Luis Soares
Colunista
Política 22/Jul/2010 às 15:25 COMENTÁRIOS
Política

TRE da Paraíba inicia campanha “Voto vendido, povo vencido”

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 22 Jul, 2010 às 15h25
Com slogan “Voto vendido, povo vencido”, foi iniciada, nesta quarta-feira (21), a campanha socioeducativa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB). A campanha pretende orientar a população quanto à importância da eleição para a manutenção do processo democrático..  
No lançamento da campanha, o presidente do TRE-PB, desembargador Genésio Gomes, elogiou a iniciativa da Escola e parabenizou a sua diretora, juíza Niliane Meira. A juiza disse que “o lançamento dessa campanha surgiu de nossa pretensão de mostrar a conseqüência do voto inconseqüente”.

O delegado de Polícia Federal, Derly Brasileiro, que também discursou, avalia que “somente com o tempo e com o processo pedagógico é que nós podemos inibir de vez a questão da compra de votos”.

O coordenador do Fórum de Combate à Corrupção (Focco), Rainério Rodrigues, também opinou sobre a campanha: “É através do voto que nós conseguimos mudar esse país. Nós precisamos de representantes que apliquem os recursos de maneira transparente”. Para juiz João Ricardo Coelho, membro do TRE e vice-diretor da EJE, “essa campanha representa a elevada missão da Corte eleitoral que é de estender a mão e se tornar parceiro da sociedade civil organizada”.

Ao final do evento, foi exibido o vídeo institucional da campanha. A campanha vai orientar o cidadão paraibano sobre a importância de escolher seus representantes, por meio de vídeos, palestras, cartilhas e folders.

Com informações do TRE-PB

COMENTÁRIOS