Luis Soares
Colunista
Compartilhar
PSDB 2011 12/Dec/2011 às 14:16
22
Comentários

Em ato de desespero, José Serra tenta comprar estoque de 'A Privataria Tucana'

Ex-presidenciável tucano ligou para a loja da Livraria Cultura para reservar e comprar todo o estoque; pedido foi negado e livros foram vendidos

Serra assustado

"O Serra ligou ontem à noite pedindo para reservar, porque ele iria comprar todos"

O ex-governador José Serra telefonou ontem à noite para a loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, pedindo para reservar todos os 50 exemplares do livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que tinham acabado de chegar. O pedido foi negado, segundo uma fonte da livraria que preferiu não se identificar. Mas os livros sumiram das prateleiras da loja mesmo assim. Foram todos comprados ontem mesmo. “O Serra ligou ontem à noite pedindo para reservar, porque ele iria comprar todos“, disse a fonte. “Foi ele mesmo quem ligou, mas nós não pudemos reservar. A gente quer vender o livro e parece que ele quer vetar a venda”.

A funcionária assinalou que é esperada a chegada de mais exemplares na segunda-feira, após as 14h, à loja da Avenida Paulista. Mas a disponibilidade do polêmico livro não é garantida, mesmo para quem ligar reservando, como muitos já estão fazendo, segundo ela. “Não é garantido que receberemos mais lotes, porque se ele (Serra) pedir para a editora não vender, também não receberemos mais.”

Leia também

Na tarde de sábado, ainda havia alguns exemplares em outras lojas da rede, informou a vendedora. Mas eles não deveriam durar até o fim do dia. “O estoque está muito dinâmico, hoje de manhã vi 50 em outra de nossas lojas, e agora só restam 12”, assinalou.

Lançado ontem pela Geração Editorial, do jornalista Luiz Fernando Emediato, “Privataria Tucana” traz revelações importantes sobre a era das privatizações, expõe o tráfico de influência comandado por Serra e revela ainda como uma guerra interna no ninho tucano deu origem a toda essa história.

Ex-repórter do Estado de Minas, que tentava emplacar Aécio Neves como presidenciável, Amaury recebeu a encomenda de investigar a vida de José Serra. O resultado está nas 343 páginas do livro.

Fonte: Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz Postado em 12/Dec/2011 às 16:01

    É preciso ter muito cuidado com notícias como esta, sem fonte de informação garantida.
    Comprei o livro aqui em Brasília, na Livraria FNAC, acho que na sexta-feira passada. Hoje, dia 12/12 não não tinha mais no mostruário onde tinha pego o meu exemplar. Tinha uns 10 livros e não sei se tinha mais na livraria, não perguntei.
    Mas afirmar que José Serra telefonou para a livraria citada solicitando a reserva dos livros me parece uma notícia meio folclórica, do tempo das oligarquias, República Velha. Afirmar também que a editora iria se dobrar a um pedido do Serra também me parece uma 'forçação de barra'.
    Então para divulgar uma notícia deste teor é necessário confirmar a procedência. Do contrário, perde-se a credibilidade.

  2. Cyberdri Adriano Postado em 12/Dec/2011 às 16:47

    Depoimento de tucano acima detected!

  3. Silvana Postado em 12/Dec/2011 às 17:04

    Concordo com o amigo Luiz,porém não podemos esquecer que está é bem a cara do político brasileiro que vive metido em maracutaia. Temos que ficar atentos a industria da boataria,sim, pois ela esta sempre nos desviando dos reais problemas enfrentados no cenário político ou simplesmente nos deixando cegos ao que não deveríamos nunca perder de foco: plano de governo dos partidos, perfil do candidato, o troca troca de partido, a renuncia a benefício próprio e uma série de coisas. É preciso lembra que as eleições estão ai e que mais dois anos não passam voam...

  4. Luis Soares Postado em 12/Dec/2011 às 17:22

    O editor do livro relata que o mesmo José Serra, preocupado ao tomar conhecimento da existência do livro ainda no ano passado, pretendeu marcar um encontro com os responsáveis pelo material; o que acabou não acontecendo. Mas esse e outros detalhes no decorrer da história política-eleitoral de Serra dão uma ideia bem clara de como as atuações sombrias em bastidores são prioritárias dentro do modus operandi do ex-governador tucano.

  5. Sassaki Postado em 12/Dec/2011 às 21:10

    Pena que não aparece mais livros desse estilo. Esse material deveria ser amplamente divulgado.
    Acredito que poderia ter um livro para cada partido. Sem dúvida, o atual partido da situação iria precisar de uma coleção.

  6. Minha opinião Postado em 12/Dec/2011 às 21:30

    Opa mais um tucano aqui né Sr. Sassaki?

  7. Técnico-Nilson Postado em 13/Dec/2011 às 08:39

    O PSDB TÁ É DOIDO PORQUE O PT TÁ NO PODER, ELES SÓ SABEM ESTÁ EM ALTA, ESTÃO EM BAIXA A ALGUNS ANOS, E SÓ SABEM CRITICAR NÃO VEMOS NADA FEITO POR ELES DURANTE ESSES ANOS, DENUNCIAM TANTO SÃO OS REIS DA DENUNCIA, VCS SÃO TÃO SUJOS QUANTO OS OUTROS APENAS LEVAM SORTE POIS NINGUÉM SE APROFUNDOU EM INVESTIGAR O PARTIDO E SEUS MENBROS, NÃO VOTO NO PSDB NEM SE FOSSE O ÚLTIMO PARTIDO DO MUNDO, POIS NÃO ACREDITO EM PESSOAS QUE SÃO ALTO CRITICAS SEMPRE, E NÃO SE ALIAM´PELO BEM DO POVO. ERAM SEMPRE DIREITA E AGORA, ESQUERDA EXTREMA NÃO ME VENHAM COM SUAS DESCULPAS.

  8. Francesco Andrade Postado em 13/Dec/2011 às 10:38

    Aprendam, políticos, sejam de que partido forem, são todos ladrões. A ideologia deles no poder é o dinheiro. Se sair um livro sobre as privatarias petistas deve ser muito maior que o do Serra...o que tem de maracutaia não dá para publicar numa coleção de 12 volumes...nenhum deles está isento. São todos ladrões...acordem. Não entrem nesse papo ideológico, a questão é política, tem eleições e eles (o outro lado ) precisa desacreditar o psdb, quando estiverem no poder farão a mesma coisa...ou pior como vemos todos os dias. O negócio é dinheiro!

  9. Francesco Andrade Postado em 13/Dec/2011 às 10:39

    Aprendam, políticos, sejam de que partido forem, são todos ladrões. A ideologia deles no poder é o dinheiro. Se sair um livro sobre as privatarias petistas deve ser muito maior que o do Serra...o que tem de maracutaia não dá para publicar numa coleção de 12 volumes...nenhum deles está isento. São todos ladrões...acordem. Não entrem nesse papo ideológico, a questão é política, tem eleições e eles (o outro lado ) precisa desacreditar o psdb, quando estiverem no poder farão a mesma coisa...ou pior como vemos todos os dias. O negócio é dinheiro!

  10. Vascão Postado em 13/Dec/2011 às 10:46

    Engraçado é que tem tucano que ainda defende esses colarinhos branco, que deram nosso patrimônio. Não é boato não, ele ligou e até já retirou o nome dele da pesquisa dos tukanos para prefeito de são paulo.

  11. Portal Caratinga Postado em 13/Dec/2011 às 11:50

    A sociedade é corrupta e assim automaticamente existirá políticos corruptos...
    a ideia de muitos que falam de políticos corruptos, não tem coragem de dizer não a uma "vantagem"... E essa vantagem é a corrupção.

    Não existe um partido honestos e sim pessoas honestas em partidos... E cá pra nós, no PT tem muitas pessoas honestas e o mesmo não posso dizer que tem muitos em outros partidos!!!

  12. Cosme Rogério Ferreira Postado em 13/Dec/2011 às 14:38

    E a gente saiu do coronelismo, foi? As práticas das velhas oligarquias ainda estão no meio de nós...

  13. Nanda Sakamoto Postado em 13/Dec/2011 às 15:15

    Ai, que lindo, é verdade que vocês acreditam que não vivemos uma oligarquia??? hauahauhauahauahauha...até eu que sou uma criancinha sei disso! A ditadura da mídia, a manutenção do poder para a turma da privataria...tudo isso é a realidade do nosso país!

  14. Will Groove Postado em 13/Dec/2011 às 19:42

    Infelizmente há mais interesses pessoais que ideais coletivos.

  15. Edu Postado em 14/Dec/2011 às 02:58

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/12/na-calada-da-noite-camara-de-sp-aprova.html

    as vezes da vontade de viver mesmo numa sociedade alternativa onde o rio faz a curva...

  16. Blog do Tiosão Postado em 14/Dec/2011 às 12:44

    Provem ou calem a bouca,lembram dos dociês falsos,toda vez é a mesma coisa,vai chegando as eleições e começa o disse me disse pra ganhar as eleições.Chega de enganar os retardados radicais de esquerda,eu quero que provem e o ponha na cadeia junto com o Genoino,o Dirceu,o João Paulo(candidado a prefeito de Osasco)o Palocci,Sarney,Renam,enfim todos,provem e punam e chega de lero,lero.

  17. solnegro Postado em 14/Dec/2011 às 20:19

    A direita agora é esquerda, a esquerda endireitou, e sabem bem que a ordem dos fatores não altera o produto...

  18. Leonardo Postado em 15/Dec/2011 às 16:15

    Gente, sério, todo mundo já sabe que são todos corruptos. Esse livro é quase um pleonasmo!

  19. Eduardo de Paula Barreto Postado em 20/Dec/2011 às 20:18

    O que me deixa mais curioso e preplexo é reconhecer que os jornalistas, como Amaury Jr, têm mais capacidade e meios para desvendar mistérios do submundo dos desvios de dinheiro público do que as instituições criadas para rastrear e punir criminosos. Às vezes a Mídia imparcial e os órgãos de Polícia parecem ocultar as mazelas da mesma maneira.
    As investigações policiais deveriam transformar-se me matérias jornalísticas e não o contrário. Que, pelo menos, o Livro em pauta ajude a promover-se a justiça.

  20. O Justiceiro Postado em 08/Jan/2012 às 16:42

    Com livro ou sem livro, NUNCA votarei para NADA neste senhor...

  21. Suellen Postado em 09/Feb/2012 às 09:40

    O blog não vai comentar nada sobre as privatizaçãoes do governo Dilma? Metem o pau nas privatizações feitas durante o governo tucano e vão se calar agora que os PeTralhas estão fazendo a mesma coisa??? Onde está a imparcialidade do blog????

  22. Eduardo de Paula Barreto Postado em 06/Mar/2012 às 16:32

    SERRA DE NOVO NÃO! Na ânsia pelo poder José Serra é capaz de Fazer peripécias mil Inclusive rebatizar O País que sonha governar Como Estados Unidos do Brasil. Quem sabe assim ele agrade Os americanos compadres Que querem o nosso quintal Para extrair livremente O petróleo que abundantemente Existe na camada pré-sal. Talvez deseje ser prefeito Para ver se dá um jeito Na repercussão indesejada Do livro cheio de provas Acerca das nefastas manobras Pelo PSDB praticadas. Mais uma vez com determinação Ele promete para a população Que se eleito irá até o fim Talvez ele engane o povo Mas por eu não ser bobo Não deixarei que engane a mim. Eduardo De Paula Barreto -SP.