Luis Soares
Colunista
Política 25/Jan/2011 às 16:05 COMENTÁRIOS
Política

Preterido nas eleições, FHC vai estrelar campanha tucana

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 25 Jan, 2011 às 16h05
Longe de períodos eleitorais, PSDB decide desenterrar FHC

Preterido durante campanha tucana na disputa ao Planalto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será a “estrela” do programa partidário nacional do PSDB em fevereiro deste ano. Segundo o presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra (PE), a peça abordará também os resultados da corrida eleitoral de 2010 e perspectivas da oposição durante o governo Dilma Rousseff (PT).

O partido pretende dar destaque especial a FHC para tentar recolocá-lo no cenário político nacional. Segundo um líder do PSDB, é preciso recompensá-lo agora pela exclusão recomendada pelos marqueteiros de José Serra durante a campanha presidencial. Recomendação essa que provocou uma série de discórdias entre integrantes da legenda.
Nesta nova campanha, os tucanos pretendem trabalhar com a produtora responsável pela campanha vitoriosa de Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais. O material de propaganda do PSDB vai ao ar no dia 3 de fevereiro. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas das propagandas em cadeia nacional de todas as 27 legendas registradas. Veiculada às quintas-feiras, a partir de 13 de janeiro, no rádio e na televisão, a duração da peça é proporcional ao número de deputados federais eleitos e por quantos Estados. O PSDB terá direito a dez minutos no primeiro semestre. 

Além desses dez minutos, os tucanos ainda darão amplo destaque a FHC nos seus 20 minutos de inserções a que têm direito de abril a maio.
O partido não pretende apresentar Serra na primeira propaganda em fevereiro, no entanto, não definiram se o ex-governador de São Paulo aparecerá nos spots posteriores.

Mulheres

Em 2009 foi incluída uma nova regra aos partidos: promover e difundir a participação política feminina. Portanto, as siglas devem dedicar às mulheres no mínimo 10% do total que têm direito. 
Terra Magazine

COMENTÁRIOS