Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 26/Oct/2010 às 14:48
1
Comentário

Aloysio Nunes e Serra hostilizam jornalistas antes do debate

Na reta final da campanha à Presidência, as baixarias do PSDB não têm apenas o PT e a candidata Dilma Rousseff como foco. Quem acompanhou os bastidores do debate desta segunda-feira (25), na TV Record, assistiu a cenas de verdadeiras hostilidades de tucanos contra profissionais da imprensa — tanto jornalistas da grande mídia quanto repórteres da mídia alternativa.
Serra, arrogante, interrompeu a gravação da emissora — gravação da qual, por sinal, ele sequer participava. Sem rodeios, destilou sua arrogância contra a repórter, que apenas informara algo óbvio: “Minha querida, dez minutos são 600 segundos. Dá para fazer muita coisa”.

Já o senador eleito pelo PSDB-SP, Aloysio Nunes, passou ainda mais do ponto. Ao descobrir que estava à frente de um repórter de dois veículos censurados a mando do PSDB — a Rede Brasil Atual e a Revista do Brasil —, Aloysio não pensou duas vezes e foi ao ataque: “Não vou conversar com você, seu pelego filho da puta. Esta revista é bancada pelo PT”.

Pode até ser apenas mais uma demonstração do modo tucano de tratar os jornalistas. Ou talvez o pretexto para tamanha irritação seja o clima de desânimo que se abateu, nos últimos dias sobre a campanha Serra. À falta do que fazer ou dizer, os tucanos nada novatos partem para cima dos jornalistas.

André Cintra

Comentários

  1. Paulo Marcel Palmares Sobrinho Postado em 26/Oct/2010 às 15:26

    Quem diria??!!!
    Aécio Neves patrocinando a Ditadura da mídia em Minas.
    Estreou na Current TV nos EUA e no dia 27 de maio no Reino Unido o filme ‘Censurados no Brasil’. O filme trata das relações entre governos e a mídia e as pressões sofridas pelos profissionais de mídia e jornalistas.
    O filme explora as relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, e como ele usa seu poderio econômico para suprimir críticas e construir a imagem do Governador Aécio Neves, através de investimentos publicitários.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

O e-mail não será publicado.