Luis Soares
Colunista
Política 05/Set/2011 às 19:25 COMENTÁRIOS
Política

Blogueira Yoani Sánchez mentiu sobre entrevista com Obama, revela WikiLeaks

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 05 Set, 2011 às 19h25
Yoani Sánchez ainda consegue enganar os desavisados.
 
Fracassaram na tentativa de transformá-la numa heroína
O portal de notícias Cubadebate publicou nesta segunda-feira (05/09) um documento revelado pelo Wikileaks que coloca em xeque a versão da blogueira cubana Yoani Sánchez, opositora ao governo, de que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teria lhe respondido uma entrevista em 2009.

De acordo com os documentos, não foi Obama que respondeu o questionário enviado pela blogueira, mas sim o Escritório de Interesses dos Estados Unidos em Cuba (Sina, na sigla em espanhol). O site disponibilizou cópias das repostas dadas pelo Sina e a versão original publicada por Sánchez para mostrar o que, segundo eles, são diferenças “mínimas” entre as versões. 

 
Leia mais:
Os documentos do WikiLeaks divulgados na semana passada mostram que as perguntas foram enviadas em espanhol e por e-mail pela blogueira em 28 de agosto de 2009, e as respostas foram devolvidas em 18 de novembro por um diplomata. 
 
 

Estados Unidos e Cuba romperam as relações diplomáticas há meio século, mas os dois países mantêm, em suas capitais, escritórios que atuam nas gestões consulares e outros trâmites. 

 
Leia também:
Cuba registra taxa de mortalidade mais baixa da história

Yoani Sanchéz conquistou notoriedade internacional com seu blog Generación Y, no qual faz críticas ao regime dos irmãos castro._
_

Opera Mundi & Agências

COMENTÁRIOS