Luis Soares
Colunista
Política 05/Set/2011 às 16:39 COMENTÁRIOS
Política

Marta Suplicy lidera pesquisa para prefeitura de SP, com José Serra em segundo

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 05 Set, 2011 às 16h39
Fernando Haddad, outro possível candidato petista, aparece apenas com 2% das intenções de voto
Em pesquisa realizada pelo Datafolha, para a prefeitura de São Paulo, a pré-candidata petista, senadora Marta Suplicy e o tucano, José Serra, são os primeiro e segundo lugares, com 29% e 18%, respectivamente. O candidato do PCdoB, Netinho de Paula, está na quarta colocação com 8%, 5 pontos percentuais a menos que Celso Russomano (PP), com 13% da votação, em terceiro.
Leia mais:

Em quinto lugar aparece Soninha Francine (PPS), com 6%, seguida de Paulinho da Força (PDT), 6%; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV) e Luiz Borges D’Urso (PTB), cada um com 2%. Brancos e nulos somam 10% e 3% disseram não saber ainda em quem votar.

A enquete ouviu 1.039 moradores da cidade na quinta-feira, com oito cenários diferentes. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Em outro cenário, quando o senador Aloysio Nunes é o candidato do PSDB, Marta chega a 31% na primeira colocação, Russomano em segundo com 15% e Netinho em terceiro, com 9%.

O candidato do PCdoB chega a 13 pontos percentuais, ficando em segundo lugar, quando a disputa têm José Serra (PSDB) e Russomano empatados em primeiro lugar, com 19% cada. Na nona colocação, Fernando Haddad (PT), com 2%.

Netinho aparece também na segunda colocação em outras três configurações diferentes de pleito, sempre com 15% dos votos. Mas nessas três simulações o candidato petista é sempre Haddad e o tucano não é Serra.
Leia também:
Wikileaks: Revista Veja mentiu para ligar PT com as FARC e prejudicar Lula

Já a candidata Soninha (PPS) oscila entre 6%, na pior classificação, quando Marta e Serra estão nas primeiras colocações, e 11% com Fernando Haddad (PT) e os tucanos Aloysio ou Aníbal.

_

DATAFOLHA

COMENTÁRIOS