Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 27/Aug/2010 às 18:52
1
Comentário

Gabeira: esqueçam o que defendi

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, afirmou, na quarta-feira 25, que os grupos de luta armada contra a ditadura não lutavam pela liberdade. “Todos os ex-guerrilheiros que entram na política dizem que lutavam pela democracia, mas, avaliando o programa político de todos os grupos de luta armada, vemos que o que eles tentavam não era democracia, mas a ditadura do proletariado”, afirmou, em sabatina promovida pela Folha de S.Paulo e pelo o UOL.
Ex-militante do MR-8, Gabeira participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969, na capital fluminense, para forçar a libertação de presos políticos. Se o alvo do ataque era Dilma Rousseff, o tiro é patético. O próprio Gabeira admitiu: “Não posso dizer que, naquele momento, estivesse lutando pela democracia”. Sim, mas lutavam contra uma ditadura.

Comentários

  1. ANELISE Postado em 27/Aug/2010 às 19:03

    Aqui no Rio ele ta sendo chamado de exgabeira por conta do ultimo debate em que ele renegou todas as ações feitas na época.Saiu esculachado principalmente pelo candidato do PSOL.