Luis Soares
Colunista
Política 17/Out/2011 às 23:09 COMENTÁRIOS
Política

Hugo Chávez teria apenas dois anos de vida, informa médico

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 17 Out, 2011 às 23h09
Os poucos detalhes divulgados da doença levantaram especulações sobre o estado de saúde de Chávez e se ele estaria em condições de seguir no comando do país
O cirurgião Salvador Navarrete Aulestia, que fez parte de uma equipe médica responsável pela saúde do presidente Hugo Chávez, disse ter recebido informações exclusivas a respeito do tumor do mandatário venezuelano. De acordo com Aulestia, trata-se de um sarcoma, tipo extremamente agressivo de câncer, o que daria a Chávez uma expectativa de dois anos de vida.
A informação foi dada pelo médico à revista mexicana Milenio Semanal. O mandatário venezuelano tem 57 anos e foi diagnosticado com câncer em junho, após realizar exames em visita oficial a Cuba. 
Leia mais:
Os poucos detalhes divulgados da doença levantaram especulações sobre o estado de saúde de Chávez e se ele estaria em condições de seguir no comando do país. A oposição venezuelana diz que o presidente deveria afastar-se de suas funções no Palácio de Miraflores e o debate torna-se ainda mais acirrado devido a proximidade das eleições presidenciais, que ocorrem no próximo ano, com Chávez candidato á reeleição.
Aulestia afirma que as informações sobre o estágio da doença foram recebidas de familiares do presidente. Ainda na entrevista à Milenio, o médico explica que Chávez teria um tumor na bexiga que está se espalhando por outros órgãos.
Leia também:
Atualmente em Cuba para novos exames, o mandatário venezuelano disse que espera regressar ao seu país em breve com “boas notícias”.

_

CartaCapital

COMENTÁRIOS