Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 02/May/2010 às 12:20
0
Comentários

Dilma Leva Eu

 CartaCapital

Dilma na cabeça I
A campanha de Dilma Rousseff vai ser embalada por um dos mais fortes refrões da música popular brasileira: “Deixa a Dilma me levar/ Dilma leva eu”. É adaptação do refrão dos compositores Serginho Meriti e Eli do Cais, popularizada por Zeca Pagodinho. Foi criação do marqueteiro Duda Mendonça, surgida no calor da festa do reveillon 2009-2010, na casa dele. Duda conta: a música estava tocando e, de repente, o nome dela me veio à cabeça. Eu comecei a cantar e todo mundo se empolgou”. Falta ainda a liberação dos compositores.
Dilma na cabeça II
Duda está fora da campanha presidencial de 2010, mas arrisca e aposta: “O Brasil está maduro para escolher uma mulher para a Presidência. Ela vai ganhar a eleição. A presidente vai ser ela”.
Dilma Afinada 
No debate sobre cultura, na manhã do sábado 24 de abril, com artistas cariocas, Dilma Rousseff falou sobre o diálogo que presenciou numa reunião internacional. “O representante de um desses países desenvolvidos advertiu o emissário de Bangladesh: quem não segue nossas posições não recebe nosso dinheiro”. Dilma falava dos efeitos benéficos para a política externa do Brasil após quitar a dívida com o FMI. 

Comentários

O e-mail não será publicado.