Luis Soares
Colunista
Política 31/Ago/2010 às 09:47 COMENTÁRIOS
Política

Em busca de "virada", Índio da Costa apela para os internautas

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 31 Ago, 2010 às 09h47
Diante o pior quadro político enfrentado até agora pela campanha tucana, o candidato a Vice-presidência na chapa tucana tomou a iniciativa de pedir o apoio dos internautas, em uma distribuição massiva de mensagens eletrônicas, na manhã desta segunda-feira (30). O deputado Índio da Costa reconheceu a crise que se abateu no ninho tucano, após a divulgação das últimas pesquisas de opinião, que colocam a petista Dilma Rousseff com 24 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra
Índio apela aos eleitores para que ajudem a aliança de direita areverter a derrota que se avizinha, nas urnas, em 3 de outubro. Notexto, ele acrescenta: “Todas as campanhas vitoriosas têm momentosdifíceis. Somos 72 milhões de brasileiros conectados – uma das maiorescomunidades do mundo na internet e é a hora da virada. Serra precisa doseu apoio agora.”

Na mensagem com o título “Vamos virar esse jogo”, Índio não se esquecede atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao afirmar que eleição“não pode ser a escolha autocrática de uma pessoa que deseja impor suavontade” – referindo-se à escolha de Dilma feita por Lula.

“O Brasil pede bem mais do que palavras. Precisa de um presidente queuna o país, em vez de dividi-lo; que seja escravo das leis, em vez deescravizá-las. Precisamos de comprometimento com os direitos humanos,não com as tiranias”, alfineta.

Para o militante do antigo PFL, herdeiro da Aliança Renovadora Nacional(Arena) e suporte político da ditadura militar no país, durante 20anos, Serra é o “nome da democracia”. Ele também acredita ainda queSerra tem condições de virar as pesquisas de intenções de voto – quemostram a vitória de Dilma já no primeiro turno.

Novo slogan da campanha tucana

O discurso da virada eleitoral, que ganhou força nos últimos dias nacampanha do presidenciável José Serra, se transformou em slogan do siteoficial do candidato neste domingo. Agora, no alto da página e ao ladode uma foto de Serra e do vice, Indio da Costa, aparece a frase “É ahora da virada”.

No novo design, o www.serra45.com.br pede ainda aos internautasdepoimentos sobre por que o Brasil pode mais com o tucano. Há tambémuma contagem regressiva para a eleição.

Desde sexta-feira, o site estava estava fora do ar, sendo restabelecidosomente neste domingo. A campanha informou que ainda não sabe a causada pane que deixou a página inoperante por dois dias. Um diagnósticoestá sendo feito e não está descartada a hipótese de invasão de hackers.

Segundo a área de comunicação da campanha, a nova cara do site já estava prevista e não tem relação com o problema técnico.

Por enquanto, todo o conteúdo temático do site antigo não estádisponível. A previsão é que ele seja liberado novamente após ostécnicos certificarem que não há problemas de segurança com a página.

Correio do Brasil

COMENTÁRIOS