Luis Soares
Colunista
Homofobia 17/Jun/2011 às 16:29
53
Comentários

Trabalhador homossexual da Sadia foi empalado por 'colegas' com mangueira de ar

O presidente do Sintracarnes, Jenir de Paula, classificou o caso como “ato de barbaridade” contra o trabalhador. Ele esteve com a vítima no hospital, e confirmou o empalamento

Sadia homofobia empalado homossexualApós diversas dúvidas sobre a veracidade da informação, o Blog do Camasão confirmou a história: um trabalhador da Sadia, que não teve o nome divulgado, foi cruelmente empalado por “colegas” de trabalho com uma mangueira de ar comprimido, em Chapecó. A agressão teria sido motivada por homofobia.

Na primeira versão da história, especularam que a vítima tinha morrido após o empalamento. No entanto, tanto a empresa quanto o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes (Sitracarnes) confirmam que a vítima está viva e passa bem.

Segundo o presidente do Sitracarnes, Jenir de Paula, quatro trabalhadores e uma trabalhadora participaram do crime. Os quatro homens imobilizaram a vítima, enquanto a mulher introduziu a mangueira de ar comprimido no ânus do trabalhador, ligando-a posteriormente.

A assessoria de imprensa da Sadia divulgou nota afirmando que a vítima foi encaminhada a um hospital da cidade, e depois liberado. A empresa informa ainda que “adotou medidas administrativas para averiguação dos fatos e assegura que não se trata absolutamente de um caso de homofobia”. A nota ainda diz:

A empresa reitera que as políticas e os procedimentos relacionados a direitos humanos estão contemplados em seu Código de Ética, que é compartilhado a todos os funcionários que ingressam na companhia.

São valores da empresa: o Compromisso com a diversidade e aceitação das diferenças e a Integridade como base de qualquer relação.

“Foi um ato de barbaridade”

O presidente do Sintracarnes, Jenir de Paula, classificou o caso como “ato de barbaridade” contra o trabalhador. Ele esteve com a vítima no hospital, e confirmou o empalamento. Ele afirma que o sindicato vai pedir um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), para garantir os direitos da vítima. “Não teve nada de brincadeira nesse caso. Foi um ato de barbaridade”, afirmou. Entretanto, Jenir afirmou que o sindicato desconhece se a vítima era ou não homossexual.

Jenir também confirma que os cinco envolvidos foram demitidos por justa causa. O sindicalista também afirma que a empresa não dá treinamento nem mantém sinalização de perigo ao redor do equipamento, para avisar que ele é perigoso.

O que é um empalamento?

Empalamento ou empalação é uma método de tortura e execução que ficou famoso no século 15. O método consiste na inserção de uma estaca no ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado.

Esse tipo de tortura, altamente cruel, foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. O método foi muito utilizado pelo conde romeno Vlad da Valáquia, que ganhou fama por empalar seus inimigos, e ficou conhecido pelo titulo o Empalador (Vlad III, o Empalador) ou, em romeno, Vlad Ţepeş. Vlad, que também parecia apreciar as empalações em seus horários de refeições, inspirou Bram Stocker para seu notório livro Drácula.

Posts relacionados

Comentários

  1. Vandinha Postado em 12/Sep/2011 às 22:26

    Esses criminosos devem estar na cadeia. Isso foi tentativa de assassinato!! Pré meditado.
    Como é difícil as pessoas conviverem com as diferenças. Selvagens!!

  2. jack aguiar Postado em 01/Mar/2012 às 14:24

    tanta cisa pra esse povo trabalhar,como na educação de sua sociedade pra que o mundo melhore,mais não eles tem que ficar istigando afrontas a quem deveriam proteger e respeitar,quando será que isso vai acabar,tó triste com tudo isso.

  3. Fadua Nunes Postado em 01/Mar/2012 às 15:38

    Isso que fizeram foi muita maldade, cada um vive da forma que quer onde já se viu fazer isso com um ser humano estamos no fim do mundo cadeia neles.

  4. Marcus Postado em 03/Mar/2012 às 00:21

    Estes cinco bandidos precisam ir para a cadeia, sofrerem coisas parecidas, inclusive a vagabunda que foi a principal criminosa.

  5. Eliana Ayala Walverde Postado em 07/Mar/2012 às 11:16

    Gente o que é isto.....pra mim caso de estupro, independente da homofobia, eu posso não gostar de alguma coisa ou de alguém por qualquer motivo desde os mais louváveis aos menos louvareis mas não teria condições psíquicas para cometer um ato deste, no caso é intervenção psiquiatrica, acredito que de todos, inclusive do RH da empresa que não notou os psicopatas que trabalham na empresa, agora se fizeram isto com um colega de trabalho, o que não fazem com os produtos da empresa se os doentes mentais se sentirem prejudicados pela empresa ( diretoria, chefe....), eu não compro mais sadia.

  6. Nando Postado em 07/Mar/2012 às 16:33

    SOU FAVORÁVEL A QUE SE FAÇA O MESMO COM OS CINCO , PORÉM EM PRAÇA PÚBLICA. JÁ QUE ELES USARAM DE UM MÉTODO DO SÉCULO XV, QUE ELES SEJAM APROVEITADOS COMO EXEMPLO DIDÁTICO. DÁ ATÉ PRA REUNIR ALUNOS PRA UMA AULA DE HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES...

  7. Marco Postado em 16/Mar/2012 às 10:56

    Realmente lamentavel, nos nossos dias ainda vermos episodios assim, de tanta brutalidade e falta de respeito com o ser humano. Na minha opiniao o que mais falta a pessoas como esses 5 é Deus no coraçao, e tratar a violencia com a violencia nao leva a lugar algum. Realmente deveriam ser denunciados, e quem sabe presos para terem tempo para "refletir" sobre o que fizeram...

  8. Biatriz Postado em 30/May/2012 às 09:42

    DEVEMOS FAZER UM BOICOTE COM OS PRODUTOS DA SADIA E NÃO COMPRÁ-LOS.

  9. Fábio Postado em 13/Jun/2012 às 23:40

    Como uma empresa contrata pessoas desiquilibradas como estas..Pra mim são uns débeis mentais, com tanta frescura que fazem pra entrar numa empresa, como esse comportamento passou desapercebido???

  10. Rodolfo Postado em 30/Sep/2012 às 21:45

    Um acontecimento desses é um absurdo. Contudo, isso não é motivo - como têm se posicionado alguns nos comentários - para que os 5 sejam tratados da mesma maneira. Que sejam devidamente punidos pela lei; não pela ''bárbarie'' que eles mesmos praticaram. Senão, por que puni-los?

  11. rogerio Postado em 02/Oct/2012 às 06:25

    sou a favor de que façam o mesmo com os torturadores..... aff brasil paisinho de merda com pessoas tao atrasadas....

  12. jucenir Postado em 09/Nov/2012 às 18:32

    o que me fde é a empresa divulgar um comunicado dizendo que foi apenas uma brincadeira e dizer um monte de bla bla bla sobre código de ética. deviam fazer esse tipo de brincadeira no filho do gerente de rh e de todos da empresa que tentaram abafar o caso.

    • connie Postado em 02/Sep/2014 às 14:50

      na verdade a empresa se posicionou pra dizer justamente o contrário, de que de brincadeira isso não teve nada. mencionaram o código de ética pra dizer que todos os funcionários o recebem, portanto estão não só cientes, mas de acordo com as politicas da empresa. eu acho o que aconteceu uma atrocidade, mas em nenhum momento ninguém tentou abafar o caso. acho que talvez devam repensar o processo seletivo aplicado pelo RH na hora de contratar novos colaboradores.

  13. Tiago Postado em 23/Jan/2013 às 09:28

    tem gente (neste caso a empresa) que não percebe que não precisa ser homossexual pra sofrer um ataque homofóbico... zzz

  14. romario Postado em 05/Feb/2013 às 21:34

    Todos que fizeram tal ato e os que encobrem, compraram passagem para o inferno

  15. Resistencia Postado em 19/Mar/2013 às 21:45

    Desculpem, mas não há nada na matéria que sequer evidencia que a vítima era homossexual. Mas como bem disse o Tiago, não é preciso ser homoafetivo para sofrer ataque homofóbico.

  16. Elizabete Postado em 29/Apr/2013 às 11:20

    Temos que respeitar as pessoas independentes da sua opção sexual. Sou contra casamente gay, mas isso não me dar o direito de tratá-los com indiferença, são pessoas normais e livres para fazerm a opçao que quiserem. É um absurdo as críticas, os mal tratos, a violênica. Não podemos exigir que sejam como achamos que devam ser. É realmente lamentável. Precisamos entender essas questões relacionadas a humanidade.

  17. Ademir Postado em 27/May/2013 às 17:33

    quero o nome destes 5 CRIMINOSOS.

  18. Demetrius Postado em 27/May/2013 às 18:56

    nando sua ideia foi ótima, fazer o mesmo com os cinco em praça pública! ótima aula prática!

  19. Mariandra Postado em 27/May/2013 às 20:47

    ninguém enfia uma mangueira no rabo do outro só pq é gay, alguma coisa a mais tem por trás desse caso......

  20. Luis Postado em 27/May/2013 às 21:12

    PRECISAMOS DE PENA DE MORTE PARA ESSE TIPO DE BANDIDO!

  21. Luis Postado em 27/May/2013 às 21:17

    OS NOMES DESSES BANDIDOS PRECISAM SER DIVULGADOS! ESTÃO ABAFANDO O CASO! ESSES BANDIDOS PRECISAM IR PRA CADEIA E PEGAR PENA MÁXIMA! ESSE TIPO DE COISA ACONTECE PQ PASTORES FAZEM APOLOGIA AO ÓDIO COM APOIO DO GOVERNO FEDERAL QUE ISENTA ESSAS DITAS IGREJAS, COMO ESSES IGREJAS USAM ESSE DINHEIRO? FAZENDO APOLOGIA AO ÓDIO E INCENTIVANDO A CRIMINALIDADE.

  22. Wallker Postado em 27/May/2013 às 22:07

    Bando de porco nojentos, sadia ridícula, aposto que não irão punir esses criminosos e psicopatas, como que uma empresa deste porte colocam funcionários assim para trabalhar com seus produtos, estou com nojo disso tudo!!! O coitado do cara ja sofre por ser homossexual que não é nada facil hoje em dia e ainda passa por isso, PARABÉNS BRASIL!!!!! País de delinquentes!

  23. Yvy Postado em 27/May/2013 às 23:33

    A empresa deveria chamar a policia porque isto e crime, além de demitir por justa causa os funcionarios, como também rever junto aos seus funcionarios os valores e o código de ética da empresa porque me parece faltar um trabalho forte de sensibilização para a diversidade.

  24. carla Baptista Postado em 27/May/2013 às 23:45

    E o pior de tudo é a manifestação do presidente dá SADIA,se isso é ter política de Direitos Humanos Imagina se não tivesse, CADEIA JÁ PRA ESSES CRIMINOSOS

  25. roberto Postado em 28/May/2013 às 04:08

    Há onde esta o direitos umanos que não a pareceu nesta hora simplesmente porque não e bandido e um homosseual

  26. roberto Postado em 28/May/2013 às 04:11

    humanos que fiquei nervoso com esta calamidade desculpe o erros

  27. elisiane wives Postado em 28/May/2013 às 09:22

    cadeia pra quem cometeu esse crime, isso nem de longe é brincadeira! claro que foi um ato homofóbico e cruel! monstros humanos cometendo vilanias e ainda são considerados humanos, e o pior, sendo inocentados! só no Brasil mesmo, quero justiça! esse tipo de ser que comete esse tipo de crime, tem que pagar!

  28. Jose Postado em 28/May/2013 às 10:00

    Esse é o resultado de manter um louco na comissão de Direitos Humanos. É isso o que ele quer...esbórnia, violência gratuita, baderna. Nunca se viu tanto ataque à comunidade LGBTT como agora. Coincidência? Quando se tira o direito de uma pessoa é isso o que acontece. Muita gente vem a público dizer que isso é moda, matéria para vender ou que o tema perdeu a graça...mas vai muito além. É como se fosse uma panela de pressão pronta a explodir, depois de anos sob pressão. Um processo democrático ideal acontece igualitariamente e de forma gradativa. E não com atos desmedidos e inconsequentes. E digo isso para todos os lados. Não estamos em guerra. Na verdade, ninguém está. Mas, o que acontece é um exagero de ânimos e pensamentos.

  29. Jorge Postado em 28/May/2013 às 10:00

    As legislações brasileiras precisam sofrer transformações drásticas no Código Penal. Pena de morte para os homofóbicos criminosos. E a Sadia ainda tem o descaramento de dizer que isso não se trata de homofobia. Direitos Humanos só funciona para os fascínoras. Esses cinco indivíduos deveriam provar do próprio veneno para ver o que é bom para tosse. Vamos reagir, povo homossexual. Aprendam a contra-atacar.

  30. Fernando Simões Postado em 28/May/2013 às 10:22

    E não existe homofobia no Brasil, gente! Não existe violência! Querem instituir uma ditadura! (Estou sendo irônico) Triste! Isso é bárbaro! Desumano! O que mais acontecerá? Quanto sangue vai ser derramado, quanta dor causada até que se aprenda a respeitar? ALL WE NEED IS LOVE!

  31. Gabriel Postado em 28/May/2013 às 11:43

    Vai ver ele gostou!

  32. Douglas Amorim Postado em 28/May/2013 às 12:13

    Eu só acho uma coisa: gay que se dá ao respeito, é respeitado. Se fosse hétero estuprador, teria o pinto arrancado tbm. Lógico q nada justifica fazer isso com o cara, mas falar q o ato ocorreu simplesmente pq ele é gay é ser sensacionalista demais, né não?

  33. Silvio Alexander Oliveira Nogueira Postado em 28/May/2013 às 13:56

    Se foi um crime de homofobia não se sabe ao certo, pois falta esclarecer a orientação sexual da vítima. Mas que foi um crime, isso foi. Os responsáveis por essa barbaridade deveriam não ser, apenas demitidos por justa causa, mas sim presos, julgados e condenados por seus atos de pura crueldade.

  34. luciano Postado em 28/May/2013 às 14:20

    fui promotor de vendas, e me mandaram embora por nao querer manipular produtos vencidos, nos mercados de curitiba e regiao,ou seja muitos curitibanos estao comendo produtos vencidos e nao estao sabendo.

  35. Godofredo Postado em 28/May/2013 às 14:49

    Será que fizeram isto com ele mesmo??? Será que ele mesmo não fez, e tá querendo prejudicar alguns colegas de trabalho pelos quais não tem simpatia?? Tem que ser apurado.

  36. Toni de Menezes Postado em 28/May/2013 às 14:52

    Estou como alguns disseram : não compro mais produtos da Sadia até que esses criminosos paguem pelo que fizeram. Vamos boicotar!

  37. Maria do Carmo Postado em 28/May/2013 às 16:04

    Oremos pelos irmãos que ainda não entenderam o significado da vida, que vivem tropeçando em suas próprias ações e atrasando sua evolução. E agradeçamos pela compreensão que possuímos, pela nossa luz e que possamos ajudar a iluminar a caminhada no nosso Planeta abençoado.

  38. Helena Postado em 28/May/2013 às 18:39

    É simplesmente inacreditável que tal tipo de ato aconteça em pleno século 21. Será que podemos nos denominar humanos diante de tal acontecimento??? Fico em dúvida uma vez que nós seres humanos deveríamos respeitar nossos semelhantes(não somente nossos iguais, se é que existem)mas, ao invés disso cometemos atos desumanos, bárbaros, incompreensíveis...assustadores como esse!

  39. Vlad Empalador Postado em 28/May/2013 às 18:58

    Bem que ele deve ter gostado, porque alargou um pouco mais as suas fronteiras da percepção...

  40. CAMILA Postado em 28/May/2013 às 20:39

    CADEIA NELES JÁ!!!!!

  41. eu Postado em 28/May/2013 às 20:46

    Empalamento tem que ser feito em pedófilos, nao em HOMOSEXUAIS !

  42. luciano ortiz Postado em 29/May/2013 às 00:14

    todo tipo de crueldade é digno de pena senhores façam algo de útil em vez de machucar alguém. de amor ,carinho e respeito ao próximo vá num hospital leve alegria num asilo creche ou até mesmo não faça! mas tenha ciência que existe alei do retorno que nosso pai eterno lhes-ajude!

  43. Jorge Postado em 29/May/2013 às 10:37

    Se eles não forem pra CADEIA quem tem que ir são os responsáveis pela empresa. E mais, devem pagar uma BIG indenização pra vitima, pois esses filhos de uma fuça e ronca são das piores espécies... longe, mas muito longe de seres humanos.

  44. Cris Klamt Kuhn Postado em 29/May/2013 às 11:22

    Só vi essa notícia hoje. Fiquei horrorizada, custando a acreditar no acontecido. A primeira coisa que pensei, onde andam os direitos humanos numa hora dessas, mas ai lembrei que os direitos humanos só aparecem para bandidos.

  45. BIBI BAROLO Postado em 29/May/2013 às 11:55

    QUEM DISSO CUIDA DISSO USA; SOU TRAVESTI E TENHO MUITOS CLIENTES DESSA EMPRESSA, SERÁ QUE SOU EMPALHADORA TBM .... KKKKKKKKKK. VIVO COLOCANDO NESSES MOTORISTAS MINHA VARA DE 22 CM GROSSA.....KKKKKKKKKKKK ELES GOSTAM VIU. AINDA PAGAM BEM , MUITO BEM........

  46. BIBI BAROLO Postado em 29/May/2013 às 11:59

    AI DENTRO DA EMPRESSA QUEREM MOSTRAR O BOM CUSTUME,,, DAS MELHORES FAMILIAS, PRATICANDO CRIME COM AS PRÓPRIAS MÃOS; ABSURDO ISSO, DEVIAMOS BOICOTAR ESSA EMPRESSA HOMOFORBICA......

  47. Luís Postado em 29/May/2013 às 13:04

    Não assusta ninguém que na reportagem não tenha havido nenhuma menção a autoridades policiais?

  48. Homossexual Postado em 29/May/2013 às 13:48

    NÃO SOU A FAVOR DE "FAZER O MESMO" COM AS PESSOAS QUE FIZERAM AQUILO. Violência não se paga com violência. Achar certo tratar um criminoso na base da violência nada mais é do que PENSAR COMO UM. Infelizmente ainda existe muita ignorância na sociedade e essa ignorância é aproveitada pela política, Globo, igrejas, etc.. (Sou homossexual).

  49. Rubens Souss Postado em 29/May/2013 às 14:32

    Nossa cara. Horrível isso. Isso sim é homofobia - caso esse cara seja viado.

  50. kelly grisani Postado em 29/May/2013 às 17:48

    Não é homofobia, seria o quê, então? Essa nojenta deveria passar pela mesma situação, prá ver o quanto é gostoso.

  51. Luciana Postado em 13/Jun/2013 às 10:21

    Meu Deus que coisa horrível! Fico chocada ao perceber que essas pessoas completamente retardadas se acham "superiores" ao rapaz por ele ser gay! Esses monstros é que são seres inferiores, minha gente! Estou absolutamente chocada!

  52. Petunia Postado em 27/Jun/2013 às 17:32

    Que tipo de pessoas são essas? Verdadeiros demônios entre nós.Se para essas pessoas o homossexualismo é pecado, monstruoso, sei lá o que mais, o que elas fazem com essas pessoas é o que? Que nome se pode dar a uma monstruosidade dessas?Que tem na cabeça dessas infames criaturas? Que deus elas adoram que deseja esse tipo de oferenda? Não estou defendendo o homossexualismo.Eu acredito em Deus, e como tal, que todas as almas são de Deus, inclusive as almas homossexuais e essas almas sebosas que praticam essas iniquidades.Fico estarrecida de pessoas assim se acharem donas das vidas de outros por supostos defeitos as vistas delas.Tenho amigos e amigas com todos os tipos de opção sexual..........e graças a Deus nenhum deles, nenhum , mesmo tem essa índole maldita de destruir pessoas por uma escolha tão pessoal que não atinge ninguém.

O e-mail não será publicado.