Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 12/Aug/2011 às 19:03
3
Comentários

Simplismo da Globo contra jovens ingleses é desmontado por especialista, ao vivo

Leia mais: 
O sociólogo Sílvio Caccia Bava (foto) foi convidado pela GloboNews para falar dos últimos acontecimentos em Londres, mas acabou contrariando a matéria da emissora e constrangendo os jornalistas. Sílvio fez uma análise aguçada das verdadeiras causas que envolvem o levante dos jovens britânicos. Enquanto os jornalistas insistem em criminalizar os protestos, o sociólogo os contradiz, afirma que a reação violenta é uma resposta à falta de políticas públicas e à criminalização da juventude pobre, negra e marginalizada da Inglaterra. Vencida a polêmica, só restou à Globo encerrar a entrevista. Nos bastidores, é provável que Silvio passe a integrar a lista dos especialistas que nunca mais devem ser consultados porque contrariam a ‘linha editorial da emissora’.  
Confira a íntegra no vídeo abaixo:
Leia também:
Vermelho & Pragmatismo Político

Comentários

  1. Pesci Postado em 12/Aug/2011 às 23:03

    A análise dele também é simplista e equivocada (ele perceptivelmente não foi testemunha ocular do que está acontecendo aqui). A mídia não deve generalizar mas ele também generalizou equivocadamente. A situação é ainda mais complexa... Acreditem!

  2. Camila Postado em 15/Aug/2011 às 11:40

    Isso acontece de vez em qnd na Globo News, hahaha. Eles são tão irresponsáveis que nem analisam quem estão chamando para debater. Ou são tão alienados que realmente acham que o país todo pensa como eles! Numa entrevista sobre drogas isso aconteceu tbm e a reporter chegou a ser grosseira com a professora convidada. Pena que isso não vai pra tv aberta, pq lá sim eles são super cuidadosos...na globo aberta é a manipulação acontece com toda a sua força!

  3. Monica Postado em 19/Aug/2011 às 07:39

    Como deve posicionar-se "gente de bem", gente diferenciada? Talvez não confundir marginais com marginalizados por uma sociedade elitista, tal qual como passa no Brasil...