Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 05/Aug/2011 às 16:32
1
Comentário

PT continua sendo o partido mais querido do Brasil, revela pesquisa

Disparado, partido tem a base eleitoral mais forte do Brasil
Partido da presidente Dilma Rousseff e da maior bancada na Câmara dos Deputados, o PT realizou uma pesquisa interna na primeira metade de junho deste ano para aferir sua popularidade seis meses depois da saída de Luiz Inácio Lula da Silva do Palácio do Planalto.
Segundo a sondagem do instituto Vox Populi, com 2.200 entrevistas, a legenda é a preferida de 32% dos brasileiros –um avanço de quatro pontos percentuais na comparação com a última medição feita pela sigla, em 2009.
Leia mais:
O segundo partido na aferição feita pelo PT é o PMDB, que não chega a dois dígitos da preferência
O PT ainda não avaliou os motivos pelos quais a pesquisa qualitativa mostrou aumento nas preferências entre 2009 e 2010. Ainda de acordo com a sondagem, 72% dos entrevistados sabem o significado da legenda do Partido dos Trabalhadores –somando aí simpatizantes e antipáticos às ideias do partido.
Agências

Comentários

  1. sidnei pita Postado em 17/Feb/2012 às 15:42

    meu nome é sidnei pita eu acredito que o pt ainda pode alcançar uma maior pocentagem maior pois é um partido de todos eu nem conhecia ainda o que era politica trabalhava numa gráfica no bairro do cannide com 18 anos eu fui votar em 1987 voltei para o pt porque me considrei um grande trabalhador mas já mais pensei queá nesecidade da vida irialevar minha mãe para um movimento de moradia mas tarde eu fui acompanhar la e entrei neste mundo no dia 1° de setembro de 1998 eu filiado e começei a participar do diretório zonal do bairro da móoca e do nucleo que ainda na epoca tinha passei por varia eleição á moradia em alguns tempo abrigou o diretório na açociação . e em 2010 fui eleito vici presidente com muito orgulho continuo lutando na moradia . sou uns do diretores da executiva estadual união movimentos de moradia da grande são paulo e interior famosa como umm - e tabém da coordenação da união nacional por moradia popular que estar em 23 estado brasileiro,mas tarde em 2010 exatemente em dezembro tornei o primeiro conselheiro estadual pela umm ,fui conselheiro municipal e este ano estou na briga para ser novemente para ajudar conduzir á politica municipal na cidade com o futuro prefeito fernando addad bomse petista esta no coração mas muito forte no sangue porque falar em pt e falar de todos os povos trabalhadores do brasil . viva á democlacia vivao pt sem o psd partido do kassab .

O e-mail não será publicado.