Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 24/Nov/2010 às 21:03
1
Comentário

Folha causa estranheza ao questionar entrevista para blogueiros

Causou estranheza na Secretaria de Imprensa da Presidência da República um questionamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo sobre quando “exatamente os blogueiros pediram a entrevista com o presidente Lula e quando tiveram a resposta positiva. “Uma pergunta inédita. O Presidente já concedeu 960 entrevistas à imprensa ao longo dos dois mandatos. A Folha nunca teve a mesma curiosidade em relação a outras entrevistas do Presidente”, diz o Blog do Planalto.
A nota no blog foi publicada sob o título “Preconceito é uma doença”, deixando claro a impressão que o jornal causou ao questionar a realização da coletiva com os blogueiros progressistas.

Lula concedeu entrevista coletiva nesta quarta (24), no Palácio do Planalto, para 11 blogueiros e tratou de diversos temas como a democratização da comunicação, direitos humanos, reforma política e redução da jornada de trabalho. Foram mais de duas horas de entrevista de forma inédita. 



“O importante é registrar o fato histórico: blogs sem ligação com nenhum portal da internet foram recebidos pelo Presidente da República numa coletiva (…) E os portais tradicionais (quase todos) abriram janelas na capa para transmitir a entrevista ao vivo. Não sei se os leitores têm dimensão do que isso significa: quebrou-se o monopólio. Internautas puderam perguntar, via twitter. O mundo da comunicação se moveu. Foi simbólico o que vimos hoje”, avaliou Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador.

Lula gostou tanto da entrevista que prometeu se dedicar à internet depois que se “desencarnar” do cargo de presidente. “Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora. Quero ficar quatro meses sem fazer nada quero desencarnar primeiro pra gente começar a conversar”, disse.
 

Iram Alfaia

Comentários

  1. Índio Kalapalo Postado em 29/Nov/2010 às 17:42

    É verdade, a gente sente a transformação da nossa sociedade a partir da quebra do monopólio da comunicação pelo presidente Lula nessa entrevista concedida aos blogs "sujinhos".
    É a democracia pintando e nos levando a perceber que a verdade pode ser contestada porque não é absoluta. Tem a nossa verdade também ou a outra face da moeda... É emocionante!
    Já o jornaleco que apoiou a ditadura não vale nada! É uma porcaria! Merece apenas o nosso desprezo. Puá!