Luis Soares
Colunista
Política 12/Out/2010 às 14:47 COMENTÁRIOS
Política

Semana terá mais 4 pesquisas e outro debate entre Dilma e Serra

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 12 Out, 2010 às 14h47
Com o fim do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a corrida à Presidência volta a ficar agitada. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três institutos – Ibope, Vox Populi e Sensus – já podem divulgar nesta quarta-feira (12) suas pesquisas sobre o segundo turno da eleição entre Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, e o tucano José Serra.
 
Os levantamentos foram registrados na última sexta-feira (8), e a lei pede intervalo de cinco dias entre registro e divulgação dos resultados. É por essa razão que o Datafolha estará liberado para divulgar sua pesquisa apenas na sexta-feira, quando deve terminar as entrevistas. Com isso, a semana terá mais quatro pesquisas sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já no domingo (17), em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, a Rede TV! promove, às 21h10, o segundo debate presidencial do segundo turno. Dilma e Serra confirmaram presença no encontro – que será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa É Notícia, da Rede TV!.

O debate – que deve ter cinco blocos – acontece nos estúdios da sede da emissora, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. As regras serão definidas com as campanhas durante a semana. Para internautas que desejam acompanhar o evento no Twitter, a “hashtag” (símbolo do jogo da velha que indica um assunto) que será usada é #folharedetv.

Dilma já confirmou presença também no encontro da Rede Globo, no fim do segundo turno, dia 29. Ainda estão sob análise da coordenação os convites para os debates do SBT, marcado para o dia 22, e da Record, para o dia 25.

Sabatinas do Roda Viva, na TV Cultura de São Paulo, com os dois candidatos, também chegaram a ser anunciadas. Mas Serra cancelou sua gravação, marcada para a noite de segunda-feira (1). Segundo sua assessoria, o tucano aguarda confirmação de Dilma, que tem conflito de agenda no dia 18, sorteado para ser o da entrevista da candidata.

Agências

COMENTÁRIOS