Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 22/Jul/2010 às 15:25
0
Comentários

TRE da Paraíba inicia campanha “Voto vendido, povo vencido”

Com slogan “Voto vendido, povo vencido”, foi iniciada, nesta quarta-feira (21), a campanha socioeducativa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB). A campanha pretende orientar a população quanto à importância da eleição para a manutenção do processo democrático..  
No lançamento da campanha, o presidente do TRE-PB, desembargador Genésio Gomes, elogiou a iniciativa da Escola e parabenizou a sua diretora, juíza Niliane Meira. A juiza disse que “o lançamento dessa campanha surgiu de nossa pretensão de mostrar a conseqüência do voto inconseqüente”.

O delegado de Polícia Federal, Derly Brasileiro, que também discursou, avalia que “somente com o tempo e com o processo pedagógico é que nós podemos inibir de vez a questão da compra de votos”.

O coordenador do Fórum de Combate à Corrupção (Focco), Rainério Rodrigues, também opinou sobre a campanha: “É através do voto que nós conseguimos mudar esse país. Nós precisamos de representantes que apliquem os recursos de maneira transparente”. Para juiz João Ricardo Coelho, membro do TRE e vice-diretor da EJE, “essa campanha representa a elevada missão da Corte eleitoral que é de estender a mão e se tornar parceiro da sociedade civil organizada”.

Ao final do evento, foi exibido o vídeo institucional da campanha. A campanha vai orientar o cidadão paraibano sobre a importância de escolher seus representantes, por meio de vídeos, palestras, cartilhas e folders.

Com informações do TRE-PB

Comentários

O e-mail não será publicado.