Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 16/Dec/2011 às 12:07
7
Comentários

Furioso com sucesso de 'A Privataria Tucana', FHC ataca publicamente Amaury Ribeiro

Os fatos documentados que revelam o maior esquema de corrupção da história tiram o sono do ex-presidente FHC

FHC e Ricardo Sérgio

FHC e Ricardo Sérgio

O livro “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro, deixou FHC irritadíssimo. O “eminente”, “notável” e “ilustre” ex-presidente do Brasil privatizado e de joelhos para o FMI sentiu o baque. Ele está uma fera. Uma semana após o lançamento do livro, ele divulgou hoje uma nota dura contra o premiado jornalista e exigiu medidas urgentes do seu partido, o entreguista PSDB, para silenciá-lo:

Reproduzo alguns trechos da nota (quem quiser ler a íntegra procure no sítio do PSDB) com breves e carinhosos comentários entre colchetes:

A infâmia, infelizmente, tem sido parte da política partidária [que o digam alguns líderes do seu partido, como o senador Álvaro Dias e o rejeitado Arthur Virgílio, a mídia demotucana e alguns “calunistas” adoradores de FHC]. Eu mesmo, junto com eminentes homens públicos do PSDB [eminentes e derrotados nas urnas], fomos vítimas em mais de uma ocasião…

Leia também

Na mesma tecla da infâmia, um jornalista indiciado pela Polícia Federal por haver armado outro dossiê contra o candidato do PSDB na campanha de 2010, fabrica agora “acusações”, especialmente, mas não só, contra José Serra [mas o seu ex-ministro da privataria não é conhecido exatamente por contratar arapongas e montar dossiês; até o mineiro Aécio Neves sabe disto]…

Na audácia de quem já tem experiência em fabricar “documentos” [mas o Amaury não ganhou vários prêmios de jornalismo, não trabalhou para os principais veículos da imprensa?] se peja em atacar familiares, como o genro e a filha do alvo principal, que, sem ter culpa nenhuma no cartório, acabam por sofrer as conseqüências da calúnia organizada, inclusive na sua vida profissional [na campanha presidencial de 2010, os tucanos é que ficaram famosos por difundirem que Dilma matava criancinhas, que Lula intentara um estupro e inúmeros outras baixarias].

Por estas razões, quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação [não vai ser fácil! O partido está rachado, com penas voando para todos os lados. Aécio, Serra e Alckmin não se entendem. Alguns tucanos, inclusive, já abandonaram o ninho bichado].

Chega de assassinatos morais de inocentes [mas não é FHC que está numa jornada insana, acusando Lula de “corrupto” e exigindo que Dilma rompa com a herança do seu antecessor]. Se dúvidas houver, e nós não temos, que se apele à Justiça, nunca à infâmia.

Leia mais

Nesse ponto eu concordo. A Justiça deve se pronunciar. Deve abrir todos os documentos do processo de privatização em seu governo. Deve exigir os dados sobre as contas secretas nos paraísos fiscais. Deve acionar os que violaram o sigilo de milhões de brasileiros, como a filha de José Serra. Chega de infâmias e de cinismo!.

Por Altamiro Borges, em seu Blog

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Lucas Mesquita Postado em 17/Dec/2011 às 14:43

    Eu nunca vi um tucano rebatar o livro de Amaury com argumentos. Sempre a tentativa é difamar o jornalista ou fazer afirmações como a voz deles fossem a verdade absoluta. Em contrapartida, Amaury apresenta documentos!

  2. PRIVATIZAÇÃO Postado em 17/Dec/2011 às 18:28

    Todos ex-funcionários da Eletropaulo sabe que valor da empresa não chegou O VALOR CORRETO do que valia e foi vendida por 1/3 do valor e financiada na sua totalidade pelo BNDES... fora os assedio moral que tivemos depois da privatização. A Justiça falha mais não tarda... A DEUS PESDEBESTAS E SEUS ALIADOS... SEUS TRAÍRAS... VOCÊS QUISERAM ENGANAR O POVO COM FALSAS INFORMAÇÕES DE QUE AS ESTATAIS DAVAM PREJUIZO... TAÍ POVO E HORA DE DISSEMINAR ESTE VAGABUNDOS CALHORDAS... A DEUS PSDB-DEM-PPS-VERDE E DEMAIS ALIADOS.

  3. Papai Léo !!!!!! Postado em 17/Dec/2011 às 20:54

    Essas estataisse tivessem sido doadas ja seria um grande feito para o país....agradeço muito o PSDB pela privatização...mas os desvios devem ser investigados....

  4. Ademir Diniz Postado em 18/Dec/2011 às 16:16

    Isso tudo deveria ser investigado a fundo.

  5. Ademir Diniz Postado em 18/Dec/2011 às 16:17

    Isso tudo deveria ser profundamente investigado

  6. pedrovaladares Postado em 21/Dec/2011 às 15:45

    Não contesto a privatização, os avanços são notáveis. Governo deve ter papel regulador, não deve ser agente de mercado. Agora, é preciso investigar sim as provas apresentadas e punir os culpados.

    Não se pode condenar um partido por conta de sujeitos mal intencionados. Que se puna o Serra ou quem quer que seja, mas o PSDB não tem culpa. Assim, como o PT não tem culpa pelos mensaleiros.

  7. leo silva Postado em 03/Jan/2012 às 13:49

    olha sou mais o PSDB do que esta corja de safado petista.

    privatização?
    uma empresa que dá prejuízo ou é ma administrada é vendida. agora pense, para ter uma melhor qualidade de serviço, a melhor escolha foi a venda.

    sem falarmos na petrobras, pois ela era super mal administrada antes da privatização.

    atualmente, petistas nadam em piscinas de dinheiro preto . . o nosso COLOR estava desaparecido, certo? aonde ele estava? enchendo o cu de dinheiro na petrobras.

    SDS