Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 27/Jul/2011 às 00:11
2
Comentários

Aposentado dá três carros para Igreja Universal e fica a pé

Marido é tão fanático que prefere a Igreja à esposa
Maria Iraci Bressianini, 65, disse que o primeiro veículo que seu marido, o aposentado Sidinei José Marques, 49, deu à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) foi uma Kombi, o segundo, um Chevette, e terceiro, recentemente, um Gol ano 2000. Neste momento, o casal está a pé.

Desta vez a mulher foi a uma delegacia de polícia e registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) acusando a igreja do bispo Edir Macedo de ter feito lavagem cerebral no marido. “Se não fosse por mim, meu marido já teria dado a nossa casa para a igreja.”

O casal mora em Maringá, cidade paranaense de 370 mil habitantes que fica a 436 km de Curitiba. 

Leia mais:
“Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversou”, disse.  No mesmo dia, 14, ela foi à polícia. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês pelo carro.”

Iraci disse que o marido é tão fanático pela Universal que, se tivesse de escolher entre ela e a igreja, ele ficaria com a religião. Sidinei frequenta a Iurd há 8 anos.

O pastor Robson nega as acusações de Iraci. “Ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões”, disse. “O que houve uma vez foi ele que vendeu um carro para fazer uma oferta à igreja.” 

Leia também:
Absurdo: Bispo sugere que mulheres só são estupradas quando querem

A polícia disse que ia ouvir o pastor e fazer uma investigação para saber o que de fato ocorreu.

Maria, que é católica, afirmou que até já tentou seguir a fé do marido.

“Sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo.”

Ao jornal O Diário, Sidinei não confirmou nem desmentiu a doação de mais um carro. Mas argumentou que as doações não são para a igreja, mas para o propósito de obter “uma resposta [de Deus]”.

Paulopes com informações de O Diário.

Comentários

  1. Angela Postado em 25/Sep/2013 às 09:39

    Deus não precisa de doação ele e dono de tudo, para obter uma benção de Deus , precisamos servi-lo de coração , sem maldades sem enganar as pessoas , ser humilde e seguir as escrituras, ninguem precisa colocar as mãos na cabeça para fazer cura , quem faz cura é só Deus ele achar que deve , através de muita oração.

  2. DramaComedia Postado em 16/Dec/2013 às 21:08

    Agora ele pode fazer o que sempre sonhou: puxar carroças.

O e-mail não será publicado.