Luis Soares
Colunista
PSDB 31/Jan/2012 às 20:16 COMENTÁRIOS
PSDB

FHC defende Aécio e provoca reação de fúria em José Serra: 'Tá gagá'

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 31 Jan, 2012 às 20h16

FHC não tem mais paciência com Serra. E Serra considera que FHC está gagá!

FHC gaga

FHC gaga

Saiu hoje à tarde no blog do jornalista Jorge Moreno, hospedado no sítio do jornal O Globo:

“Briga interna muito forte no PSDB”

O singelo comentário, se confirmado, evidencia como anda o clima no ninho tucano. As bicadas são cada vez mais sangrentas. As três derrotas consecutivas nas eleições presidenciais deixaram o PSDB – defensor das “modernas” teses neoliberais e das “velhas” práticas fisiológicas e patrimonialistas – totalmente perdido, sem programa, sem rumo e sem comando.

Há poucos dias, o ex-presidente FHC, que se considera o mentor intelectual do partido, afirmou à revista britânica The Economist que o candidato “óbvio” da sigla na sucessão presidencial de 2014 seria o senador mineiro Aécio Neves e, numa brusca tacada, descartou como bagaço o ex-governador José Serra. Ele ainda confirmou que haverá “uma briga interna muito forte no PSDB”.

“Minha cota de Serra deu”

Num primeiro momento, o eterno derrotado ainda procurou manter as aparências. “São opiniões dele. Não estou de acordo, mas não vou polemizar com um amigo”, respondeu Serra, famoso por sua sanha vingativa e por não nutrir amizades com FHC. Mas o jogo diplomático não funcionou e, ao que tudo indica, o ninho tucano pegou fogo de vez nos bastidores.

Leia também

Segundo jornal Correio Braziliense de ontem, o ex-presidente teria confidenciado a dois interlocutores que não agüenta mais as eternas pretensões do ex-governador. “A minha cota de Serra deu. Ele foi duas vezes meu ministro, duas vezes candidato a presidente, candidato a governador e a prefeito. Chega, não tenho mais paciência com ele”.

Fogo amigo e eleição paulistana

O comando nacional do PSDB, hoje tomado por outros tucanos irritados com Serra, ainda tenta seduzi-lo a disputar a prefeitura da capital paulista em outubro próximo. Mas ele já disse que não aceita. Pode até ser jogo de cena. Mas a sua resistência não é tão descabida assim.

Leia mais

Afinal, sua rejeição nas pesquisas bate recordes; o livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro, deve assustá-lo; e ele ainda deve temer o “fogo amigo” tucano. A coisa está feita no ninho! FHC não tem mais paciência com Serra. E Serra considera que FHC está gagá!

Altamiro Borges

Recomendações

COMENTÁRIOS