Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 29/Nov/2010 às 21:05
0
Comentários

Moradores denunciam possíveis abusos de policiais no Alemão

Após os aplausos da comunidade para a operação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, começaram a surgir nesta segunda-feira (29) denúncias de abusos contra moradores ocorridos durante a entrada das forças de segurança na área, no domingo (28).

A Secretaria de Segurança do Rio  informou, por meio de sua assessoria, que as denúncias serão investigadas pela Corregedoria Geral Unificada.

Uma mulher que não quis se identificar afirmou que seu marido foi agredido diante da família, mesmo depois de apresentar os documentos. “Bateram no meu marido e meus filhos, vendo isso, é um absurdo”, disse.

Um comerciante do Alemão reclamou que sua loja foi destruída e saqueada durante a operação policial. “Entraram e quebraram tudo, levaram o dinheiro até da caixinha”, afirmou o lojista, que também preferiu não se identificar.
Denúncia em vídeo 
Em vídeo gravado por um fotógrafo do jornal “Correio Braziliense”, o morador da Vila Cruzeiro Ronai Braga afirma que policiais reviraram sua casa e roubaram uma quantia recebida na rescisão de um contrato de trabalho.
Na gravação, divulgada na internet, o morador mostra documentos que comprovariam a origem lícita do dinheiro. Ele elogia a operação policial, mas culpa pelo roubo aqueles que classifica como “maus policiais”. “Eu entendo que tudo isso tem que acontecer para uma melhora, mas eu sou contra e estou revoltado com esses maus elementos, esses policiais que usam da farda para prejudicar um cidadão brasileiro”, afirma Braga.
G1

Comentários