Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 07/Nov/2011 às 17:05
1
Comentário

Padre acariciou genitália de criança de 7 anos e disse que 'só estava brincando'

A polícia autuou o padre em flagrante por estupro de vulnerável. Se for condenado, ele poderá pegar pena de reclusão de oito a 15 anos.
Marco Túlio Simonin
O padre Marco Túlio Simonini, de 51 anos, foi preso ontem à noite em Londrina, no norte do Paraná, sob acusação de molestar sexualmente uma menina de sete anos na piscina de um clube da cidade. A polícia precisou intervir para que o padre não fosse linchado por pessoas que frequentavam o local. A arquidiocese de Londrina informou que Simonini, ordenado em setembro de 2001, estava afastado do ministério sacerdotal desde o início do ano passado.
“Ele fez o pedido para se afastar de livre e espontânea vontade e há um processo canônico para isso”, disse o reitor do Seminário Paulo VI, padre Rafael Solano, onde Simonini está morando temporariamente. Ele teria problemas de saúde e apresentado quadro de depressão.
Leia também:
Solano afirmou que Simonini nunca foi acusado de qualquer fato semelhante ao que ocasionou sua prisão. “Ele não tem nenhum antecedente”, afirmou. “Nós sentimos o que aconteceu e esperamos as providências da Justiça.” Solano visitou Simonini ontem, mas disse que não perguntou sobre o ocorrido.
O porta-voz da Polícia Militar de Londrina, capitão Ricardo Eguedis, disse que a corporação foi acionada às 18h50. Quando os policiais chegaram ao clube, a pessoa acusada já tinha sido detida por seguranças, mas a revolta era grande. “Havia várias pessoas reunidas e tentavam uma agressão física“, afirmou.
De acordo com as informações, o padre estava na piscina brincando com crianças, quando um segurança observou que ele estaria passando as mãos pelo corpo e na genitália da menina. Simonin disse que só estava ‘brincando’ com a menina.
Ele teria avisado os familiares da criança e o tumulto formou-se no local. Somente quando foi levado para a delegacia o padre teve a identidade revelada. O advogado do padre não foi encontrado.

Agências

Comentários

  1. newsfromsanae Postado em 01/Dec/2011 às 16:47

    Eita que na cadeia vão brincar de comer um cu santo...