Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 24/Mar/2010 às 14:57 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

A cegueira e os tablóides

Publicado em 24 Mar, 2010 às 14h57

A imprensa brasileira não aponta com exatidão o que vem sendo feito no País em termos de programas sociais, obras públicas e desenvolvimento

Se em 2040 algum estudante for pesquisar a história do Brasil pelo que saiu em jornais e usar o material em algum trabalho escolar, corre o risco de ser reprovado. “Ou seja, esse estudante vai estudar uma grande mentira”, avisou o presidente Lula durante sua participação no 2º Salão Nacional dos Territórios Rurais — Territórios da Cidadania em Foco, realizado nesta quarta-feira (24/3) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Segundo Lula, na medida em que a imprensa brasileira não aponta com exatidão o que vem sendo feito no País em termos de programas sociais, obras públicas e desenvolvimento, o governo tem que ficar provando todo dia o que está fazendo. Um bom exemplo é a má-vontade de alguns com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que recebe sempre uma avaliação negativa na imprensa — muitas vezes sem que o outro lado seja ouvido para esclarecimentos.

Para ilustrar essa luta diária que o seu governo enfrenta para provar que faz o que diz que faz, Lula contou uma história do que aconteceu com ele próprio em Ibiúna (SP), quando sua identidade foi questionada. Confira:

Blog do Planalto

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS