineira, pois, deixar os alunos quatro meses sem escola não é exatamenjte uma boa educação, é de bom tom que os responsaveis tomem a decisão de primeiro garantir o estudo das crianças e depois falarem o bom, o errado, políticas salariais não deveriam interferir no direito dos outros e principalmente não deveria deixar as crianças e demais estudantes sem aula, está mais doque na hora de um basta

    • Bernardo Postado em 07/Aug/2014 às 11:15

      Estudei minha vida inteira em escola pública de Minas. Meu irmão também. Hoje eu e meu irmão estamos em universidades federais em 2 dos estados mais economicamente importantes do Brasil. Há um problema sério no ensino público de Minas, mas o problema não se resume ào Estado. Posso te garantir que aí é MUITO MELHOR do que o atual estado que moro e que meu irmão mora também. Fico a disposição para continuar essa discussão em comentários futuros.

      • Sandro Vieira Postado em 08/Aug/2014 às 14:44

        Qual estado? Me parece que você quer defender a candidatura do Aécio... Seja mais transparente. Quem trabalha na saúde e educação em Minas sabe com o tucanato mineiro usa falas mentirosas na mídia. São controladores da mídia em Minas!

      • fachetti Postado em 08/Aug/2014 às 17:23

        Falou tudo, estão querendo colocar de uma forma como se a edução em minas fosse um caso isolado...o ensino no país todo é ruim, entre os piores do mundo, e governo nenhum nunca fez nada de concreto para melhorar isso, para o estado povo bom é povo ignorante...

      • Claudia Postado em 09/Aug/2014 às 10:10

        se vc conseguiu, agradeça aos teus professores, que mesmo trabalhando em situaçoes precarias, levam a serio suas vocaçoes! O Estado de Minas nao nos valoriza!

      • Paulo Cesar Postado em 09/Aug/2014 às 23:25

        Bernardo o problema não é comparar e sim pesquisar. antes de continuar a discussão vá até aos seus educadores e pergunte a eles como estão as coisas por lá. não queira tirar exemplos de você se o argumento é o que a atriz falou e o Sindicato retruco.

      • nanci Postado em 12/Aug/2014 às 21:23

        ...talvez o estado com a pior situação na educação seja São Paulo. 20 anos de tucanato...

  6. Sandra Postado em 11/Feb/2012 às 20:16

    Combinar alienação, excesso de auto-confiança no carisma e ambição burra resulta em escolhas desastrosas como esta: usar a própria imagem para defender uma ideia, com um discurso pronto, sem sequer questionar o texto decorado. Isso mais uma vez confirma o que Ghandi já comentou: que o maior dos talentos não tem valor algum se vc não for usado com sabedoria. É isso que faz alguma diferença durante uma existência inteira.

  7. Sandra Postado em 11/Feb/2012 às 20:20

    Me refiro a Gandhi, me perdoem pelo erro de digitação acima.

  8. Selma Postado em 11/Feb/2012 às 23:09

    É um absurdo culpar uma pessoa pública pelos erros do governo.Culpem as pessoas certas, todos os mineiros que votaram neste governo e o próprio Governo. É ridículo transferir a culpa para terceiros.

    • Elcio Postado em 14/Oct/2013 às 16:20

      É vero!

    • Luiz Postado em 06/Aug/2014 às 10:54

      Selma, creio que o probelma aqui não é culpar x ou y, a carta deixa claro que a responsabilidade do estado. A crítica é participar de uma divulgação mentirosa e nítidamente com a função de ludibriar eleitores. A crítica é justamente para mostrar a Débora que ao anexar a imagem dela a essa propaganda, ela anexa a imagem dela a mentira e desinformação. Não tem "problema" nenhum ela fazer o 'trabalho dela" só pra retirar o cheque no final sem se importar com as consequencias, mas o texto não parece querer ameçar ou impor uma vontade contrária, mas alarmar a própria Débora do que sua participação representa dentro de todo o contexto. Se atuar de novo da mesma forma, não estará "errada", mas revelará examente que não está nem ai e só quer retirar o seu cheque

    • eliane Postado em 06/Aug/2014 às 18:40

      Ninguém está culpando esta criatura. Mas abrir a boca fazendo propaganda enganosa pra ganhar dinheiro!! Sendo uma pessoa conhecida poderia ter conhecimento da verdade.

    • Leonardo Postado em 06/Aug/2014 às 23:03

      Minha querida, ninguém está culpando a Débora pelas falhas do governo ou pela eleição dos mesmos, mas sim pela propagação de informações falsas. Uma pessoa pública possui grande poder de persuasão numa população como a nossa.

    • Tiago Postado em 10/Aug/2014 às 13:43

      Mentir e enganar pra ganhar dinheiro agora é moralmente aceitável? francamente reveja seus valores.

    • Diego Postado em 25/Feb/2015 às 02:17

      Ué? E isso muda o fato da política empreendida pelo PSDB ter sido desastrosa? Nao se trata de "transferir a culpa para terceiros" mas sim de mostrar que quem defende este modelo de gestão minimalista dos tucanos não sabe o que isso significa ou que tem interesse em uma máquina pública defasada...

  9. isa Postado em 11/Feb/2012 às 23:17

    Só em Minas há ingresso no serviço público como funcionário efetivo sem concurso!E não precisa nem ser habilitado!

    • manoel pires Postado em 05/Aug/2014 às 21:52

      Em goiás também.....(Governo do PSDB).

    • Tiago Postado em 10/Aug/2014 às 13:49

      Deve ser um "modus operandi" tucano, aqui no Paraná (PSDB) tem comissionado transbordando pelas janelas do Palácio Iguaçu e abrigado nas estatais enquanto faltam recursos em todos os setores e é corte atrás de corte na educação, na segurança, mas os comissionados rola bosta vão enchendo os bolsos alguns mesmo sem nem aparecer pra trabalhar.

  10. Gilmar gomes Postado em 11/Feb/2012 às 23:53

    Gostaria de propor uma lei para que a educação fosse como o governo de minas, de forma demagógica, fala na tv. ... todo dependente de político eleito e empossado terá que obrigatoriamente estudar em escola pública e durante todo o mandato do político não será permitida a matrícula de seus dependentes em escolas particulares. Esta lei vale para o vereador do menor município brasileiro até o presidente da república. Aquele que desobedecer o lei perderá o mandato. Pergunto: Será que teríamos greve nas escolas públicas como as de 2011 em Minas?

  11. Nádia Postado em 12/Feb/2012 às 12:10

    Se as escolas do Estado de Minas Gerais são excelencia em educação por que os filhos dos nossos deputados e governantes não estudam nelas? Será que hoje a presidente Dilma tem coragem de matricular seu neto no Colégio Estadual Central de Minas Gerais?????? Rsrsrsrs

    • Thiago Postado em 04/Aug/2014 às 10:09

      criatura Nádia, sobre que governo a matéria se refere? acorda pra vida!

    • Rui Solano Postado em 06/Aug/2014 às 00:52

      O que a Dilma tem a ver com isso?

    • Rene Postado em 08/Aug/2014 às 12:57

      Sra. Nádia, um mínimo de discernimento e bom senso é o que se pede por aqui. A matéria fala do Governo do Estado de MG e a Sra. coloca a Dilma no balaio? e ainda sai dando risada como se tivesse tirado o coelho da cartola...affff...

  12. jorge mendes Postado em 12/Feb/2012 às 12:18

    enviem o repudio o TWITTER dela https://twitter.com/deborafalabella

  13. Vera Postado em 12/Feb/2012 às 13:19

    Fiquei muito surpresa ao ver e ouvir a Débora falando aquelas palavras tão falsas a respeito da Educação Mineira...que lástima...tudo mentira Débora!

  14. Rogerio Postado em 12/Feb/2012 às 20:41

    A DEBORA ESTA CERTA... POR NÃO RECUSAR O TRABALHO, E PRINCIPALMENTE POR ESTAR ANUNCIANDO A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO, EM UMA DAS MAIORES ADMINISTRAÇÕES ESTADUAIS DAS ULTIMAS DÉCADAS!!!

    • Sergius Postado em 06/Aug/2014 às 11:21

      eu imagino como seria a pior administração...

    • rebeca Postado em 06/Aug/2014 às 18:43

      Maior administração de quê? Do dinheiro público pra conta privada? Só se for!!

    • Jane Postado em 10/Aug/2014 às 14:20

      Gente, ele disse "maiores", não "melhores". Nisso ele até pode estar certo, afinal, poucas vezes se fez tantas cagadas e em MAIÚSCULA mesmo. Além disso, o Rogério obviamente não sabe usar vírgulas e fala em caixa alta, que é sinônimo de falta de educação na internet. Falta-lhe educação suficiente para avaliar a educação do estado de Minas.

      • João Postado em 11/Aug/2014 às 10:07

        Gente vocês são todos das Minas Gerais?Se for este cidadão esta lascado...

  15. lucia Postado em 12/Feb/2012 às 20:57

    Eu até vou dar um desconto para a alienação da artista mineira, afinal, há muito tempo ela só trabalha na Clobo. Quer alienação maior............

  16. lucia Postado em 12/Feb/2012 às 20:58

    Dindim não é tudo, viu menina!!!!!!

  17. carlos Postado em 12/Feb/2012 às 22:45

    Nao acho ninguen a esteja culpando. a culpa é da populaçao mineira q elegeu o aécio e seu boneco anastasias. acho importante chamar a atriz sim a sua responsabilidade social uma vez ali ela nao representava um personagen mas usava da sua influencia e carisma para convencer pessoas sobre o q ela falava. sua fala disfarçada de verdade é uma farsa infelismente e é preciso q isso se espalhe. Assim como a propaganda da débora c certeza nao é pessoal a nossa chamada tmb nao. fica a dica como dizem por ai.

  18. Marcos A. Moraes Postado em 13/Feb/2012 às 16:25

    Sinceramente...acho uma sacanagem crucificar a Débora Falabella por essa propaganda. Ela é uma atriz e é apenas o trabalho dela. Questionar a veracidade ou não das informações apresentadas durante o comercial é direito de qualquer cidadão. Entretanto as propagandas políticas são todas de cunho "sonhador". As propagandas do Brasil do Fernando Henrique Cardoso, do Lula ou da Dilma apresentam um Brasil maravilhoso, cheio de gente de dentes bonitos, sorriso largo, plantações verdinhas, todos trabalhando, estradas maravilhosas...enfim ...um paraíso!!! O quanto isso é verdade?.... O pior é saber que esse ataque a atriz é puramente de cunho politico... o que o torna mais covarde ainda. Diariamente somos bombardeados por inúmeros comerciais enganosos, seja eles de politica, de operadoras de telefonia, bancos, automóveis, etc. Cada um deles com artistas diferentes, com mentiras diferentes. Não sou nenhum fã de carteirinha da Débora Falabella, também não tenho nada contra. Mas o que eu questiono é a "revolta" impensada das pessoas com relação ao trabalho que ela fez. Sejamos mais justos, menos partidários e mais cidadãos.

    • Joao Guimaraes Postado em 16/Sep/2013 às 07:36

      Albert Einstein se recusou a colocar seu nome e seus servicos a favor da Alemanha na 1 guerra mundial. Fazemos nossas escolhas e colhemos seus resultados. A Debora Falabella esta colhendo o que plantou.

      • Paulo Cesar Postado em 09/Aug/2014 às 23:35

        ai vai mais uma, essa da segunda guerra mundial. Helene Bertha Amalie "Leni" Riefenstahl — (Berlim, 22 de agosto de 1902 — Pöcking, 8 de setembro de 2003) foi uma cineasta alemã da era nazista, renomada por sua estética. Suas obras mais famosas são os filmes de propaganda que ela realizou para o Partido Nazista alemão. Submetida ao ostracismo na indústria cinematográfica após a guerra, ela se tornou uma fotógrafa e mergulhadora.

    • Geraldo Galvão Postado em 13/Oct/2013 às 20:32

      A atriz(!) tem todo direito de ganhar uns trocados a mais fazendo propaganda. Mas, fazer propaganda institucional de um governo - seja ele qual for - exige uma responsabilidade que propaganda de espartilho não exige.

    • Érika Postado em 05/Aug/2014 às 13:47

      Sim o povo cai direitinho nas armadilhas politicas, ela é uma delas, é exagerado crucifica -la...já que até mesmo essa carta esta manobrando vcs como era pra ser em favor de uns e outros e contra uns e outros, sou Dilma de novo, e nem por isso vou puni - la.

    • Adriano Menezes Postado em 06/Aug/2014 às 15:37

      Apresentadores de programas de televisão, principalmente os diurnos, como o que acabo de flagrar, têm banquinhas de camelô, em que vendem, entre outras coisas, remédios. No que vi a pouco, conforme as informações da apresentadora, o tal remédio resolve problemas que vão de "desinteresse pela vida", impotência sexual e, em uma inflexão mais forte, ela anuncia: "até contra o câncer, gente!". Temos razões que não precisam ser fundamentas aqui para duvidar que este "remédio natural" cumpra este fim. Ou não? Temos também razões para acreditar que a apresentadora não se interessou em checar tal eficiência ou isto não é suficientemente importante para ela, ou ainda que o dinheiro pela propaganda já justifique a tentativa de convencimento. Em uma hipótese mais livre, por assim dizer, ela pode estar também apaixonada pelo japonês que fabrica o remédio. Deve haver diferenças disso com a propaganda do governo de Minas mencionada na carta aberta abaixo. A propaganda "política", que já compõe a campanha pela corrida presidencial,oferece dados improcedentes acerca da política educacional daquele governo, do agora candidato a presidente. No mínimo, os implicados nos casos citados possuem o que alguns chamam de "ética cambiante", ou aquela em que nem tudo precisa passar pelos mesmos critérios morais, já que falar em consciência do que é certo e errado, pode soar um tanto ingênuo. Repito, devem haver diferenças entre um e outro caso. Mas, qual são mesmo as diferenças? seria a crença na verdade?

      • Paulo Cesar Postado em 09/Aug/2014 às 23:39

        Acho que essas pessoas ditas "públicas" deveriam pagar por enganar em propagandas.

    • Isis Pessoa Barros Silva Postado em 06/Aug/2014 às 18:11

      Concordo plenamente com voce. Parabens pela capacidade de sintese de nossa real situacao. Eu gostaria de trabalhar nos hospitais que aparecem nas propagandas eleitorais.... Mas a realidade nao so nos revolta, como tambem nos machuca.... Sera que um dia teremos um governo que administre nossos impostos absurdos para o nos...o povo???? Ja perdi a esperanca... Abraco.

    • John Postado em 10/Aug/2014 às 14:23

      Ela tem todo o direito de fazer o que quiser pra ganhar dinheiro. E nós de reclamar disso, ué. Ninguém está na porta da casa dela atirando pedras, apenas criticando sua postura. Você acha uma postura cidadã usar de sua credibilidade pra angariar votos com mentiras? Então.

    • André Postado em 10/Aug/2014 às 23:58

      Exatamente. Estão crucificando a atriz por um trabalho dela. Se alguém se sente incomodado, que reclamem com a agência de propaganda e seu redator ou com a Secretaria de Educação. Há vários artistas que fazem comerciais para a Caixa Econômica, para Petrobras, para o Governo Federal difundir mentiras em rede nacional e nem por isso o artista é culpado pelas falsas informações. Aqui parece que é reduto de petistas, e eles sabem muito bem quem são os atores e comerciais dos governos do PT que estão aí na mídia. Vão ter coerência e pedir a cabeça desses também? Ou é seletiva essa indignação? Que canalhice...

  19. Caio Postado em 13/Feb/2012 às 23:23

    Ela deveria ter conhecido a verdade primeiro, do que ficar pregando o que não existe. A atuação dela não convence. Sem contar, a realidade dolorosa dos professores de Minas. Ela como mineira, jamais poderia ter aceito essa situação. Vai acontecer o mesmo que ocorreu com a Regina Duarte. Irá perder contratos eternamente.

  20. isabella Postado em 20/Feb/2012 às 00:14

    Quando eu estava no fundamental I (antigamente, 1a á 4a série) em... por volta do ano 1999 (caramba, estou ficando velha oo), eu estudava em escola pública, e era boa, muito boa (melhor do que as particulares da minha cidade.) Mas quando fui para o ens. fundamenta (2002)l, já era possível notar a assustadora diferença. Estudava em um prédio caindo aos pedaços, aonde se quer havia banheiros, ou quadros, ou mesmo cadeiras (lembro que tinha que chegar meia hora antes p/ conseguir um lugar para sentar). Vamos falar a verdade, não havia nem professores! Graças a Deus, meus pais tiveram condições de me transferir para o ens. privado, e graças a isso, hoje curso uma faculdade federal. E acho realmente triste a maneira que, não só em Minas, mas em todos os estados do Brasil, a banalização do ensino público está cada dia maior. Falta investimento do governo em estrutura, materiais, e amor a profissão (tenho uma amiga professora, logo, não estou generalizando, mas as coisas que ela me conta, coisas que os professores fazem... não indo as aulas, não se importando com os alunos ou com o rendimento da turma, simplesmente dando aula por dar, e mesmo quando há uma oportunidade de melhorar, isso é desperdiçado.). Realmente, triste.

  21. Nilceia Postado em 20/Feb/2012 às 20:01

    Poxa Débora, sempre te admirei, você nos decepcionou com essa propaganda longa e mentirosa. O Anastasia não valoriza a educação, ainda a pouco unificou os nossos salários, congelou até 2015.

  22. RENALDO DE FREITAS MENDES Postado em 21/Feb/2012 às 11:03

    quando o assunto e a politica da educaçao nós temos uma grande parcela de culpa pois votamos em quem promete uma politica salarial (enganosa)melhor sem dar o devido valor a nossa educação representada pelos nossos professores que na maioria das vezes deixam de viver a sua vida familiar para estarem dentro de uma sala dando o máximo de si. então em vez de ficarmos criticando uma atriz um por personagem, vamos dar uma mostra de que somos capazes mudar todo essa politica vergonhosa está o nosso país. MUDA BRASIL,MUDA MINAS!FORA OS POLITICOS ENGANADORES!

  23. Oslaine Postado em 22/Feb/2012 às 20:00

    Eu só digo uma coisa a atriz que eu admirava muito VERGONHA

  24. Edmar Ribeiro Postado em 22/Feb/2012 às 20:15

    E' triste saber da falsa propaganda feita pela Debora.E' bem provavel q ela nunca esteve fora do Brasil, p ver e saber o q e' uma unidade escolar equipada,como as q vejo aqui nos USA,e, olha q ainda reclaman,mesmo as escolas tendo areas esportivas profissionais,mas, muitos trocam a personalidade por dinheiro,o q parece ser o caso da Debora.Por certo a luta por dias melhores na educacao continuara'.

    • Jão da Silva Postado em 09/Aug/2014 às 20:21

      É, pena que nos USA pra (poder)fazer faculdade o cara tem que se alistar no exército. Isso se não for um WASP, claro, para quem todas as portas estão sempre abertas.

  25. Maria Manuela Postado em 22/Feb/2012 às 23:29

    A Debora é apenas mais uma "global", precisa dizer mais alguma coisa? Atriz alienada, que recebe um texto, decora, apresenta e "dane-se as consequencias" , desde que seja paga por isso, não é mais da conta dela, não está sendo paga para pensar (se é que pensa...). A essa atitude é aquilo que eu chamo de "analfabeto político". A TV está cheia deles...

  26. Paula Figueiredo Postado em 23/Feb/2012 às 13:31

    Concordo com Maria Manuela... Falta de responsabilidade social, alienação política, individualismo... Não sei se o cachê dela realmente pagou o constrangimento de ser desmascarada... E escolheram, justamente, uma mineira, que tem uma cara de boazinha, rosto lindinho e voz suave... É Débora, dessa vez você não ficou bem na foto...

  27. Cecília Postado em 20/Mar/2012 às 17:23

    Necessitamos de discussões que tratem de assuntos importantes como esse, faz-se necessário um espaço público, uma esfera dos assuntos comuns. Relembrando Atendt que evoca a política enquanto construção de um espaço da ação e da palavra onde os cidadãos reflitam sobre os assuntos comuns, assumindo a responsabilidade pelo que ocorre no mundo. Finalizando destaco a importância da repercussão de fato, mas que outros também tenham a mesma, quiça,maior repercussão , mesmo quando não envolvido um artista global.

  28. Luis Postado em 22/Mar/2012 às 15:17

    Eu acho que deveria ser proibido essas propagandas. Existem gastos e espaço para marketing positivo, mas para se discutir leis, obras, programas, e mesmo as coisas erradas que eles fazem a gente vai "levando".

  29. baba Postado em 27/Apr/2012 às 01:28

    VERGONHA!!cade a atriz de bhz falando dos movi da city????? comedia.....

  30. xxx Postado em 18/May/2012 às 00:28

    Ela errou e deveria ter procrado mais informçoes sobre o conteudo da campanha... mas continua sendo a melhor atriz de sua idade no Brasil, uma das unicas "Globais" que sabem atuar de verdade e nao tem so' um rosto bonito. Nao queimou a carreira nao... mas que errou grave errou.

  31. Regna E Cattaruzzi Postado em 05/Jun/2012 às 14:21

    Acoooorda Débora!!!!!!Não faz o joguinho da Globo, já conhecido!!!!!!!

  32. Carlos Antonio Lopes Postado em 19/Jun/2012 às 19:13

    Ela está na base do "Pagando bem que mal tem?"-apenas uma questão de caché...ou miché?Global é isso!Vide Regina Duarte ou Marília Pera.Enquato os mineiros não deixarem de votar em tucano ele s vão se ferrar como os paulistas.

  33. Osmar Sand Postado em 26/Apr/2013 às 16:38

    Onde é que esta menina trabalha? Ah! Na Vênus Platinada? Então está tudo explicado...

  34. rosa rodrigues Postado em 27/Apr/2013 às 21:51

    ESCOLA COM TEMPO INTEGRAL NADA MAIS É DO QUE CRIANÇAS QUE FICAM NA ESCOLA PARA ALIMENTAR.APENAS ISSO POIS ESCOLAS MINEIRAS DESESTRUTURADAS ASSIM COMO É A MINHA ESCOLA ONDE CRIANÇAS DE 5 E SEIS ANOS DE IDADE OCUPAM O MESMO BANHEIRO ONDE ALUNOS DE ATÉ 18 , 19 E ATÉ MAIS IDADE TAMBÉM OCUPAM. MAIS AINDA O MOBILIÁRIO INADEQUADO AOS PEQUENOS ONDE OU SENTAM-SE COM OS PÉS PENDURADOS POR NÃO ALCANÇAREM O CHÃO OU FICAM O TEMPO TODO COM AS PERNINHAS DOBRADAS SOBRE A CAEIRA QUE SÃO RUINS.A QUADRA (SE ASSIM PODEMOS CHAMAR ESTE ESPAÇO RIDÍCULO)SEM QUALQUER CONDIÇÃO DE ATENDER ESTES INFELIZES QUE BUSCAM UM LUGAR AO SOL QUE ESTA ESCONDIDO EM NUVENS DE GANANCIA E NADA MAIS ALÉM ISSO.ESTE É O VERDADEIRO RETRATO DA EDUCAÇÃO P U B L I C A EM MINAS GERAIS.AQUI ESTÁ UM CLARO EXEMPLO.

  35. Josiana Reis Postado em 28/Apr/2013 às 00:04

    Absurdo criticarem dessa forma Débora Falabella. Por que não mandam uma carta para os políticos que muitos de vocês elegeram? Muitos perdem tempo criticando a atriz ao invés de lutar e fazer valer os seus direitos, por isso o Brasil continua essa porcaria!Lamentável!

  36. Marcelo Postado em 29/Apr/2013 às 12:01

    Tenho péssima notícia , o governo nao tem e nunca teve e nunca terá pretensão em invertir na educação seria como dar um um tiro no proprio pé , quem pensa ao contrario esta completamente enganado , gente e so pensar um pouco estamos sendo enganados

  37. Geralda Botelho Costa Postado em 01/May/2013 às 12:08

    Em São Paulo, temos em Sumaré uma governante tucana que parece querer seguir o mesmo caminho de seu partido e em 2013 já iniciou seus trabalhos parcelando os salários dos servidores e agora perguntou se não não as diretoras que compram os materiais de limpeza das escolas...

  38. ALDERIJO BONACHE Postado em 02/Jun/2013 às 15:12

    Pelo visto só um néscio que se apresenta como ROGÉRIO, acha que a atriz "grobal" fez certo ao aceitar o cachê! Alienada até a medula, esta tontinha de cara de adolescente queima a cara ao falar sandices sobre a educação em MG, onde todo mundo sabe que a educação pública está em petição de miséria! Tem muito aki em MG, propaganda enganosa onde um aspirante à presidente dA rEPÚBLICA MENTE DESAVERGONHOSAMENTE E SEM O MÍNIMO DE ESCRÚPULOS!

  39. ALDERIJO BONACHE Postado em 02/Jun/2013 às 15:17

    ROGÉRIO, vai prá PQP seu idiota!

  40. Ewerardo Tabatinga, Belo Horizonte Postado em 06/Jun/2013 às 15:20

    Vamos por partes! Os governos tucanos, neoliberais por natureza, são, por uma questão de princípios mesmo, contra os Serviços Públicos e o Estado Republicano, Democrático de Direito, conforme está descrito em nossa Constituição Federal. Não compreendo, pois, porque se elege esse tipo de gente para, em nome do povo, atacá-lo, devastá-lo, arrasá-lo. Assim, como déspotas, privatizaram tudo, inclusive a Educação. Privatizaram-na para dar lugar à escola particular, explorada por empresários da Iniciativa Privada, cujo principal interesse é o lucro. De qualidade duvidosa, passaram a chamá-la de "Educação de Qualidade". Destarte, restou uma Escola Pública, desqualificada, sucateada com a escassez de professores, de material didático e de outros recursos necessários. Os salários, indignos, como os de quaisquer outros servidores públicos, foram aviltados e os investimentos, minguados, apenas para justificarem o recebimento de verbas orçamentárias. Independentemente de tudo isso, dessa situação de calamidade, essa propaganda a alardear os grandes feitos das gestões tucanos é mesmo enganosa, mentirosa por natureza. A verdade sobre os fatos não precisa ser dita, nem propagandeada. Ela existe por si mesma. Quanto mais se afirma que uma coisa é, é porque ela não é!

  41. Célia Postado em 01/Sep/2013 às 12:52

    Sobre a retirada dos Professores de Ed. Fisica do Ens. Fundamental das Escolas Estaduais de MG O Governador Anastasia é um pão duro, fica fazendo economia porca ás custas da Educação de nossos filhos. Com a desculpa de estar dentro da lei ,leva a educação mineira a andar para trás. Os Professores regentes não tem nenhuma formação sobre o desenvolvimento físico, certamente a hora da aula de Ed. física se transformará em recreação. Além do mais em plena época de copa , o governo mineiro demonstra total falta de compromisso com o esporte e com a preparação dos futuros esportista. Professores irão fingir ministrar aulas de Ed. Física e nós Pais, vamos fingir que acreditamos? Será que os pais ficarão calados diante deste retrocesso na educação de nossos filhos? Eu certamente não me calarei pois não fiquei feliz com esta decisão infeliz e truculenta do nosso governador e Secretaria Estadual da Educação.

  42. Adalberto Postado em 04/Oct/2013 às 15:23

    Ela tá ganhando o dinheirinho dela, não tá nem aí pra educação de pobre, já que os filhos dela terão as melhores escolas que o "cache" pode pagar.

  43. Cris Silva Postado em 13/Oct/2013 às 20:16

    Esses governadores e suas propagandas enganosas! Em Pernambuco não é diferente: o governador Eduardo Campos teve a cara de pau em mostrar uma faculdade particular como se fosse uma escola da rede pública estadual!

  44. Geraldo Galvão Postado em 13/Oct/2013 às 20:27

    A atriz(!) tem todo direito de ganhar uns trocados a mais fazendo propaganda. Mas, fazer propaganda institucional de um governo - seja ele qual for - exige uma responsabilidade que propaganda de espartilho não exige.

  45. Lorena Postado em 13/Oct/2013 às 21:00

    O mesmo vale para a atriz Glória Pires que em nome de um bom cachê da corja tucana do Marconi Perillo anunciou que a educação em Goiás vai às mil maravilhas, porém, eu ainda não conheci essas escolas das quais ela falava, pois na escola em que eu trabalho, aquela mega estrutura passou longe e aqueles professores estão mais para atores da globo representando seu papel.

  46. Sônia Borges Postado em 14/Oct/2013 às 19:38

    É preciso que saibam que o Aécio Neves, desviou 4,3 bilhões da Educação de Minas Gerais, quando era governador...Gosta tanto de Minas que mora no Leblon...

  47. João Caixeta - Patos de M Postado em 17/Mar/2014 às 11:20

    Governo de Minas, o único com descaso em tudo, as Escolas Estaduais estão sucateadas, as estradas da mesma forma, Saúde nem se fala. Cadê o Metro p/ BH, acharam que brt resolveria o problema mas ficou pior, compra a Justiça, mente p/ a sociedade pagando absurdos com o dinheiro do povo aos veículos de comunicações. Um descaso sem precedente. Infelizmente muitos ainda votam neste Governo sem Identidade.

  48. Marcos Postado em 08/Apr/2014 às 03:07

    Ganhar uns trocados? No ano passado, outro ator global ganhou (não recebeu) mais de 100 mil apenas para ler um texto dentro do studio. No intervalo de 2hs + ou - entre RJ, BH e RJ de volta pra casa.

  49. Marli Picorelli Postado em 12/Apr/2014 às 18:53

    Acho muita demagogia e falta de respeito com o publico e com o pessoal da área de Educação. Mentiras e mais mentiras . Pensei que Debora Falabela fosse mais politizada e inteligente para não fazer um papelão desse e quere ganhar dinheiro em ciam de enganação. O senhor Aécio falando na TV dá nojo e repulsa como é cínico e mentiroso. Disse que abaixou seu salário coitadinho. Se A MAGIA DO PINOCHIO EXISTISSE TERIA UM NARIS MAIOR DO QUE JÁ TEM. Não tem nenhum projeto aprovado no senado e viaja toda semana para o Rio de Janeiro com dinheiro publico. Acorda gente eleitores dessa corja que já esta mamando há anos. Vote sem erros e fazendo sindicância da vida dos candidatos.

  50. Kátia Postado em 27/Jun/2014 às 22:54

    Pobres mineiros, nós aqui em São Paulo, passamos por esses mesmos problemos.

  51. Alfredo L Postado em 05/Aug/2014 às 12:48

    Época de eleição é uma época que os artistas ganham grandes caches, mas até onde vai o profissionalismo e a mentira. Vale tudo para ganhar um bom cache?

  52. Murilo Postado em 05/Aug/2014 às 14:32

    Propagandas iguais, mentiras iguais, Aécio Neves e Eduardo Campos, ambos usam universidades colégios particulares para mentirem sobre educação em seus respectivos estados, mas o povo ao menos a maioria não estão como ha anos atras, felismente estão deixando de serem burros politicamante.

  53. Anderson lima Postado em 05/Aug/2014 às 21:13

    Aqui em Pernambuco não é diferente , o Professot recebe o pior salário do Brasil, mas a propaganda parece que estamos vivendo na Europa, farsa.

  54. Daniel Rocha Postado em 05/Aug/2014 às 23:38

    A propaganda sobre a educação em Munas convence tanto quanto a personagem Nina em "Avenida Brasil". Se, por um lado, as imagens da peça publicitária sobre a educação em Minas são realizadas em um cenário idealizado, por outro, a referida personagem (representada por Débora, naquela oportunidade) dentro de um projeto de mulher do século XXI - culta, bem formada e viajada -, tropeça na falta de lógica em várias ações na novela. Em uma das mais miseráveis cenas, ela distribui cópias de fotos a amigos que serão facilmente localizados pela vilã inimiga. Tal episódio tornou-se prato cheio nas redes sociais, com a ironia escancarada de uma suposta campanha: "Um 'pen-drive' para Nina". Isto posto, já dá para ter ideia do tipo de arte praticada pela atriz: a arte de se expor ao ridículo, desde que bem remunerada.

  55. Lula Porrinho Postado em 06/Aug/2014 às 00:23

    É difícil demais assistir a esse bombardeio sobre a atriz, diante um mundo escravizado por uma política corrupta e arcaica, e nada dizer. A educação é problema de todo o Brasil. Quem tem que tomar vergonha na cara são os políticos. Querem ofendê-la não pela educação de 'Minas Gerais', mas porque foi o Estado governado por Aécio Neves. Como ela, milhões de brasileiros prestam serviços para algum Governo (Estadual ou Federal), emprestam seus dons e conhecimento para fazer involuir todos os seus ideais. Poxa, primeiro ela é uma atriz 'global', serve à Rede Globo de Televisão, segundo, como qualquer profissional que tem conceitos ligados ao capitalismo e simpatize (ou não) com o Aécio Neves não vejo nada de mais que ela aceite o serviço. Esse povo do Pragmatismo Político fica a fazer campanha para a Dilma Rousseff, que tem lá seus atores a artistas engajados. Do mesmo modo que há críticas para um dos candidatos para o outro também há. Não acho que ela mereça esse enxame de 'vergonha'. O que na verdade envergonha são 100% dos políticos brasileiros, todos muito ricos (maior parte através do erário), e que mantêm esses índices alarmantes quanto à Educação, à Saúde, ao Transporte, enfim... Terceiro, Débora Falabella é uma atriz, então recebe um papel que é uma criminosa corrupta que assume a presidência da república, deve então negar-se a representar o papel ? Sinceramente, esses sindicatos pelegos fazem parte da corja que afunda nossa Nação. Eu repudio essa carta aberta !

    • renata Postado em 10/Aug/2014 às 13:45

      É mesmo, né, coitadinha....ô dó...deve ter recebido só uns 500 mil pra falar besteira...coitadinha, né Porrinho....

  56. Vera martins Postado em 06/Aug/2014 às 13:30

    O dinheiro sempre fala mais alto, isso não muda!...lembram-se do vexame protagonizado por Regina Duarte?...engraçado, aa Débora eu não esperava isso...mas, como disse antes...a grana...

  57. Maria Betania Postado em 06/Aug/2014 às 22:05

    LIBERDADE é poder fazer suas próprias escolhas. RESPONSABILIDADE é saber lidar com as consequências delas. (Carlos Hilsdorf) TENHO MUITOS MOTIVOS PARA VOTAR EM DILMA, E MESMO SE NÃO OS TIVESSE, VOTARIA NELA, POIS TENHO MIL RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO PSDB. (LUIS FERNANDO VERÍSSIMO)

  58. Alessandra Gagliardi Postado em 07/Aug/2014 às 08:02

    O que me surpreende a artista mineira , se deixar envolver pro uma inverdade. Faltou estudar a proposta de PUBLICIDADE ...... Associar sua imagem de pessoa pública, talvez pelo belo cachê. Será.

  59. Marcos Postado em 07/Aug/2014 às 16:33

    Se ela aceitou fazer a peça publicitária, sabia onde estava se metendo, agora que aguente as consequências. É como um vegetariano convicto fazer propaganda pra Friboi. Se o sujeito é realmente militante/simpatizante de uma causa contrária, não faz por dinheiro nenhum uma propaganda pro "concorrente". Não é o caso do "pagando bem, que mal tem?".

  60. Nelza Postado em 08/Aug/2014 às 12:34

    Débora, vc, é boa, muito boa atriz. Te admirei sempre. Mas, preste atenção. Vc. é tão boa e por isso mesmo, convincente. Então, sua responsabilidade e compromisso aumentam. Não quero te julgar. Você mesma se dará conta, pois afinal és capaz.

  61. luke skywalker Postado em 08/Aug/2014 às 17:39

    A verdade é que essa moça não vale nada...

    • nanci Postado em 12/Aug/2014 às 21:27

      o que se podia esperar de Debora Falabella??

  62. Neto Postado em 08/Aug/2014 às 21:39

    Mas se ela e da Globo, o q se pode esperar ?

  63. Carlos Medeiros Postado em 09/Aug/2014 às 10:07

    Essas patricinhas da platinada já venderam a alma para o dinheiro. Vão levar dessa terra apenas o podre que vive dentro deles. São vermes humanos que almoçam e jantam dinheiro. Por dinheiro fazem tudo e devem chupar dinheiro de tanto que o veneram.

  64. lilian Postado em 10/Aug/2014 às 00:08

    Que vergonha!... P ganhar dinheiro fazer uma merda dessas!... E eu gostava tanto de vc Debora!

  65. Lucas Postado em 10/Aug/2014 às 08:23

    É atriz, da BOBO ? não conheço , mas já estou ficando com raiva dela. Propaganda mentirosa !!!!!

  66. renata Postado em 10/Aug/2014 às 13:42

    Aqui em Goiás é a Glória Pires.. é porque o marido dela é daqui....

  67. Deilson Postado em 10/Aug/2014 às 13:58

    Sinceramente, não vou votar porque acho que a mudança só deve ser feita depois de uma reforma política (é amplo demais para explicar aqui) Mas se caso estivesse determinado a votar, votaria o PT denovo. Esse partido não deve voltar jamais à presidência do Brasil. Esqueçam essa de que votam na pessoa e não no partido. Porque o descaso com a educação é geral. Onde tem PSDB tem falta de respeito e tudo de ruim. Vejam o estado de SP o que Geraldo está fazendo. Pode ser até pior que isso. Não passa muito tempo e ele lança mais um golpe nos professores.

  68. Thiago Silva Postado em 10/Aug/2014 às 15:12

    Colei no mural da página oficial dela no Facebook. Convoco todos a fazerem o mesmo.

  69. paulocorrea Postado em 10/Aug/2014 às 19:53

    esse e o governo que o empresariado e a mídia facista querem para o brasil.

  70. Ronaldo S Postado em 18/Sep/2014 às 14:37

    È como em São Paulo 20 anos de PSDB, a segurança falida a Educação mediocre e a saúde decrepta e é capaz de Alckmin ser eleito no primeniro trurno, os paulista merecem por serem ignorantes politicamente.

  71. carol Postado em 09/Oct/2014 às 16:21

    a mesma coisa aqui em sp com o alckmin : educação vergonhosa

  72. Anderson Postado em 14/Oct/2014 às 17:28

    Tão bonitinha...

  73. Paulo Pirado Postado em 22/May/2015 às 21:55

    A educação virou uma profissão sem futuro. Ninguém quer mais trabalhar nela.

  74. PERSIO DE SOUZA Postado em 30/May/2015 às 12:03

    parabéns aos que levantaram a questão e denunciaram as falcatruas dos nossos políticos que não estão preocupados com um país melhor para todos e inclusive para as famílias deles próprios , só mudaremos nosso maravilhoso Brasil através de fiscalização intensa e denuncias como esta,só tenho a agradecer as pessoas que fizeram as denuncias muito obrigado por esclarecer ao povo as verdades que acontecem na nossa terra .VAMOS JUNTOS MUDAR O PAÍS.

  75. Ricardo Postado em 27/Dec/2015 às 07:05

    O que dizer então do tony ramos?