Redação Pragmatismo
Desigualdade Social 12/Out/2011 às 12:43 COMENTÁRIOS
Desigualdade Social

Hoje é dia das crianças, e daí?

Publicado em 12 Out, 2011 às 12h43

“Hoje é dia das crianças, e daí? Quem vê sangue não tem motivo pra sorrir; não existe presente e alegria. Nem dia das crianças na periferia”

dia das crianças favela
Dia das crianças para quem? (Reprodução)

O vídeo a seguir é endereçado não somente a todas as milhões de crianças e adultos, no Brasil e no mundo, que jamais vivenciaram um Dia das Crianças, mas também a quem foi criança privilegiada, com acessos, condições e oportunidades.

“Hoje é dia das crianças, e daí? Quem vê sangue não tem motivo pra sorrir; não existe presente e alegria. Nem dia das crianças na periferia”.

(Vídeo) -12 de outubro – Dia das Crianças

Confira o que dizem os artigos 3º e 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente:

Art. 3° – A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de Ihes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Art. 7º – A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

(atualização – 12/10/2013)
Música: 12 de Outubro, Facção Central

Pragmatismo Politico

Recomendações

COMENTÁRIOS