Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 05/Sep/2011 às 16:39
0
Comentários

Marta Suplicy lidera pesquisa para prefeitura de SP, com José Serra em segundo

Fernando Haddad, outro possível candidato petista, aparece apenas com 2% das intenções de voto
Em pesquisa realizada pelo Datafolha, para a prefeitura de São Paulo, a pré-candidata petista, senadora Marta Suplicy e o tucano, José Serra, são os primeiro e segundo lugares, com 29% e 18%, respectivamente. O candidato do PCdoB, Netinho de Paula, está na quarta colocação com 8%, 5 pontos percentuais a menos que Celso Russomano (PP), com 13% da votação, em terceiro.
Leia mais:

Em quinto lugar aparece Soninha Francine (PPS), com 6%, seguida de Paulinho da Força (PDT), 6%; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV) e Luiz Borges D’Urso (PTB), cada um com 2%. Brancos e nulos somam 10% e 3% disseram não saber ainda em quem votar.

A enquete ouviu 1.039 moradores da cidade na quinta-feira, com oito cenários diferentes. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Em outro cenário, quando o senador Aloysio Nunes é o candidato do PSDB, Marta chega a 31% na primeira colocação, Russomano em segundo com 15% e Netinho em terceiro, com 9%.

O candidato do PCdoB chega a 13 pontos percentuais, ficando em segundo lugar, quando a disputa têm José Serra (PSDB) e Russomano empatados em primeiro lugar, com 19% cada. Na nona colocação, Fernando Haddad (PT), com 2%.

Netinho aparece também na segunda colocação em outras três configurações diferentes de pleito, sempre com 15% dos votos. Mas nessas três simulações o candidato petista é sempre Haddad e o tucano não é Serra.
Leia também:
Wikileaks: Revista Veja mentiu para ligar PT com as FARC e prejudicar Lula

Já a candidata Soninha (PPS) oscila entre 6%, na pior classificação, quando Marta e Serra estão nas primeiras colocações, e 11% com Fernando Haddad (PT) e os tucanos Aloysio ou Aníbal.

_

DATAFOLHA

Comentários

O e-mail não será publicado.