Redação Pragmatismo
Desigualdade Social 12/Oct/2011 às 12:43
2
Comentários

Hoje é dia das crianças, e daí?

“Hoje é dia das crianças, e daí? Quem vê sangue não tem motivo pra sorrir; não existe presente e alegria. Nem dia das crianças na periferia”

dia das crianças favela
Dia das crianças para quem? (Reprodução)

O vídeo a seguir é endereçado não somente a todas as milhões de crianças e adultos, no Brasil e no mundo, que jamais vivenciaram um Dia das Crianças, mas também a quem foi criança privilegiada, com acessos, condições e oportunidades.

“Hoje é dia das crianças, e daí? Quem vê sangue não tem motivo pra sorrir; não existe presente e alegria. Nem dia das crianças na periferia”.

(Vídeo) -12 de outubro – Dia das Crianças

Confira o que dizem os artigos 3º e 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente:

Art. 3° – A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de Ihes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Art. 7º – A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

(atualização – 12/10/2013)
Música: 12 de Outubro, Facção Central

Pragmatismo Politico

Posts relacionados

Comentários

  1. Jandira Postado em 12/Oct/2013 às 18:39

    Na creche todas as crianças são iguais lute por mais creche para as nossas crianças...

  2. irene linhares Postado em 13/Oct/2013 às 03:26

    A realidade das crianças "pobres" é realmente muito triste; mas acredito que no Dia das Crianças devemos fazer uma visita nas favelas, nos orfanatos ou mesmo em casa de repouso onde vivem as pessoas idosas. Com certeza, nos sentimos muito melhores ao invés de somente criticar ou falar...

O e-mail não será publicado.