Luis Soares
Colunista
Política 02/Mar/2011 às 19:11 COMENTÁRIOS
Política

Lula também é sucesso fora da Presidência

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 02 Mar, 2011 às 19h11
Lula tem vasta experiência em falar para o público
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estreou, nesta quarta-feira, em sua nova atividade profissional: conferencista. Ele realizou uma exposição para executivos da área de telecomunicações, na capital paulista, e já ocupa o primeiro lugar no ranking dos palestrantes mais bem remunerados do país. O cachê do líder petista é de R$ 200 mil para a participação no circuito nacional de exposições, simpósios e eventos afins.
Lula participa da 7ª edição do LG Digital Experience, e realizará uma conferência sobre as perspectivas para a economia brasileira para 2011, sob o aspecto macroeconômico. A palestra vai durar cerca de 40 minutos e será restrita a convidados da empresa coreana, de acordo com a assessoria de imprensa da LG. Por este evento, Lula receberá um cachê pela apresentação, mas a companhia não revela o valor. A assessoria do ex-presidente da República confirmou sua presença no evento, mas também preferiu não comentar sobre o os valores acertados com os contratantes. Diretor do futuro Instituto Lula, Paulo Okamoto apenas situou a faixa dos recursos destinados à participação de um “líder global, respeitado em todo o mundo”.
– Lula é uma figura global, tem muita credibilidade. Ele vai contar sua experiência e trabalhar a autoestima do pessoal – afirmou a jornalistas.
Ainda segundo Okamoto, que acompanha a trajetória do líder sindical desde os anos 70, já existem palestras marcadas no exterior, contratadas por valores mais altos do que o desta quinta-feira.
– Temos sido procurados por empresas que querem animar os vendedores, se posicionar no mercado e ouvir o que o Lula tem a dizer, como está vendo as coisas. Esse é o papel de um líder, animar as coisas. Lula ajudou os brasileiros e ainda tem muito a contribuir com as causas da paz e da democracia. Ele quer elevar a autoestima do país – disse.
Após a palestra, o ex-presidente, acompanhado de executivos, circulará pelo show room montado pela LG no Expo Transamérica, na Zona Sul da capital paulista, que reunirá 700 produtos que serão lançados pela companhia no Brasil este ano. A maior atração é um aparelho celular 3D que começará a ser vendido em abril. Após conhecer os produtos, Lula participará de um jantar com clientes da empresa.
Correio do Brasil

COMENTÁRIOS