Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 14/Jul/2011 às 19:48
21
Comentários

Magno Malta defende a 'entidade família', mas a sua está atolada em corrupção

Para ser coerente, Malta precisa assumir que a sua concepção de 'Defesa da Família Brasileira' inclui, além da defesa do ódio contra os homossexuais, a defesa da picaretagem e da corrupção.

magno malta homofobia

A hipocrisia de um senador que se recusa a olhar para o próprio umbigo

Já ouviram falar no senador Magno Malta? Da tribuna do Senado costuma ser mais pirotécnico que o ex-senador Mão Santa, como se almejasse substituir apresentadores de calibre sensacionalista aguçado. Magno Malta (PR-ES) pertence a chamada bancada evangélica, cujo líder é o deputado fluminense Garotinho. Sua posição política frente aos movimentos sociais sempre pontuou pelo proselitismo religioso. É o perfeito exemplo da hipocrisia reinante entre os semeadores do ódio e do preconceito e totalmente incapaz de lidar com situações que vão de encontro aos seus preceitos enraizados e, naturalmente, retrógrados.

Recentemente o senador Magno Malta afirmou que abandonará o Legislativo (renunciará) se for aprovada a proposta que criminaliza a homofobia. “Se o projeto de lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de senador”, disse. Trata-se do PLC122 que você pode conferir aqui.

Malta é Presidente da ‘Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira’. A defesa da família até pode ser a brasileira, mas a família do senador… bom, a família do senador será definida com mais propriedade pelo amigo leitor.

O irmão de Magno Malta esteve no centro da corrupção que assolou o Ministério dos Transportes. Mauricio Pereira Malta foi emplacado no cargo de chefe da assessoria parlamentar da autarquia pelo senador Magno Malta, seu irmão. O parlamentar também indicou o titular da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF), o delegado aposentado Geraldo Lourenço de Souza Neto. O Jornal Correio Braziliense apurou que a DIF é uma área de influência de Malta. No fim de 2009, conforme dados disponibilizados pelo Dnit em seu site, estavam em vigência contratos para obras ferroviárias no valor de R$ 258,9 milhões, todos no âmbito da DIF.

Leia mais

Na relação dos integrantes da diretoria-geral, o nome do irmão de Magno Malta é o quarto no organograma, atrás apenas do diretor-geral afastado, Luiz Antonio Pagot, da chefe de gabinete e do assessor do diretor.

Para ser coerente, Malta precisa assumir que a sua concepção de ‘Defesa da Família Brasileira’ inclui, além da defesa do ódio contra os homossexuais, a defesa da picaretagem e da corrupção. Digno seria se agora ele resolvesse renunciar, isto sim, com sua família prestes a sucumbir numa maré de ilicitudes.

Pragmatismo Politico

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. ma2tos Postado em 04/Nov/2011 às 10:36

    O autor deveria se ater a discussão sobre o porquê de se apoiar ou não a decisão do senador de ser desfavorável a questão do homossexualismo. Ficar associando a corrupção do irmão não é o melhor argumento. Esta situação do possível desvio do irmão poderia ser abordada em outro tópico.
    É por este tipo de informação que a imprensa vive seu momento de crise de credibilidade, atualmente.

    • JUSTO Postado em 10/Feb/2016 às 08:59

      todo homofóbico, inclusive os que usam o termo homossexualismo, é bandido. LÓGICO QUE É UM ARGUMENTO. O IRMÃO NÃO É DA FAMÍLIA? O CRENTE NÃO DEFENDE A FAMÍLIA? O IRMÃO É BANDIDO, É UM ARGUMENTO. CADEIA PARA BANDIDOS, EM ESPECIAL PARA BANDIDO HOMOFÓBICO.

  2. Luis Soares Postado em 04/Nov/2011 às 14:07

    A decisão discriminatória do senador é tão eivada de hipocrisia que, por si só, não se sustenta diante da racionalidade que exige a sociedade contemporânea. A imprensa tradicional vive, sim, crise de credibilidade, e é a mesma que ainda alimenta termos como 'homossexualismo' para velar um preconceito que lhes é intrínseco.

  3. Tibitadores Postado em 08/Nov/2011 às 11:12

    Gostaria de saber qual foi o objetivo da reportagem pois hora fala da familia, hora fala do homossexualismo, outrora fere a pessoa do Senador Magno Malta, então sabemos sim que todos erramos mas não adiante misturar as coisas e muito menos ferir o lado pessoal, só lembrando que não estou aqui para defender ninguém e muito menos falar mal mas se tem alguém com coragem de falar a VERDADE que tanto a imprensa prega este cara é o Magno Malta.

    • JUSTO Postado em 10/Feb/2016 às 09:01

      idiota, o irmão é bandido, ele é bandido e todo bandido, incluindo você, é homofóbico

    • JUSTO Postado em 10/Feb/2016 às 09:04

      já observaram que todo homofóbico é bandido?

  4. João Paulo Postado em 23/Nov/2011 às 10:14

    ISSO É QUE EU CHAMO DE AMOR CRI$$$TÃO. E VIVA A CORRUPÇÃO DOS IRMÃOS!! ¬¬

  5. Mah Chavez Postado em 13/Dec/2011 às 14:35

    Se esse renunciar é menos um... e o Brasil sai ganhando.

  6. Newton Milanez Postado em 28/Dec/2011 às 01:35

    Quanto equívoco, Tibitadores. Defender um cara como magno malta (minúsculo mesmo) é o mesmo que concordar com a corrupção ativa em todos os segmentos do governo. Essa tal "bancada evangélica" é o retrato da hipocrisia, da maledicência, do mau uso do poder e do nome de Deus. Não há raça mais SUJA do que esses evangélicos que deturpam as palavras, utilizam-se de falsas interpretações para convencer pessoas como você de que falam a verdade. Acorde!!! Basta olhar pra cara dele para ver o quanto o cara é SAFADO.

    • Marco Postado em 13/Nov/2015 às 14:07

      O que teria a cara dele ? Seria o fato de ser pardo ?

  7. lian Postado em 18/Apr/2012 às 11:09

    Magno Malta sempre usando o nome de Jesus sempre mente,rouba,apóia a violência e tem desejos mundanos a toda prova e faz caridade para se locupletar da miséria.Agora está recebendo dinheiro para apoiar esportes violentos.Um canalha!

  8. Daniafertom Postado em 25/Apr/2012 às 12:31

    Cara de rato burocrata e alma de hipocrita e vazio espiritual.

  9. Souto Postado em 02/Jul/2012 às 18:07

    Independente de partido recomendo a leitura de todo Critão, e também a Bancada Evangelia, que acredito não ser novidade para eles, "Jesus Limpa a casa de seu Pai" ; Apocalipse 2:4-5 / 2:14-16,20 / João 2:13-17 / Matheus 21:12-13 . Misturar politica com religião acredito não ser a vontade de Deus , pois como a definição do nome Politica: " Consiste nos meios adequados a obtenção de qualquer vantagem" (Hobbes) , ou " Arte de guiar ou influenciar pela aliciação dos eleitores" , e segundo seu prepursor " O homen é um animal politico" (Aristoteles). Enfim Água e Azeite não se misturam é só fazer o teste.

  10. ELISIA ALVES Postado em 25/Jul/2013 às 11:19

    renovação da Vida Hoje em dia as crianças estão cada vez mais espertas, elas não tem mais a infância que antigamente tinham. Pois com certeza hoje elas são levadas pelo desejo de consumos de roupas, sapatos celulares e etc. E se aproveitando desses desejos são oferecidas oportunidades no trafico, crime e prostituição. E isso começa muito cedo. Vejo aqui onde moro crianças de 8, 9, 10 anos usando, vendendo drogas roubando se prostituindo e etc. Sei que é difícil acabar com isso, mas acho que se a gente tentar poderemos evitar que isso continue. Vou expor aqui uma ideia que me ocorreu. Andando pelo meu bairro, notei que as pessoas compram moveis e eletrodomésticos mais modernos para substituírem os antigos e os que foram substituídos muitas vezes são descartados nas ruas, terrenos baldios, rios e etc. minha ideia seria fazer uma grande reciclagem com esses produtos descartados, onde profissionais ensinasse crianças acima de 10 anos a reciclar moveis eletrodomésticos e etc. Esse material seria vendido a baixo custo para a população mais carente e o dinheiro dessa venda seria para remunerar a criança para o consumo e incentivo dela. Sei que muitos pais vão agradecer por ter uma oportunidade de dar outro destino a seus filhos. Na minha ideia teria também oficinas de costura, crochê, bordados, artesanatos com garrafas pet e muito mais, bijuterias para as meninas e meninos. Imagine quanto lixo seria evitado de ser jogado pelas ruas, terrenos, rios e etc. quantas crianças teria um futuro diferente, talvez até uma profissão futuramente e quando se tornasse jovem tivessem orgulho de si mesmo Obs.: Acho que não adianta tentar só recuperar os jovens. Temos que começar a dar uma opção para as crianças, pois e elas que vão virar os jovens de amanhã. ELISIA ALVES DATA: 20 / 07/2013 TEL 11 957798632 VIVO CPF.074.995.938 /00 RG.15.198.035-4

  11. elismar Postado em 05/Oct/2013 às 23:06

    magno malta espero que você tenha um encontro com homens de Deus como o profeta Natan.

  12. cremilda estella teixeira Postado em 17/Dec/2013 às 11:51

    Shekespeare, disse : SÓ RI DA CICATRÍZ, QUEM NUNCA FOI FERIDO. Enquanto o ilustre Jurista Ives Gandra Martins sugere Açõe do Procom contras as absurdas violações de direito de preso, tem apresentadores como o Marcelo Rezende que pediu ontem a substtitução dos Agentes Penitenciáros por ex detentos. Ele acha pouco o sofrimento dos presos. Acha que tortura, fome, sede frio, humilhação, espancamento e medo, para familiares e presos é pouco. Quer um tipo de pessoa mais seca, mais dura. Os presos quando saem raríssimo é aquele que leva par a rua algum sentimento humano, a maioria se torna fera. Esses o Marcelo Rezende sugere que sejam contratados para o lugar de Agentes Penitenciários. O Marcelo Rezende também ontem ficou exultante diante da morte de um adolescente em uma operação policial, e comemorou dizendo que esse não faria aniversário mais. Estamos tendo uma arena mais moderna e de maior alcance do que as arenas onde de colocava cristãos para serem trucidados. O povo ia assistir e estertorava de prazer ao ver o sangue jorrando. Os Juristas deviam no atacado processar essa emissora que é a que mais prega violência contra pobre e violação de direitos humanos. Entrevista pobre algemado e sem camisa, para escrachar. Não vejo mérito nenhum além de ser ilegal, um preso ser obrigado a responder perguntas marotas e ser achincalhado diante das câmeras. Se o preso rico tem direito de permanecer calado o preso pobre é obrigado a responder perguntas diantes das cãmeras, Pior ainda, um deles entra numa sala com a vítima e a "Rabo de Arraia" babava de prazer diante do delegado e no afâ de desgraçar o suspeito pergunta ao delegado se ele vai ser condenado por "Aliciar " a vitima, e diante da resposta do delegado sabia-se que ela queria dizer "acariciar" Tudo para transformar o suspeito em estuprador diante das câmeras e pedir os piores castigos para ele... Sendo a quarta maior população carcerária do mundo, se você que está lendo este texto não é rico, famoso e poderoso, amanhã, pode ser ou você ou alguém da sua família vitima da Cidade Alerta...que dorme em cima da carniça e dor do povo. E tomem Malta, povo...Tomem carniça... cremildadentrodaescola.wordpress.com

  13. Elmirio Postado em 17/Dec/2013 às 11:56

    Bem exagerado o seu ódio por criança e adolescente disfarçado de proteção a sociedade. Ao mesmo tempo que odeia criança e adolescente odeia com a mesma força os pedófilos e homossexuais. Se ele se descobrisse pedófilo, que é uma doença e não um desvio de conduta e se tratasse, quem sabe deixaria de odiar criança e adolescente ? Pedofilia e drogadicção, incuráveis e progressivas, a drogadicçao é incurável e fatal, a pedofilia é progressiva e ambas podem e devem ser tratadas antes das consequencias....Acho que o Malta é uma consequencia e uma vitima de suas próprias doenças, tenho compaixão e espero que Deus Todo Poderoso se apiede dele

  14. sidney Postado em 16/Nov/2015 às 02:03

    Luiz Soares, que "deselegância" argumentativa para defender o homossexualismo. Assim você perde credibilidade ao escrever sobre o assunto que é sério, ficou parecendo "intriguinha de menino" se defendendo com o erro do colega. Da próxima coloca o ponto do "I" no "I" certo e pede pro macaco mudar de galho. Assim fica menos feio... Abraços!

  15. André Postado em 10/May/2016 às 07:41

    Se meu irmão fizer merda eu que levo a culpa. Engraçado isso né. ..

  16. Carlos Postado em 11/May/2016 às 15:49

    Papo de oposição, o choro é livre!!!

  17. JORGE BATISTA Postado em 14/Jul/2016 às 10:21

    A sociedade está chocando um ovo de crocodilo ao dar poder politico a essas serpentes evangélicas, que, na falta de uma plataforma politica real, inventaram uma (a "família"), como se a família tradicional estivesse sob algum tipo de ataque por parte dos homossexuais, só porque meia dúzia deles resolveram adotar filhos.

  18. JORGE BATISTA Postado em 14/Jul/2016 às 10:21

    A sociedade está chocando um ovo de crocodilo ao dar poder politico a essas serpentes evangélicas, que, na falta de uma plataforma politica real, inventaram uma (a "família"), como se a família tradicional estivesse sob algum tipo de ataque por parte dos homossexuais, só porque meia dúzia deles resolveram adotar filhos.