Redação Pragmatismo
PT 02/Mai/2010 às 12:20 COMENTÁRIOS
PT

Dilma Leva Eu

Publicado em 02 Mai, 2010 às 12h20

CartaCapital

Dilma na cabeça I

A campanha de Dilma Rousseff vai ser embalada por um dos mais fortes refrões da música popular brasileira: “Deixa a Dilma me levar/ Dilma leva eu”. É adaptação do refrão dos compositores Serginho Meriti e Eli do Cais, popularizada por Zeca Pagodinho. Foi criação do marqueteiro Duda Mendonça, surgida no calor da festa do reveillon 2009-2010, na casa dele. Duda conta: a música estava tocando e, de repente, o nome dela me veio à cabeça. Eu comecei a cantar e todo mundo se empolgou”. Falta ainda a liberação dos compositores.

Dilma na cabeça II

Duda está fora da campanha presidencial de 2010, mas arrisca e aposta: “O Brasil está maduro para escolher uma mulher para a Presidência. Ela vai ganhar a eleição. A presidente vai ser ela”.

Dilma Afinada

No debate sobre cultura, na manhã do sábado 24 de abril, com artistas cariocas, Dilma Rousseff falou sobre o diálogo que presenciou numa reunião internacional. “O representante de um desses países desenvolvidos advertiu o emissário de Bangladesh: quem não segue nossas posições não recebe nosso dinheiro”. Dilma falava dos efeitos benéficos para a política externa do Brasil após quitar a dívida com o FMI.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS