Luis Soares
Colunista
Política 06/Ago/2011 às 13:49 COMENTÁRIOS
Política

Lula manda recado aos militares valentões insatisfeitos com Celso Amorim

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 06 Ago, 2011 às 13h49
Lula diz que não cabe aos militares gostar da escolha de Amorim
Amorim foi ministro das relações exteriores no governo Lula
Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe aos militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.”
Para Lula, a presidente escolheu bem e, quanto à competência de Amorim, disse: “Penso que quando a gente analisa a competência intelectual, a competência de homem de Estado de Celso Amorim, tem poucos iguais a ele no Brasil”.
Leia mais:

Nelson Jobim ironiza Dilma e diz ter votado em Serra: por que não é demitido?
Caso Irã: Tucanos não resistem à argumentação de Celso Amorim
Até a elite dos EUA reconhece a importância do Brasil, só falta a nossa

O ex-presidente afirmou ainda não ter dúvidas de que o novo escolhido “dará conta do recado”. Disse considerá-lo “politicamente muito hábil”.

Lula disse ainda que não considera um problema a queda de três ministros do gabinete de Dilma em sete meses: “Não [é muito]. Às vezes pode ser até mais. Quando a gente tira parece estranho. Chega na época da eleição, aparece 30 para pedir para você para sair.” 

Segundo o ex-operário, “o Brasil está preparado para qualquer coisa”.
Com informações do Estado de S.Paulo

COMENTÁRIOS