Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 26/Oct/2010 às 20:42
1
Comentário

TSE dá direito de resposta a Dilma em programa de Serra

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concederam, por unanimidade, nesta terça-feira (26) 1 minuto de direito de resposta à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no programa eleitoral do candidato do PSDB, José Serra. Não cabe recurso que modifique a decisão. Este é o primeiro direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral à candidata do PT no segundo turno. José Serra já teve o direito a resposta por duas vezes no programa da adversária.
A coligação de Dilma ganhou o direito de responder por dois trechos da propaganda veiculada no programa de Serra no dia 21 de outubro. Na propaganda, a campanha tucana faz referência a escândalos envolvendo pessoas ligadas ao PT e afirma que a “turma da Dilma” teria “tomado” empresa pública.
Os petistas alegaram que a expressão “turma da Dilma” seria negativa. “A turma da Dilma foi usada no sentido de se dar ao eleitor a impressão de que aquilo é uma turma, uma quadrilha, que tomou uma empresa pública, sem nenhum elemento que comprovaria a afirmação”, afirmou o advogado do PT, Admar Gonzaga .
O advogado da campanha tucana, Eduardo Alckmin, afirmou que a intenção foi apenas criticar os critérios de concessão de cargos no atual governo.
G1

Comentários

  1. Paulo Marcel Palmares Sobrinho Postado em 27/Oct/2010 às 01:49

    Urgente.
    Veja como cresceu a ditadura da mídia, com Aécio, em Minas.
    Vejam estes dois documentários feitos por estudantes de jornalismo sobre jornalistas que estavam sendo demitido supostamente, a mando de Aécio.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

O e-mail não será publicado.