Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 29/Oct/2010 às 11:04
1
Comentário

As regras do debate da globo hoje a noite

Lula enfrentou e venceu Serra neste mesmo formato em 2002
O último confronto entre os candidatos à Presidência antes da votação deste domingo está marcado para hoje, no debate que será promovido pela TV Globo. Ao contrário do que se viu no programa do primeiro turno, em que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não se enfrentaram uma vez sequer, o debate de logo mais promete ser mais dinâmico. A emissora repete o formato ‘americanizado’ adotado nas eleições presidenciais do Brasil pela própria Globo no segundo turno dos anos de 2002 e 2006
A pedido da Globo, o Ibope selecionou cerca de 80 eleitores que ainda não decidiram em quem votar. Na quinta-feira, cada um deles vai enviar aos organizadores cinco perguntas sobre um dos seguintes temas: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A emissora vai escolher os 12 questionamentos mais relevantes sobre cada assunto.
Arena – Os eleitores estarão na arquibancada do estúdio e serão sorteados pelos candidatos para lhes fazerem as perguntas. Dilma e Serra vão responder ao mesmo número de questões ao longo dos três blocos. As perguntas serão lidas em 30 segundos e os presidenciáveis terão dois minutos para respondê-las, mesmo tempo destinado a réplicas e tréplicas. No último bloco, ambos terão mais dois minutos para as considerações finais.
Serra e Dilma ficarão livres para caminhar pela arena montada para o debate. Esse modelo, utilizado desde 2002 pela emissora, foi escolhido após negociações com as assessorias do PT e do PSDB.

Comentários

  1. Francisco Postado em 29/Oct/2010 às 11:16

    A FORÇA DA MULHER BRASILEIRA,EM CASA E NA PRESIDÊNCIA

    LEMBRE-SE QUE AO SEU LADO VOCÊ TEM O AMPARO DE UMA GRANDE MULHER QUE O FEZ ASCENDER NA SOCIEDADE E SAIR DA BASE DA PIRÂMIDE SOCIAL E ASSIM PASSOU A CONHECER O SIGNIFICADO DE UM SALDO BANCÁRIO,UMA VIDA MAIS CONFORTÁVEL.

    MUITOS SÃO OS MARMANJOS QUE AO LADO DESSAS GLORIOSAS MULHERES PASSARAM A INFLUENCIAR NO MEIO SOCIAL,PASSARAM A TER POUCO TEMPO PARA O TRABALHO E HOJE,AS AUXILIAM NO GERENCIAMENTO DO PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO POR ELAS.

    TAÍ,PENSE NISSO!DEIXE DE SER PRECONCEITUOSO E NO DIA 31 DE OUTUBRO,NESTE DOMINGO PRÓXIMO,VOTE TAMBÉM NUMA GRANDE MULHER - DILMA 13 PARA DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS ECONOMICOS E SOCIAIS DO PRESIDENTE LULA.

    SE AO SEU LADO VOCÊ TEM UMA GRANDE MULHER,ESCOLHA UMA OUTRA GRANDE MULHER PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO!

    VOTE DILMA PRESIDENTE!!!